Homens chamados mulheres que são considerados heroínas
Quando os homens são solicitados a listar aqueles que eles mais admiram, eles geralmente mencionam outros homens - é por isso que é muito bom que no usuário do portal Reddit em inglês xanthopants fez a pergunta de forma diferente. Ele pediu aos homens que falassem especificamente sobre as mulheres que consideram heroínas.
Mais de 10.000 usuários responderam à chamada e as respostas foram muito diversas: os homens mencionaram cientistas famosos, ativistas altruístas, atrizes e cantores notáveis, figuras históricas e contemporâneos.

Mulheres para admirar
- Bruxas noturnas. A glória dos destemidos pilotos do 46º Regimento de Aviação de Bombardeiros Noturnos de Guardas ultrapassou as fronteiras: hoje eles são admirados por sua coragem não só na Rússia, mas também na Europa e nos Estados Unidos.
- Hedy Lamarr. A estonteante beleza de Hollywood também foi uma inventora brilhante. Então, foi ela quem inventou a tecnologia que está por trás do GPS, Bluetooth e Wi-Fi gratuito.
- Malala Yusufzai. Uma jovem luta há muitos anos pela disponibilidade de educação para mulheres em todo o mundo. Mesmo um grave ferimento nas mãos dos militantes não a fez desviar-se do caminho escolhido.
- Elizabeth Friedman. Eles aprenderam sobre os méritos da primeira criptógrafa americana somente após sua morte, quando desclassificaram os casos nos quais ela estava trabalhando com sucesso.
- Maria Sklodowska-Curie. A laureada com o Nobel de física e química e a primeira professora da Sorbonne teve que passar por muitas provações. Hoje, Mary é considerada a cientista mulher mais famosa de todos os tempos.
- Joana D'Arc. A Donzela de Orleans liderou as tropas francesas na Guerra dos Cem Anos e foi queimada na fogueira como herege. Na França, ela ainda é considerada uma heroína nacional.
- Harriet Tubman. Escapando da escravidão, Harriet libertou 70 pessoas em 13 missões para resgatar escravos. A Casa Branca planeja capturar Tubman com uma nota de US $ 20 em breve.
- Mary Shelley. Em uma época em que as mulheres tinham que permanecer em silêncio e admirar o sucesso de seus maridos, Mary escreveu o lendário romance "Frankenstein", eclipsando todas as obras de seu marido, escritor e poeta Percy Shelley.



Entre os artistas que conseguem resistir ao mundo masculino e inspirar milhões de mulheres com seu exemplo, os representantes do sexo mais forte citaram Dolly Parton, a performer do papel da lendária Xena Lucy Lawless, assim como Rosetta Tharp.
Todas as mulheres dignas de admiração não podem ser mencionadas em uma lista. As heroínas estão por toda parte, estão em todas as famílias e em todas as áreas da vida. Você precisa se lembrar deles e tentar ser pelo menos um pouco como eles, desenvolvendo sua individualidade, coragem e bondade.