O segredo da juventude: os especialistas nomearam 10 hábitos femininos não óbvios que aceleram o envelhecimento da pele
Especialistas do Centro de Dermatologia e Cosmetologia de Moscou decidiram identificar os fatores de envelhecimento precoce da pele. Foi assim que surgiu uma lista com uma dezena de hábitos femininos, que levam à perda precoce da elasticidade da pele e da juventude. Deve-se notar que alguns deles não são nada óbvios e, à primeira vista, não têm nenhuma relação com as rugas em nossos rostos. Mas nem tudo é tão simples, dizem os especialistas.
Nenhum cremes e loções caras, máscaras e procedimentos de salão terão o efeito desejado se você não começar a combater hábitos que de todas as formas contribuem para o envelhecimento precoce da pele.

Falta de dormir
Uma pequena quantidade de sono não só prejudica a memória e leva à depressão, mas também acelera dez vezes o processo de envelhecimento da pele relacionado à idade. Em um sonho, o corpo produz substâncias hormonais necessárias para uma vida plena. Se dormir pouco, a produção dessas substâncias é insuficiente. Eventualmente, a pele perde rapidamente sua elasticidade, rugas e círculos aparecem sob os olhos.


O hábito de dormir de bruços e de lado
Poses confortáveis, quem diria! No entanto, Anson, um cirurgião plástico dos Estados Unidos, publicou os resultados de sua própria pesquisa. Mostrou que uma mulher em um sonho muda de posição até duas dúzias de vezes. E muitas pessoas passam mais da metade da noite na lateral ou na barriga.

Nessas posições, a pele é comprimida pelo próprio travesseiro, a circulação sanguínea nela é temporariamente prejudicada, e isso rapidamente leva ao aparecimento de primeiros sinais de alterações relacionadas à idade.
Quanto mais velha é a mulher, mais perigoso é esse hábito para ela. Se você não consegue dormir de costas, os especialistas recomendam que compre um “travesseiro de beleza” especial com um recesso para o rosto.

Bebendo por um canudo
Tubos de coquetel alegres e coloridos são inofensivos apenas na aparência. Na verdade, eles contribuem para a formação de rugas iniciais ao redor da boca. Ao beber, os músculos ficam tensos e em uma posição não natural, isso destrói as fibras de colágeno. Os lábios estão cobertos de rugas.

Fumar
Mulheres fumantes dobram os lábios com um canudo. E esse é o primeiro motivo para parar, se você quiser evitar simular rugas na região dos lábios. A segunda razão para abandonar este familiar é a tradicional. Resinas, carcinógenos e outras substâncias perigosas envenenam o corpo em nível sistêmico, o que afeta imediatamente a pele.

Relutância em usar óculos de sol
Há mulheres que não gostam de óculos escuros. Mas em vão. Sem eles, você começa a apertar os olhos involuntariamente ao sol. E então acontece quase a mesma coisa que depois dos canudos. Os músculos estão tensos, as fibras de colágeno são encurtadas, aparecem rugas verticais e horizontais.

Relutância em usar óculos ou lentes normais
As senhoras que não enxergam bem, mas têm vergonha de usar óculos ou lentes em público, estão constantemente semicerrando os olhos. Suas primeiras rugas sempre aparecem na área dos olhos.

Noite de maquiagem
Durante o sono, nossa pele se regenera e descansa. Se você esqueceu de tirar a maquiagem e adormeceu totalmente "pintura de guerra", sua pele não conseguirá descansar. Os poros estão obstruídos, os processos metabólicos são interrompidos.

Café e doces
A cafeína e o açúcar são perigosos não apenas para o envelhecimento prematuro, mas também para outras consequências perigosas. Portanto, a quantidade de café deve ser reduzida ao mínimo e você deve ter cuidado com os doces.

O hábito de visitar o solário
O solário garante não só um bronzeado rápido, mas também destruição de elastina e colágeno, fotoenvelhecimento rápido. A pele fica mais seca, mais vulnerável, problemática.

Hábito de se mover um pouco
Quanto mais ativa a mulher vive, menos chances ela terá de comprar cremes anti-envelhecimento caros em um futuro próximo. O movimento normaliza o fluxo sanguíneo, promove o metabolismo adequado e esta reduz os riscos de envelhecimento precoce da pele.
