84

Do cinema à moda - uma etapa: o que os filmes ensinaram as mulheres a usar calças e camisetas

Acontece que, no set de um filme, a imagem dos personagens de um filme nem sempre é pensada nos mínimos detalhes por estilistas profissionais. Às vezes, algo aleatório, comprado por um centavo no brechó mais próximo, faz o incrível - forma uma imagem, e então a moda começa a mudar.

Freqüentemente, novos itens de guarda-roupa entram em nossas vidas somente depois de terem sido exibidos em algum filme sensacional de bilheteria.

Os designers de roupas rapidamente pegam emprestado a ideia da tela, e agora uma nova coleção está pronta, na qual, se você olhar de perto, poderá encontrar algo dolorosamente familiar.

Especialistas da Escola de Cinema de Moscou decidiram perguntar quais filmes tiveram um impacto radical na moda e as coisas que apareceram em nosso guarda-roupa depois das estreias.

Jaqueta de ombros largos

O fato de que tal jaqueta foi para as massas, todos nós devemos à foto Letty Lintonfilmado nos Estados Unidos em 1932. Naquela época, os figurinistas não se “incomodavam” muito, prestavam atenção apenas às imagens femininas. Os próprios atores tiveram que se preocupar com os homens.

Joan Crawford, que desempenhou o papel principal nesta foto, chocou os designers - ela tinha uma figura estranha, seus ombros eram mais largos que seus quadris. Os artistas pensaram e fizeram vestidos especialmente para ela com ombros largos - foi assim que surgiu a silhueta em V, que rapidamente se tornou um culto, e ainda não perdeu sua relevância.

Chapéu com sobretudo

Todos nós devemos essa dupla ao filme. "Casablanca"filmado nos Estados Unidos em 1942. Naquela época, essas capas de chuva eram usadas principalmente por policiais e agentes especiais. A aparência de Humphrey Bogart em tal roupa combinada com um chapéu causou impacto. Em seguida, a imagem foi copiada mais de uma vez - nas ruas e nas telas.

Smoktunovsky "Cuidado com o carro"Harrison Ford Indiana Jones"- esses são os ecos dessa mesma moda.

Camiseta e bandidos

Devemos a popular camiseta ao filme "Selvagem"filmado nos EUA em 1953. Marlon Brando apareceu com uma jaqueta de couro, boné, óculos e pilotou uma motocicleta, criando firmemente na mente de gerações aquela própria imagem de bandidos e bad girls. A moda foi rapidamente adotada não apenas por motociclistas convictos.

Antigamente, era costume usar uma camiseta exclusivamente por baixo da camiseta, e Brando aparecia sem camisa e chocava a todos, pois uma camiseta era considerada roupa íntima naquela época.

Peignoirs com penas

Essa coisa veio ao nosso guarda-roupa depois do filme. "No ano passado em Marienbad", filmado na França em 1961. Nesta foto, a indústria da moda não mediu esforços, muitas das ideias de personagens de filmes mais tarde se tornaram a base de coleções de roupas. A figurinista do filme foi a própria Coco Chanel. Ela, como um pássaro na gaiola, com um penhoar de penas, corre entre o marido e o amante.

Turbante e peças descartadas

A moda pela combinação do incompatível foi para o povo após a estreia do documentário "Grey Gardens"filmado nos Estados Unidos em 1975. Os personagens principais são mãe e filha, que antes eram ricas, mas depois se tornaram mendigas. As mulheres vêm com roupas incríveis desde lenços, trapos, cobrem a careca da cabeça com turbantes, lascados com um broche.

Camadas e combinações de pequenos detalhes são ecos do filme que impactou o mundo da moda.

Calças femininas com flechas

Devemos essas roupas à pintura Annie Hallfilmado nos Estados Unidos em 1977. A heroína copiou a imagem de Woody Allen. Deveria ter parecido engraçado e irônico, mas por algum motivo as mulheres realmente gostaram. Foi a partir dessa foto que começaram a costurar calças com flechas e ternos para mulheres, que são muito parecidos com os homens.

sem comentários

Moda

a beleza

casa