156

Loewe pede desculpas por roupas semelhantes aos uniformes de prisioneiros de campos de concentração

A marca de luxo Loewe está em uma situação complicada. Ele teve que se desculpar com fashionistas de todo o mundo e retirar os itens da nova coleção de seu site. O fato é que camisa e calças listradas em preto e brancoapresentado recentemente lembrou a todos roupas de prisioneiros de campos de concentração durante a segunda guerra mundial.

Claro, a grife não queria dizer nada disso, e as coisas listradas passaram a fazer parte da coleção cápsula de William De Morgan.

Os representantes da Loewe disseram que não queriam insinuar nada, nem mesmo pensaram nas páginas negras da história mundial ao criar essas coisas.

É por isso que a camisa e a calça escandalosas já foram retiradas do site e retiradas do mercado, apesar de as coisas terem sido colocadas à venda há poucos dias. A camisa listrada custava US $ 950 e as calças incluíam US $ 1840.

Este escândalo no mundo da moda não é o primeiro desse tipo. Cinco anos atrás Rede Zara ofereceu pijamas infantis listrados com estrelas amarelas no peito, muito reminiscentes dos uniformes das vítimas do Holocausto.

Em seguida, os designers tentaram fazer estrelas do "xerife", e de forma alguma apontaram para as estrelas judias. Como hoje, eles tiveram que retirar com urgência as coisas da venda e remover todas as referências a elas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa