166

Os tratamentos de beleza mais estranhos que as pessoas ousaram fazer

Você sempre quer ser bonita. Em qualquer época do ano, em qualquer clima, em qualquer idade. E por causa da beleza, as pessoas podem fazer muitos sacrifícios. Na busca pela atratividade, muitos perdem o bom senso. E então nada pode parar, não importa o quão estranhos e até mesmo assustadores esses procedimentos de "beleza" possam parecer para aqueles ao seu redor.

Pouco depende da época e do século e, portanto, muitos dos procedimentos bem conhecidos passaram através dos séculos e ainda existem. Se alguém lhe oferece outro método inovador de rejuvenescimento, dê uma olhada mais de perto, não é da antiguidade distante?

Banhos de rejuvenescimento

Os antigos gregos e romanos, tanto mulheres como homens, acreditavam que banhos especiais ajudariam a tornar-se mais jovem e bonito. A essência do procedimento era que uma quantidade considerável de fezes de crocodilo foi injetada na água. Para melhorar a cor da pele, outra receita foi recomendada - grandes quantidades de fezes de crocodilo foram misturadas com lama úmida.

Um aristocrata daquela época ficou completamente imerso nessa lama fedorenta e lá deixou por várias horas. O aristocrata, rejuvenescido e "perfumado" a um quilômetro de distância, certamente atraiu os olhares e a atenção das pessoas ao seu redor. Uma opção ganha-ganha.

Cachos com brilho e brilho

Muito popular entre as mulheres na Arábia Antiga, era um procedimento considerado fortalecedor para o cabelo. Acreditava-se que os cachos depois dele adquiriam brilho e radiância incríveis. As mulheres passavam horas ensopando os cabelos com urina de camelo. O líquido era coletado especialmente pelos beduínos durante suas travessias no deserto e depois vendido para belezas.

Maquiagem clareadora

A moda da cal de rosto foi introduzida pela Rainha Elizabeth a Primeira. As mulheres tentavam atingir o padrão de beleza e os homens não ficavam atrás delas. O rosto ficou tão branco que começou a se assemelhar a uma máscara de gesso. Mas não cabe a nós julgar o quão atraente é, e isso não é o principal.O principal é que a cal foi feita à base de uma mistura tóxica de chumbo e vinagre. Todos sabiam disso, regularmente tratados pelos médicos com enormes úlceras no rosto, às vezes morriam de intoxicação por chumbo, mas teimosamente continuavam a embranquecer o rosto.

Dieta de emagrecimento

Há algumas décadas, uma forma muito perigosa de perder peso com a ajuda de parasitas ganhou proporções sem precedentes em todo o mundo. O resultado final é que uma pessoa bebeu voluntariamente pílulas com cistos de parasitas. Depois de um tempo, os cistos viraram larvas, e aqueles viraram adultos, e esses indivíduos viviam dentro do emagrecimento e por uma doce alma devoravam tudo o que o hospedeiro comia, tirando do corpo todas as substâncias úteis.

Em seguida, foi proposto exterminar o parasita e iniciar o próximo curso. Em alguns, os vermes atingiram um metro de comprimento e feriram seus órgãos internos. Em todo o mundo, aumentou o número de pessoas que sofrem de doenças gastrointestinais e demência.

Para baixo com cabelo extra

A remoção do cabelo no início do século passado não era um procedimento para os fracos de coração. As mulheres expuseram seus corpos a raios-X para se livrar do excesso de pelos. Essa depilação geralmente tinha um resultado muito triste - cabelos caíam não só nas pernas, mas também na cabeça, tumores e danos por radiação se desenvolviam gradualmente.

Rubor "ao vivo"

As belezas de todos os tempos adoravam corar. Mas uma das mulheres mais bonitas da história, a egípcia Nifertiti, sofria de um desejo particular de corar. Ela fez blush com argila e moeu pequenos insetos. Talvez esta tenha sido uma das primeiras receitas que os historiadores sabem com certeza. E nas pegadas de Nifertiti, multidões de seguidores seguiram por muito tempo.

lábios vermelhos

Antes da invenção do batom, as mulheres indianas entendiam como os lábios vermelhos eram atraentes. Para conseguir esse efeito, eles quase constantemente tinham que mascar folhas de bétele. Com pausas para cantos e danças, é claro.

Betel não só pintou os lábios na cor desejada, mas também destruiu rapidamente os dentes de belezas e, muitas vezes, torna-se causa de câncer de boca.

Removendo maquiagem

Às vezes, a água sozinha não é suficiente para remover a maquiagem. É por isso que as mulheres usam excrementos de pássaros para esse fim desde os tempos antigos. As primeiras a usá-lo para esse fim foram as gueixas japonesas, que usavam uma camada espessa de maquiagem no rosto. A cama é rica em compostos nitrogenados que são perigosos para a pele e, portanto, as gueixas experientes não podiam mais usar maquiagem com o tempo - não há tempo para a beleza, apenas para esconder as feridas no rosto.

Treino de rosto

Era uma vez, covinhas nas bochechas eram consideradas um verdadeiro sinal de beleza, feminilidade. Mas e aqueles que não têm covinhas desde o nascimento? No início do século passado, uma solução foi encontrada - surgiu com um simulador especial, que consistia em duas alças com uma mola estanque. As covinhas foram formadas quase mecanicamente. O procedimento foi muito doloroso, mas as senhoras acreditavam sinceramente que seria ela quem ajudaria a encontrar as covinhas desejadas. Nem sempre deu certo. Muito mais frequentemente, havia lesões faciais até fraturas dos ossos faciais.

Perucas

Cabelo comprido na Idade Média era considerado chique e estiloso. Mas nem todo mundo cresceu assim, mas muitos queriam. As mulheres costumavam usar perucas e apliques, colando cabelos falsos nos seus com sebo animal. O cheiro ainda estava lá e, acima de tudo, ele não gostava nem mesmo de cavaleiros e senhores, mas de camundongos e ratos.

Portanto, a senhora tinha que manter suas perucas favoritas em uma gaiola, onde as coisas eram dobradas durante a noite para que os roedores não as pegassem.

Depois disso, é um tanto inconveniente reclamar que é inconveniente dormir de bobes, e depilar exige muita paciência e estraga os nervos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa