277

Estilistas nomearam regras da moda que é hora de quebrar

Os principais tabus da moda são bem conhecidos de todos, mesmo daqueles que têm uma compreensão um tanto superficial da moda. E tudo porque a maioria dessas proibições foi formada ao longo dos anos e décadas, transmitida de geração em geração. E agora chegou a hora de revisar as proibições. Estilistas nomearam 9 regras que não são mais relevantes e podem muito bem estar quebrados.

1. Antes de sair para a rua, você precisa remover o acessório que colocou por último

Ao longo do século passado, isso é exatamente o que se prescreveu para uma senhora bem-educada e que se preze, que deseja ter uma aparência elegante e moderna. Agora você não precisa atirar em nada, mas é melhor adicionar mais alguns no último acessório, só para garantir. As últimas coleções apresentadas por Chanel, Gucci, Balmain confirmam isso.

2. Não use uma combinação de rosa e vermelho.

Essa combinação há muito tempo é associada às mulheres de virtude fácil do distrito da luz vermelha. Muitos consideram essa combinação de cores vulgar e inadequada para uma senhora decente. Os estilistas modernos refutam isso. Mesmo que alguns preconceitos existissem antes, é hora de nos separarmos ousadamente deles.

Hoje essa combinação parece fresco e interessante... E se você lembrar que ambas as cores têm muitos tons possíveis, então o vôo da imaginação pode ser ilimitado.

3. Não use preto e marinho

Hoje, tal combinação não é considerada sinistra nem funeral, como antes, mas bastante apropriada e até solene. Essa mistura dá imagem chique e estilosa, mesmo que as coisas em si sejam bastante simples, dizem os especialistas. Se o medo de parecer ridículo ainda está vivo, veja como os designers das coleções das marcas Miu Miu, Gucci e Prabal Gurung fizeram essas combinações.

4. Não misture várias estampas

A regra deixou de se aplicar. E nisso os especialistas são unânimes. Quanto mais fotos houver na imagem, o a imagem será mais interessante e multifacetada... Mas na hora de misturar estampas, não se esqueça das regras de percepção visual, e por isso deixe as listras e bolinhas com estampas florais para depois, mas duas estampas de animais ou duas estampas florais diferentes são tudo o que você precisa para começar.

5. Tênis e tênis são usados ​​apenas para esportes

E assim foi. E por muito tempo. E agora a regra não funciona mais. Tênis e tênis agora podem ser usados ​​com saias e vestidos, com ternos de negócios e vestidos de noite. Tênis são confortável e livre, e praticidade e uma sensação de conforto agora são muito mais importantes do que a opinião de outras pessoas sobre a altura do seu grampo de cabelo.

6. Uma mulher deve ter uma camisa branca, gabardine e saia lápis preta em seu guarda-roupa.

Essas coisas há muito tempo são associadas às imagens de mulheres bem-sucedidas que conquistam os corações de homens bonitos e as alturas dos negócios. Mas é tudo tão importante para você? Além disso, tanto a moda de escritório moderna quanto a atitude em relação aos gabardinas não são as mesmas.

7. Vestidos e calças não devem ser usados ​​ao mesmo tempo

E os estilistas modernos têm certeza - você pode e deve. Uma saia e jeans, se forem bem escolhidos e formarem um único conjunto, é uma solução multicamadas muito interessante. Jeans skinny e um vestido de camisa ou túnica longa não surpreendem ninguém, então por que uma saia com jeans skinny ficaria tão surpresa? Experimentar.

8. Batom vermelho é apropriado apenas à noite

É assim que nossas mães foram ensinadas. E as mães nos ensinaram. Também tentamos ensinar nossas filhas, mas não funciona mais, porque batom vermelho, se for para mulher, fica igualmente lindo de manhã, e na hora do almoço e no meio da noite. E todos entendem isso muito bem.

9. As mulheres não devem usar roupas masculinas.

Uma vez que esta regra foi violada por Coco Chanel, que colocou calças compridas. Agora é sua vez. Mulheres admitem que roupas masculinas são muito confortáveis - as camisas são largas, a calcinha não é justa, e os shorts, se não caírem, caem perfeitamente. A propósito, Crew, H&M, Zara e Forever 21 têm produtos feitos sob medida para homens, mas são extremamente populares entre as mulheres.

sem comentários

Moda

a beleza

casa