80

Roupas enviarão um aviso sobre o perigo - um construtor de roupas inteligentes foi criado na Rússia

Em breve receberemos alertas no seu celular de suas próprias roupas... Ela avisará se começarmos a suar, informará que o ar contém radiação excessiva ou contém substâncias nocivas e perigosas. É possível que a roupa também nos lembre de lavar e passar. Este não é um roteiro de filme de fantasia, ou uma ideia para um futuro livro best-seller, mas a realidade mais real.

No Science Fest, realizado em São Petersburgo, Fashion Quant demonstrou um novo conjunto de tecnologias criadas por ela no campo da moda, indústria leve e criação de startups de tecnologia de moda.

O designer russo de roupas inteligentes, que se comunicará conosco por meio de notificações, foi projetado para criar de 7 a 10 itens de guarda-roupa com componentes eletrônicos integrados. Como funciona?

Se você incorporar um sensor de postura em uma blusa ou vestido, as roupas começarão a monitorar incansavelmente se você não está se curvando. Se você se esqueceu e se abaixou, ela o notificará imediatamente através do aplicativo no seu celular sobre esse fato ultrajante.

Um detector de gás em jeans ou um terno irá avaliar poluição do ar ao seu redor... Se mostrar sinais de excesso de substâncias perigosas, jeans ou um terno notificarão imediatamente o proprietário por meio de uma mensagem. Com esse sensor, as roupas se tornam excepcionalmente inteligentes - elas são capazes de reconhecer produtos da combustão, metais pesados ​​e vários gases tóxicos.

Existe um sensor de radiação, e também sensores de temperatura... Se você suar e superaquecer, sua roupa certamente exigirá uma mensagem para que você reduza a carga e descanse, ventile e resfrie no verdadeiro sentido da palavra.

No ano que vem, será lançado o segundo estilista, no qual os cientistas planejam incluir novos sensores, flexíveis e invisíveis, que podem ser facilmente costurados nas roupas.Também está previsto o lançamento de tecidos inteligentes que irão coletar, analisar e transferir todos os dados necessários para o proprietário.

Está sendo considerada a questão de criar um tecido que possa ser descartado e obter um novo na saída. E imagine que oportunidades isso dará às mulheres da moda!

sem comentários

Moda

a beleza

casa