O outro lado da moda: as costas foram mostradas em Paris
Uma exposição inusitada foi inaugurada na capital francesa, que mostra pela primeira vez o que os espectadores de desfiles de moda - backs.
Os designers de moda raramente dão a devida importância às costas femininas e, no entanto, é uma área de fronteira entre o espiritual e o mundano. Tudo que está acima das costas pertence ao mundo espiritual e tudo que está abaixo ao terreno. As costas de uma mulher são um dos locais mais vulneráveis, não é à toa que dizem que os assuntos secretos se fazem pelas costas, atrás dela falam de mulher.

Ombros, braços e decote na moda feminina estão abertos há muito tempo, mas as costas de senhora foram preferidas à anterior.
A exposição coletou incríveis artefatos históricos - as vestes de rainhas, com mais de dez metros de comprimento. Para as mulheres de um nível inferior, apenas mantos de três metros foram colocados.

Os vestidos ricamente decorados na frente das costas não eram atraentes, não era costume decorá-los. Mas na parte de trás pode haver alguns sinais secretos, por exemplo, diamantes vermelhos em prisioneiros de guerra.
Os estilistas e designers de roupas modernos também preferem usar as costas como um quadro de avisos - inscrições em camisetas, jaquetas e emblemas de marca exibem nela.
Particularmente dignos de nota são os vestidos embaixo do pescoço com mangas compridas, nos quais havia apenas um lugar nu - as costas. Em tais senhoras seculares decidiu aparecer apenas no século passado.


A ideia foi aproveitada. Christian Dior criou toda uma coleção de flores femininas.
Os estilistas criaram vestidos com um grande número de botões nas costas, como se tentassem cobrir algo que esteve escondido dos olhos humanos durante séculos. Assim, no final do século passado, surgiu o lendário vestido de 51 botões de John Galliano.
O desejo dos designers é compreensível - uma mulher com essas roupas é forçada a ficar desamparada, pedindo a um homem para abotoar e desabotoar seu vestido, e esses momentos são momentos de intimidade e confiança.


As costas da mulher são apresentadas na exposição não apenas como símbolo de beleza e estatura, mas também como local de transporte de cargas. É por isso que as mochilas Prada são apresentadas. Mas as asas também podem crescer nas costas e, portanto, toda uma coleção de vestidos "alados" foi reunida aqui.
Os especialistas em moda estão confiantes de que, em um futuro muito próximo, as visões tradicionais sobre as costas das mulheres mudarão e os designers de moda ajudarão a descobrir o que ainda está oculto devido à tradição.
