259

Como escolhemos parceiros: os cientistas revelaram o principal segredo dos relacionamentos românticos

Muitas vezes as pessoas estabelecem relacionamentos com parceiros que se parecem com seus ex-parceiros... A explicação para isso foi encontrada por cientistas da Universidade de Toronto (Canadá). O experimento envolveu 159 homens e 173 mulheres. Cada um deles foi solicitado a citar as principais características que eles gostam em seus parceiros.

O experimento começou há quase 10 anos. Durante todo esse tempo, os pesquisadores observaram como se desenvolvia a vida pessoal dos sujeitos.

Descobriu-se que as pessoas em 97% dos casos escolheram novos parceiros que externamente ou por características psicológicas eram muito semelhantes aos seus ex-parceiros... É assim que as pessoas podem "pisar no mesmo rake" várias vezes.

E mesmo a experiência negativa de relacionamentos anteriores não pode forçar uma pessoa a mudar a ideia do que a alma gêmea ideal deveria ser para ela.

Essa ideia, segundo os cientistas, se desenvolve na infância, e os pais dão uma contribuição significativa para esse processo. Filhas de pais mais velhos têm maior probabilidade de escolher parceiros muito mais velhos do que elas, e crianças nascidas em um casamento inter-racial têm maior probabilidade de escolher parceiros da mesma raça que o pai do sexo oposto teve.

Além disso, o único para todos os mesmos recursos foi revelado - as pessoas tentam escolher um parceiro romântico de acordo com seu próprio nível de inteligência.

Você pode falar o quanto quiser sobre tendências de beleza, moda, estilo, as vantagens dos homens carecas sobre as mulheres cabeludas e acima do peso sobre as magras, ou vice-versa. Cada um de nós ainda escolherá alguém que se pareça com seu ex.... E só assim funciona.

sem comentários

Moda

a beleza

casa