Os historiadores revelaram os segredos da beleza de Jacqueline Kennedy
Jacqueline Kennedy se tornou a mais estilosa e elegante primeira-dama da história dos Estados Unidos... Com tanta facilidade, com um aceno de mão, ninguém sabia como ditar as tendências da moda antes ou depois dela. Historiadores contaram quais rituais de beleza eram obrigatórios na vida da esposa do presidente e por que ela os seguiu até o último dia de sua vida.

Couro
Desde seus tempos de estudante, Jacqueline deu atenção especial aos cuidados com a pele. Ela massageava o rosto todos os dias com um hidratante por pelo menos 2 minutos, após os quais não o lavava, apenas enxugava com uma toalha dura para que as partículas do creme ficassem na pele. Para se lavar, a primeira-dama usava apenas sabão à base de lama do Mar Morto.


Roupa de dormir
Jacqueline não se importava com o que ela ia para a cama. Seu maquiador Peter Lamas confirmou que para dormir ela sempre escolheu roupas de seda, o travesseiro tinha que ser coberto com uma fronha de seda e o cabelo de Jackie era amarrado com uma fita larga de seda ou um lenço, também feito de seda.
Kennedy acreditava que o algodão torna a pele áspera, enquanto a seda não a irrita nem um pouco.

Sorriso
Enquanto o marido de Jackie era presidente, esses anos foram muito difíceis para ela. As relações com o marido deixaram muito a desejar, o país inteiro acompanhou de perto o que ela aparecia em público. Jackie estava muito nervosa, fumava como uma locomotiva, mas ao mesmo tempo cuidava bem dos dentes para que não amarelassem e seu sorriso não perdesse o encanto. Jacqueline costumava enxaguar a boca água com compostos de peróxido. O desagradável procedimento era obrigatório e diário.

Perfume
Jacqueline foi dedicada toda a sua vida a um perfume de perfumaria - "Adorável Patchouli 55" da marca francesa House of Krigler. Ele era seu amigo e assistente, Jackie não considerava necessário gastar seu tempo pessoal com outros cheiros e experimentos com eles.

Dias sem maquiagem
Em sua agenda lotada de reuniões de negócios, Jacqueline sempre escolhia um ou dois dias por mês para ficar com o rosto limpo, sem maquiagem nenhuma... Ela acreditava que a pessoa também precisava de "férias". Mas mesmo nesses dias ela não perdia seu charme e charme, como evidenciado pelos amigos íntimos de Jackie.
Se seu rosto tinha olheiras de cansaço, ela simplesmente escolheu um lenço de seda preta e óculos, e agora seu look sem maquiagem parecia elegante e fresco novamente.
