A beleza exige sacrifício: tratamentos de beleza chocantes do passado
A cosmetologia avançou muito. Com a ajuda de produtos de beleza modernos, podemos melhorar significativamente nossa aparência.
Por falar em aparência, ela sempre preocupou as mulheres, pois essa é a principal arma delas! É verdade que costumavam passar por procedimentos extremamente chocantes ...

Pílula de magreza
As mulheres sempre se esforçaram por ter uma figura esguia. A magreza estava associada (e ainda está associada) à aristocracia. Para manter seus corpos em perfeita forma, as mulheres passavam por procedimentos monstruosos.
No início, eles usavam espartilhos que apertavam órgãos internos, depois os substituíram por pílulas dietéticas - cápsulas com ovos de animais parasitas (funcionou mesmo!)
Pó de chumbo
Já no antigo Egito, as mulheres apreciavam muito uma tez pálida, enfatizando a aristocracia. Em busca da palidez desejada, as damas aplicaram arroz e trigo em pó.
No entanto, na Roma antiga, o pó de chumbo foi inventado, contendo giz e cal. Os tratamentos de beleza do passado podem ser invejados - esse pó realmente tornava a pele perfeita, embora você pudesse pagar pela beleza com a vida no sentido literal da palavra.
raios X
Pêlos indesejáveis por todo o corpo entusiasmam mulheres de todo o mundo. No século 20, as mulheres usavam raios X - os cabelos desapareciam, mas depois desses procedimentos as mulheres andavam ansiosas ...
Isso ocorre porque as consequências podem ser graves, incluindo câncer de pele.
Folha de betel
Era uma vez, as mulheres indianas surgiram com uma invenção única - um "batom" comestível. As senhoras mastigavam constantemente folhas de bétele para manter os lábios em um vermelho vivo.
Freqüentemente, esse procedimento levava à destruição do esmalte do dente.
pescoço de cisne
Na tribo Kayan, o pescoço de cisne era altamente valorizado - não era dado a todos por natureza, mas as meninas o "criaram" por conta própria.
As mães vestem suas filhas desde os 5 anos de idade, colocando barras de cobre em seus pescoços.O pescoço se esticou sob o peso de tal ornamento.