282

Os psicólogos citaram 5 razões pelas quais os amantes se afastam

Quando um relacionamento está apenas começando, sempre parece que é definitivamente para sempre. Em casos extremos - por muito tempo. Mas gradualmente há uma distância entre os parceiros um do outro em cerca de 97% dos casos. Por que isso acontece, os psicólogos tentaram descobrir.

Especialistas da Universidade de Psicologia e Psicanálise de Harvard citaram cinco razões principais pelas quais até mesmo relacionamentos fortes e sem nuvens com o tempo começam a desmoronar e sofrer mudanças:

1. Crítica

O padrão ouro para quem sonha em manter um relacionamento com o parceiro é uma certa proporção de diálogos positivos e negativos. 80% dos sólidos positivos não devem representar mais do que 20% das afirmações críticas negativas.

No dia a dia é difícil ficar sem críticas, e isso é compreensível, mas é importante aprender a dosar corretamente.

Se o número de censuras e comentários sarcásticos com o fundo "bem, foi uma piada!" começa a ultrapassar os estimados 20%, o relacionamento começa a se desintegrar. Mesmo um leve preconceito é perigoso, dizem os cientistas, o que podemos dizer sobre as situações em que um dos parceiros começa a resmungar constantemente e expressar insatisfação!

2. Capacidade de argumentar

Em um argumento, a verdade nasce, e um bom argumento é um grande exercício intelectual. Mas apenas para quem sabe argumentar. Na maior parte, duas pessoas diferentes com habilidades oratórias distintas se encontram em um par, e já na fase de doces e buquês percebe-se (de fora, é claro, já que os próprios amantes são cegos) que seus casais dominam em. disputas.

Normalmente, um argumenta de forma razoável e calma, e o segundo não consegue substanciar suas afirmações ou suas justificativas são absurdas, e aqui um abismo gradual começa a se infiltrar, no qual, mais cedo ou mais tarde, ambos cairão.

3. Baixo nível de empatia

Empatia é a capacidade de empatia, empatia.Se alguém está com problemas, desde o segundo ele espera apoio e simpatia em primeiro lugar. Mas acontece que um dos parceiros tem um nível de empatia inferior ao do outro e pode facilmente se limitar ao banal “Simpatizo” sem demonstrar total empatia.

Isso ofende, causa confusão, se acumula. E mais cedo ou mais tarde isso leva ao fato de que o parceiro ofendido começa a se afastar.

4. Desatenção

Muitas vezes os parceiros não ouvem os verdadeiros desejos um do outro. Um casualmente disse que gostava desta camiseta, e o segundo compraria uma completamente diferente de presente. Como assim, eles disseram? Houve alguma dica? Ele simplesmente não os ouviu.

Se você estiver mais interessado nos hobbies e passatempos de seu parceiro, será mais fácil escolher os presentes certos e, em geral, poderá aprender coisas muito mais interessantes sobre sua alma gêmea!

5.Tecnofilia

Gadgets, redes sociais e comunicação virtual separam pessoas vivas e reais. Se o parceiro ou ambos não souberem a medida e passar mais tempo na rede do que com uma pessoa viva, o relacionamento está condenado. Eles não ouvem um parceiro, não sabem nada sobre ele, exceto que ele mesmo fala sobre si mesmo nas redes sociais, eles não podem simpatizar e ter empatia.

Se você trabalhar em cada um dos cinco pontos, dizem os psicólogos, então relação com uma alta probabilidade pode ser salva e salva... O principal é ter tempo para fazê-lo na hora certa. Se já houver uma lacuna, será extremamente difícil parar a distância.

sem comentários

Moda

a beleza

casa