58

Uma década depois: The Greatest Couturier sobre Saint Laurent foi lançado

O filme, esperado há dez anos, finalmente foi lançado. Por desentendimentos entre o diretor e um dos atores, o filme ficou na prateleira por quase uma década. Ele estava esperando por sua hora, e agora ela chegou.

"O maior costureiro" - um filme sobre os últimos anos de vida Yves Saint Laurent. Esses anos foram cheios de depressão, vício em álcool e drogas, a perda de tudo que inspirou o mestre anteriormente. Todas as fotos em que Yves Saint Laurent está presente são em preto e branco, o restante é colorido.

A decisão de tal diretor mostra como o mundo se tornou sem cor para o estilista nos últimos anos de sua vida. Ele ainda é fiel ao seu sonho, mas o mestre não tem mais forças para segui-lo.

Quem quiser admirar os desfiles e belezas-modelos em trajes luxuosos vai ficar decepcionado. Apesar de tais cenas serem clássicos do gênero para filmes sobre moda e estilistas, em "The Greatest Couturier" eles não serão de todo.

O próprio costureiro raramente aparece em cena, o diretor Mayru disse que Yves tinha vergonha de câmeras, e teve que atirar nele como animais na selva, observando e aproveitando os momentos.

O filme começou a ser filmado em 1998 e as filmagens continuaram até o estilista se aposentar. Mas então descobriu-se que seu assistente Berger pretendia controlar de forma independente a edição e o roteiro, mas o diretor recusou. Como resultado, o filme foi exibido apenas uma vez. - na Berlinale, e depois Berger proibiu as exibições, explicando que ninguém havia dado permissão a Meir para fazê-lo.

Berger morreu há dois anos. E agora eles decidiram lançar o filme, porque, de acordo com os críticos, acabou sendo incrivelmente comovente.

Esta é uma fotografia de um velho doente, um génio que foi reprimido pela indústria da moda com as suas leis um tanto cruéis, que foi "devorado" por assistentes e parceiros.Esta pintura é sobre a solidão e o desespero do maior mestre que pode ver a beleza.

sem comentários

Moda

a beleza

casa