Exposição principal: como uma mulher russa transferiu Van Gogh para as varandas e para as roupas
Maria Vazhinskaya, moradora de Murmansk, decidiu se manter ocupada durante a licença maternidade e se lembrou de seu hobby de infância - desenhar. Agora Maria se tornou famosa em todo o mundo como uma pessoa que reproduz pinturas de Van Gogh em roupas com incrível precisão.
E a mulher transformou até as paredes de sua entrada nativa de Murmansk em uma galeria de arte, que deixou os vizinhos incrivelmente felizes.

Quando criança, a menina sonhava em ser estilista, desenhava muito, sonhava em criar roupas para passarelas de alta costura, mas seus sonhos continuaram por realizar. Os pais insistiram para que a menina fosse estudar economista.
Maria começou a trabalhar como se fosse um trabalho duro - ela não gostava de ser contadora, mas devemos viver de alguma forma. E só depois de sair da licença-maternidade ela teve a oportunidade de mudar tudo em sua vida.
No início, houve uma vontade irresistível de pintar uma camiseta única para o filho pequeno para que houvesse algum tipo de abstração nela. Eu escolhi Van Gogh e comecei. Em seguida, ela pintou sapatos e roupas para ela e seus amigos, aos poucos, ordens literalmente choveram sobre Maria - muitos queriam exatamente as mesmas coisas.


Quando a licença-maternidade acabou, ficou claro que era preciso fazer uma escolha, e Maria resolveu deixar o chato escritório para se dedicar ao seu amado trabalho. A educação de um economista veio a calhar - Maria fundou seu próprio estúdio criativo. Um amigo a ajuda.


Entre todas as encomendas, as encomendas de roupas para pintura lideram. Todo mundo quer cores mais brilhantes, especialmente no verão. É por isso que os nortistas carregam seus shorts, vestidos de verão, blusas e camisetas. Cada desenho é feito estritamente à mão... Depois que o trabalho estiver pronto, você pode lavá-lo, mas com cuidado.
Tintas acrílicas, se você tratar as coisas com cuidado, segure por um longo tempo e não desapareça com o tempo.
Maria observa que recentemente os homens também se interessaram por pintar roupas.É verdade que Van Gogh pouco interessa a eles. Mais são solicitados a desenhar um tigre, um husky ou uma captura rica, em casos extremos, um dragão chinês.
Pintar sapatos resolve dois problemas - uma pessoa ganha um lindo par exclusivo, e também dá uma segunda vida a um velho par de sapatos de tecido claro ou mesmo de couro.
Hoje, o filho de Maria já está com cinco anos, e o menino começou a se interessar pelo trabalho da mãe, tentando ajudá-la.


Maria acredita que o tempo dos bens de consumo já passou, e agora os itens de guarda-roupa não devem apenas ser confortáveis, mas também abrir o mundo interior de quem os veste. Ela planeja se registrar própria marca.