104

O estilista Jean-Paul Gaultier se recusou a usar pele natural

Na Paris Fashion Week, o estilista Jean-Paul Gaultier, de quem, como sempre, esperavam lindas soluções em peles, pela primeira vez apresentou uma coleção, durante a fabricação da qual nenhum animal foi ferido.

Ele se recusou a usar peles naturais e, no futuro, segundo a estilista, as peles serão apenas artificiais.

A nova coleção é adornada com estampas de peles feitas de peles artificiais, complementadas por strass, penas e até joias.

Questionado por jornalistas sobre o porquê de Gaultier ter tomado tal decisão, o designer respondeu que estava envelhecendo, ficando mais sentimental, e a era do consumo, em que todos vivemos, oferece amplas oportunidades de criatividade sem a necessidade de destruir os seres vivos.

Pela primeira vez, o estilista falou sobre a probabilidade de abandonar a pele natural há seis meses, mas ninguém levou suas palavras a sério.

Ninguém poderia imaginar que as coisas de Gauthier, que sempre foram famosas por seus detalhes de pele, pudessem ficar para trás sem um símbolo distintivo.

No entanto, a iniciativa de Gauthier foi ativamente apoiada por organizações ambientais. Enquanto Jean-Paul preparava uma "surpresa" para os fãs da marca, as britânicas Burberry e Donatella Versace anunciavam a transição para peles artificiais.

Ressalte-se que para a indústria da moda, até 70 milhões de animais. A maioria das peles das criaturas vivas chega às passarelas não de fazendas de peles, mas da natureza.

Um casaco de pele pode levar até duas dúzias de raposas, seis dúzias de visons, até 170 chinchilas ou até 400 esquilos.

A decisão de Gaultier, apoiada por conservacionistas, não foi apoiada por fashionistas e fashionistas. Eles não perdem a esperança de que o estilista mude de ideia e devolva as peles naturais às roupas de luxo.

Nesse ínterim, Gaultier tem certeza de que a pele artificial também pode criar ilusões de ótica da presença de pele.Por exemplo, Jean-Paul acrescentou relevos volumétricos característicos em vez de jaquetas de baixo para cima, e substituiu as guarnições de pele do casaco por decoração com penas e strass.

O principal é que as coisas não percam o calor, diz Gaultier, e isso pode ser feito sem pelos.

A pele, diz Gaultier, é bela em si mesma. Mas ele pessoalmente nunca gostou de mulheres com peles. De acordo com o estilista, parecem as mulheres cuidadas de cavalheiros ricos. Sim, este é um estereótipo desatualizado, mas a humanidade precisará de muito mais décadas para mudar essa ideia.

Nesse ínterim, você pode se contentar com peles artificiais, percebendo que, ao fazer isso, estamos salvando o planeta.

sem comentários

Moda

a beleza

casa