218

Estudante russo lançou uma linha de chapéus engraçados para o dia-a-dia difícil

Estudante da Universidade de Medicina de Novosibirsk, Ksenia Ushakova de 22 anos introduziu a moda de chapéus engraçados para médicos e enfermeiras. Agora, toda uma linha de médicos se aliou a ela, que querem usar exatamente esses chapéus.

Os chapéus de Ushakova são especialmente populares entre os funcionários de hospitais e clínicas infantis. Chapéus com corujas, raposas, galinhas e outras estampas engraçadas e brilhantes, segundo os médicos, efetivamente distraem a atenção dos pequenos pacientes dos procedimentos dolorosos que se aproximam.

Enquanto a criança olha surpresa para o médico de chapéu com os gnomos, o especialista consegue tirar sangue dela ou lhe dá uma injeção.

A menina não conseguia escolher um chapéu para ela, percorria todas as lojas, mas a moda hospitalar não a agradava com nada de especial - chapéus padrão não montam para a criatividade.

Ksenia sabe costurar desde criança e por isso decidiu crie um chapéu para você... Sua aparência em um cocar incomum e engraçado levantou o ânimo de colegas de classe e professores universitários, e então os médicos começaram a pedir que ela costurasse algo semelhante para eles.

Então a garota foi capaz de lançar sua linha - Boné funky... E hoje Ksenia e suas amigas que concordaram em ajudá-la não só a costurar chapéus, mas também a decorar vestes, fazer emblemas em forma de coração e estetoscópios, broches em forma de dente para dentistas e emblemas de bisturi para cirurgiões.

Essas pequenas liberdades na forma de roupas não violam em nada o estatuto de um hospital ou clínica, dizem especialistas do Ministério da Saúde. E se essas pequenas coisas agradáveis ​​animam médicos e pacientes, por que não usá-las?

Ksenia costura tudo à mão, a produção ainda não foi estabelecida. Seus chapéus são costurados de acordo com medidas individuais, cada um levando em consideração o desejo do médico por uma impressão - alguns precisam de animais engraçados, enquanto outros querem que Betman voe no boné ou que o Homem-Aranha se sente. Vale ressaltar que o custo dos produtos também é baixo - cerca de 300 rublos.

Além de costurar, Ksenia está envolvida em modelagem de negócios e estudos na faculdade de pediatria. Em breve ela se tornará uma médica infantil.

sem comentários

Moda

a beleza

casa