Psicólogos contaram como uma mulher não se transforma em um cavalo de tração e não se torna uma tia malvada
As mulheres russas costumam reclamar de fadiga. Estão cansados do trabalho, dos constantes problemas e preocupações domésticos. Muitas vezes querem desistir de tudo, desistir do mar, mas nem sempre há oportunidades para isso.

Também é compreensível que mulheres de qualquer idade queiram ter um ombro masculino forte por perto, no qual, se necessário, você pode chorar e reclamar. E nem todo mundo tem esse ombro e, portanto, mulheres cansadas são forçadas a correr para a batalha repetidamente - para resolver problemas, ganhar dinheiro, puxar os filhos, tomar decisões familiares importantes e responsáveis.
O círculo se fecha e a mulher não tem tempo de perceber como aos 35 anos, ou mesmo antes, se transforma em um cavalo conduzido, uma tia amargurada e nervosa.

Dada a escala dessa catástrofe, os psicólogos decidiram dar alguns conselhos úteis às mulheres sobre como prevenir esse resultado de eventos. E essas recomendações não se aplicam mesmo àqueles que estão apenas no início de sua jornada de uma doce menina a uma tia malvada, mas àqueles que quase alcançaram ou já alcançaram a linha de chegada.
O caminho de volta é possível, mas apenas sem movimentos bruscos, por etapas.
1. Aprenda a ouvir a si mesmo
Em primeiro lugar, você precisa aprender a ouvir seus próprios desejos. É claro que uma mulher está acostumada a viver para o bem dos outros, fazendo certos trabalhos para garantir o bem-estar deles, mas agora é a hora de se perguntar honestamente se você pessoalmente precisa disso. Quanto mais forte uma mulher se torna um "cavalo de tração", menos desejos ela tem.

Mas você precisa tentar responder à pergunta sobre o que você deseja para si mesmo. Os psicólogos recomendam começar com pequenas alegrias - um banho quente, uma xícara de café em completo silêncio, um doce antes de dormir, mande seu marido passear com os filhos e dormir. Gradualmente, os desejos devem se tornar mais e mais amplos, mas o principal aqui é avançar gradualmente.

2. Apaixonares-te por ti próprio
Não sinta pena de si mesmo, ou seja, ame e cuide de si mesmo.Comece a comer bem, a caminhar, cuide do seu corpo, e logo ele vai te atender na íntegra. O autodesenvolvimento também deve ser atribuído a este ponto. Seja qualquer hobby, ler, desenhar ou tocar música - certifique-se de encontrar tempo para isso.
Este será o seu tempo, que não deve ser sacrificado por ninguém.

3. Tome uma atitude
Essa recomendação é interpretada literalmente - se você não começar a mudar algo em sua vida, ninguém virá e mudará nada. Tente não se apressar. Todas as noites, antes de dormir, diga a si mesmo se hoje você conseguiu amar a si mesmo e ouvir a si mesmo. Qualquer ação deve ser baseada em sua decisão consciente de mudar sua vida.
Uma mulher que se transforma em um cavalo de tração não pode amar a si mesma, os outros não a amam. Ela parece uma vítima e sinceramente se considera como tal. Viver a vida como vítima não é a melhor escolha. Talvez tenha chegado a hora de mudar tudo agora.
