Fake não vai funcionar: especialistas ensinam como distinguir coisas originais de falsificações
Os analistas financeiros estão chocados - no final do ano passado, as vendas de itens de marca na Rússia cresceram apenas 5%, enquanto o segmento sombra do mercado que vende marcas falsificadas dobrou. O volume de negócios de coisas falsas que são tidas como reais atingiu 280 bilhões de rublos.
Descobriu-se que até 40% dos produtos falsificados na Rússia são vendidos não apenas em qualquer lugar, mas na maioria dos shopping centers oficiais com uma boa reputação. Outros 30% dos itens falsificados são vendidos no mercado de roupas, mas a preços mais baixos.

Entre todas as falsificações, os russos costumam comprar tênis, jeans, camisetas e bolsas falsificadas.
Por um lado, o desejo de comprar coisas falsas é compreensível - todo mundo quer viver bem, mas nem todo mundo tem dinheiro para comprar coisas de luxo de verdade. E as boutiques modernas, embora posicionem o seu sortido como luxo, há muito que se adaptam às exigências do comprador, estão prontas para lhe fornecer uma contrafação, uma farsa por quinhentos euros, porque simplesmente não haverá quem compre uma real coisa por 5 mil euros.

Boutiques e salões de marca única são obrigados a combinar o sortimento, misturando falsificações e itens de luxo.
Ao mesmo tempo, a aparência das coisas é quase impossível de distinguir.
Para distinguir o falso do real, os especialistas recomendam compre itens de marca em lojas oficiais... Um item de luxo é indicado pela conformidade total do código de barras do país com o país de fabricação.
Os enormes descontos de metade ou mais do preço original das mercadorias, apreciadas pelos russos, são um sinal indireto de sua falsificação. Em caso de dúvida, deve primeiro encontrar o que lhe interessa na loja oficial ou no site do fabricante e verificar o nível de preço real. O desconto não pode ser superior ao preço de custo.

Certifique-se de avaliar não apenas a etiqueta do nome da marca, mas também a qualidade do item ou do par de sapatos.Quando uma falsificação é feita, isso economiza em tudo, incluindo tempo e trabalho. Como resultado, a cola no calçado parece espalhada, as costuras são frágeis ou desiguais, as etiquetas podem ficar tortas.
Como uma coisa real ou sapatos deveriam ser, mais uma vez, você pode perguntar no site do fabricante.

Em uma loja, butique, shopping center, fique à vontade para pedir o certificado ou passaporte das mercadorias. Se for original, esse documento deve estar lá. Mas também aqui, esteja preparado para ser enganado - muitas vezes, produtos falsificados são acompanhados por certificados falsos, portanto, fique atento.
