Farfetch lança seção de roupas com rótulo ecológico
Como parte da missão Positively Farfetch, uma seção foi aberta na plataforma online Positivamente Conscienteapresentando uma seleção de marcas de roupas sustentáveis para mulheres, homens e crianças. Agora, os visitantes da plataforma podem descobrir facilmente o que atende aos padrões mundiais ambientais, sociais e éticose quais não são. Com base nessas informações, você pode fazer compras informadas.
Marcas que demonstrarem e provarem conclusivamente que seus produtos atendem aos requisitos e padrões de produção sustentável e ética receberão como parte do projeto sinal especial - Positivamente Consciente.

Os idealizadores da ideia realizaram inúmeros estudos, negociados com os representantes oficiais das marcas, descobriram os critérios que indicariam a probabilidade de uso deliberado, inclusive no mundo da moda.
Com base nos resultados, sistema de classificação para avaliar as empresas em três dimensões: cuidar do meio ambiente, garantir condições dignas de trabalho e proteger os animais.
Avaliando condições de trabalhoOs especialistas levarão em conta se as marcas usam mão de obra infantil ou mão de obra migrante barata, se há trabalho forçado na produção, como as práticas de segurança são observadas e o nível de renda dos funcionários.
Merece uma avaliação separada o impacto da produção de marcas de roupas no meio ambiente e na ecologia... Eles levarão em consideração como a marca controla as emissões de carbono, como usa energia e outros recursos, como descarta o lixo.
Para disponibilidade proteção animal indica a ausência de peles e penas naturais, pele de animais e pássaros.
Se uma marca receber créditos por essas três dimensões, seus produtos serão contemplados com a cobiçada marca e apresentados na seção de defensores do consumo racional e ético do vestuário ecológico.
