"Casa de repouso": que conclusões importantes tiramos após o flash mob sobre o envelhecimento
Os feeds de mídia social começaram a se assemelhar a uma casa de repouso. Você abre e vê imagens de usuários envelhecidos.
As estrelas também a apoiaram, que, sem hesitar, mostraram o que podem ser em trinta anos. Os fãs também aderiram, envelhecendo artificialmente e publicando fotos de seus ídolos, entre os “idosos” não eram apenas atletas e atores, mas também o orgulho da Rússia - o poeta Pushkin, assim como o presidente Putin.


É tudo culpa do aplicativo, para o qual você só precisa fazer o upload de uma foto e obter uma imagem "envelhecida" após o processamento pelos filtros. Para experimentar com Faceapp, é assim que se chama o aplicativo criado pelo programador Yaroslav Goncharov, até os principais canais centrais de TV foram ao ar e as notícias foram transmitidas ao vivo.
Os sociólogos não puderam deixar de prestar atenção à tendência, e essas são as conclusões a que chegaram.
Na maioria das vezes, os homens que agora estão na meia-idade querem se ver na velhice. As mulheres raramente vão a tal experimento. As moças têm certeza de que tudo isso é um absurdo, uma convenção, e as senhoras da idade de Balzac dizem que ainda terão tempo de ver o suficiente de si mesmas na velhice.

Existem várias conclusões tiradas de tudo isso.
1. A velhice está em voga e eles pararam de temê-la. Além disso, eles começaram a rir dela. E isso geralmente não é ruim, porque sugere que as pessoas têm uma atitude mais saudável em relação aos processos que são inevitáveis.

2. As pessoas não sabem se controlar... Em absoluto. Assim que algo se enquadra na categoria de real, todos correm de cabeça para tentar, para experimentar.


3. Os aplicativos estão se tornando parte de nossas vidas, mas seus benefícios estão diminuindo. No smartphone de quase todo russo há tanto "lixo" que não é necessário para a vida cotidiana, que só uma maravilha pode ser dada - por que ele precisa de tudo isso? E o aplicativo de que estamos falando agora não é exceção.

A propósito, o criador do aplicativo, Yaroslav Goncharov, explicou a popularidade de sua "criação" de forma bastante simples - as pessoas se interessaram por fotografias em geral e pelo desconhecido em particular. Tentativas de olhar para o futuro, que sempre foram feitas pela humanidade - assim é o FaceApp.
Ele, é claro, modestamente se manteve em silêncio sobre quantos milhões havia enriquecido nos últimos dias. E, claro, nem ele, nem você e eu podemos responder à pergunta se precisamos disso.
