291

Fazer a barba ou não fazer a barba: especialistas falaram sobre a estranheza da moda pela naturalidade

Este ano, as mulheres de alguma forma decidiram por unanimidade "estarem prontas para a temporada de praia" em um estilo que maximiza perto do natural... E embora todos ao redor, por algum motivo, começassem a exigir essa mesma naturalidade de uma mulher, os próprios critérios permaneceram obscuros. Quem é ela - uma mulher natural? O que deve ser naturalidade que não afugente os outros?

A primeira coisa a considerar é se você deseja exibir as axilas com a barba por fazer. Essa é a principal tendência "natural" da temporada. Aliás, a própria depilação não faz muito tempo que comemora seu centenário. Um século atrás, a revista de McCall publicou um anúncio da navalha Milady Decollete Gillette, em que senhoras sorridentes com as axilas raspadas incitavam todo o belo sexo a se livrar da vegetação o mais rápido possível.

As senhoras começaram a depilar as pernas tarde.Ou seja, já nos anos quarenta do século passado. A guerra continuava e a indústria não fazia apostas especiais na produção de collants e meias, mas havia necessidade delas. A mulher precisava de pernas lisas para aplicar nelas uma tela de iodo, imitando a presença de meias.

Não foi até os anos 70 que a área do biquíni foi depilada e, na virada do milênio, ela se tornou o padrão cultural de apelo.

E agora, quase duas décadas depois, a recusa em raspar as axilas, pernas e área do biquíni se tornou não um protesto, mas individualidade, que não é mais condenado pela sociedade.

Muitos investiram na tendência. Mas o primeiro a começar a promover a naturalidade da mulher chinesa. Cinco anos atrás, eles decidiram massivamente por um flash mob nas redes sociais, em que mostravam as axilas com a barba por fazer.

Em seguida, o The Hairy Legs Club foi inaugurado na Europa, que também convidou as mulheres a pararem de se torturar com procedimentos de salão de beleza.

Então surgiu o desejo de diversificar de alguma forma o que estava acontecendo, e os cabelos que haviam crescido nas axilas começaram a ser tingidos em cores diferentes, inclusive arco-íris.Essa tendência é chamada de "axilas de unicórnio" - axilas de unicórnio.

Fazer a barba ou não fazer a barba é livre escolha de mulheres... E a essência da tendência, muito provavelmente, resume-se justamente a essa escolha, que deveria ensinar as mulheres a se amarem e a se orgulharem de seu corpo, tanto barbeado quanto com a barba por fazer.

Mesmo os fabricantes de navalhas começaram a apoiar a naturalidade - agora, nas molduras da publicidade, a navalha não é acionada por um joelho liso, mas por uma perna cabeluda.

A tendência recebeu apoio maciço dos ricos e famosos. Modelo e artista sueca Arvida Buström estrelou um anúncio da coleção adidas em full "hairiness". Ela foi apoiada por Gigi Hadid, quem não tem vergonha da falta de depilação na vida ou no trabalho.

Na primavera deste ano, a marca Nike apresentou uma nova coleção de roupas. E confiou à modelo americana Anastasia Enuke, também um grande fã da naturalidade.

E agora - os primeiros frutos. Existem menos críticas negativas sobre fotos e vídeos em que as meninas aparecem sem depilação. E a recusa de se barbear não é mais um protesto, mas uma tarefa unicamente em prol do conforto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa