A nutricionista desfez os mitos sobre o macarrão e a batata, pelos quais as mulheres lhe diziam: "Obrigada!"
Batatas e massas sempre fizeram parte da lista dos alimentos contra-indicados para emagrecer. No entanto, a endocrinologista e nutricionista Albina Kommissarova acredita que as mulheres recusam esses produtos em vão.
A nutricionista explicou por que você pode comer esses produtos com segurança e quais os benefícios que eles trazem para o corpo.

Existem apenas 80 calorias em 100 g de batatas - não é muito
Komissarova acredita que muitos produtos que estão na lista de "nocivos" não o são. Por exemplo, muitas vezes é proibido para quem está perdendo peso comer batata, mas em 100 g existem apenas 80 calorias, além disso, a cultura é rica em potássio e vitamina C.
“A própria ideia de que você melhora com certos alimentos está errada. Eles se recuperam da ignorância do senso de proporção! ”, - observou a nutricionista.
Também na lista de produtos "nocivos" incluem-se as massas alimentícias. Komissarova acredita que se quiser, pode comê-los, mas é preciso seguir as regras para o seu preparo: na proporção de no máximo 50 g de peso seco por pessoa. A massa pode ser servida com molho de baixo teor de gordura.
Komissarova também acredita que todo mundo pode comer arroz branco, pois em 100 g de arroz cozido existem apenas 130 calorias. As mulheres agradeceram à nutricionista por desmascarar os mitos e pelo fato de que agora produtos tão importantes e acessíveis estão sendo reabilitados.