125

Vamos para o leste: estilistas notaram que a moda moderna está cada vez mais buscando tradições orientais

Uma tendência única foi observada por estilistas que analisaram os últimos desfiles de moda mundiais - da Paris Fashion Week ao Al Arabia Fashion Days - Os motivos árabes nas roupas literalmente explodem na vida cotidiana das mulheres.

As minissaias são substituídas por modelos alongados, ou mesmo saias até o chão, em substituição aos vestidos justos - túnicas largas e um tanto folgadas e mantos bordados com enfeites e clarins ou strass. Isso é uma reminiscência da história da lâmpada de Aladim.

Os motivos orientais, demonstrando luxo, estão persistentemente batendo na moda feminina do dia a dia. Os materiais mais procurados nesta temporada são seda, veludo e organza - tecidos tradicionais para as belezas orientais. Cada vez mais, os vestidos podem ser vistos com o padrão persa ikat ou suas variações.

Cada vez mais, as mulheres usam lenços de cabeça. Ao mesmo tempo, as mulheres muçulmanas aprenderam a combinar o hijab com sapatos de salto alto e o tradicional abaya com jeans rasgados. O resto está adotando apenas alguns elementos da moda oriental - xales de organza largos, joias brilhantes e cativantes.

O historiador da moda Alexander Vasiliev afirmou que A islamização de toda a indústria da moda está chegando... E abayas muçulmanas já entraram nas coleções de Dolce e Gabbana, e o estilista Michael Cinco, famoso por seus looks fabulosos no estilo da noite árabe, já veste Jennifer Lopez, Lady Gaga, Mariah Carey e muitas outras estrelas.

E os especialistas acreditam que isso é apenas o começo.

No século passado, a moda feminina lutou pela franqueza, a cada década, as mulheres ficavam mais e mais nuas e, aparentemente, o momento definitivo de supersaturação chegou. E agora já não vai surpreender e interessar a ninguém com vestidos e saias curtas e transparentes e até com a sua ausência.

Mas algum mistério, que não abre tudo para todos verem, agora, pelo contrário, está na moda.

Especialistas em moda aconselham você a se lembrar da rapidez com que o turbante oriental conquistou o amor das mulheres, que as mulheres agora combinam até com jaquetas de rocker - jaquetas de couro, penas e pompons. O próximo passo é o abaya, dizem os especialistas. Combina com tênis, sapatos e jaquetas.

Abaya é o vestido longo tradicional da mulher árabe, com mangas e sem cinto. Na cultura nacional, destina-se a ser usado em locais públicos. O vestido costuma ser decorado com bordados, miçangas e strass.

Abaya é frequentemente encontrado em mulheres que não são muçulmanas, e logo a moda desse vestido também aparecerá nas ruas da cidade, os estilistas têm certeza.

sem comentários

Moda

a beleza

casa