Ódio

E se a esposa odiar o filho do marido do primeiro casamento?

E se a esposa odiar o filho do marido do primeiro casamento?
Contente
  1. Razões para ódio
  2. Como receber um filho?
  3. Conselho do psicólogo

Os casais convergem e divergem. Depois de um relacionamento, sempre surgem outros. Os parceiros se casam novamente e começam uma nova vida. No casamento, quase sempre nascem filhos e, se os cônjuges se divorciam, os filhos têm de se adaptar a uma família onde um dos pais já não existe. A nova esposa do pai nem sempre aceita favoravelmente o filho do primeiro casamento. E este é um problema muito grande para todos. Vamos tentar descobrir como consertar tudo e melhorar as relações.

Razões para ódio

O ódio é um sentimento destrutivo. Baseia-se em uma atitude hostil em relação a alguém. É muito triste se a atitude de ódio é dirigida à criança. Os cônjuges podem se divorciar. Então, um deles deixará a família e outro ocupará o seu lugar. Freqüentemente, os adultos não pensam sobre como tal evento afetará seus filhos.

Por exemplo, o pai conheceu uma senhora mais jovem e se casou com ela. A nova esposa costuma ser muito hostil ao filho do primeiro casamento do marido. Por que isso acontece? Primeiro, uma filha ou filho a lembra do passado do marido o tempo todo. Em segundo lugar, eles impedem a nova parceira do pai de agir da maneira que ela deseja. Os cônjuges têm de se adaptar a todo o tempo às circunstâncias que podem ser ditadas pela presença de um filho estranho à mulher.

Além disso, a própria criança pode ser prejudicial e se vingar da madrasta e do pai por desestruturar uma família na qual ela se sentia confortável.

No entanto, pode haver muitos motivos para o surgimento da rejeição mútua. Quantas pessoas, tantos personagens. Portanto, os eventos podem se desenvolver de acordo com diferentes cenários.

Vamos considerar os mais comuns.

  • Os pais freqüentemente reduzem ao mínimo suas interações com os filhos de um casamento anterior.Para ex-esposas, essa situação é irritante. Por isso, ligam para os ex-maridos e exigem participação direta na formação dos filhos. Esse fator irrita a nova esposa.
  • Os filhos da primeira esposa costumam visitar o pai, que lhes dá presentes e gasta dinheiro. A nova esposa tem de suportar tais inconveniências e até fingir que isso lhe convém.
  • Os filhos de um casamento anterior permanecem com o pai por ordem judicial ou por outros motivos. A nova esposa não quer aguentar tal situação, portanto, não gosta de filhos.

Por essas razões, a princípio a nova esposa desenvolve hostilidade para com a criança, e então a própria criança começa a odiar muito a mulher que o pai escolheu.

Como receber um filho?

Quando um relacionamento está em um impasse, ele pode desmoronar completamente. Para evitar que isso aconteça, é necessário tomar medidas e buscar vários compromissos. Vamos considerar esse problema com mais detalhes.

  • Você precisa perceber que sabia dos possíveis problemas, mas ainda se casou com um homem que tem filhos. Você foi subconscientemente preparado para tal desenvolvimento de eventos, então você não deve ser hostil ao filho de seu primeiro casamento. Este fato deve ser compreendido e aceito.
  • Pare de virar seu marido contra os filhos. Com essas ações, você vai se prejudicar em primeiro lugar. Faça de tudo para que o pai e seus filhos possam se comunicar livremente.
  • Você não deve ter ciúmes de seu marido por causa de sua ex-mulher e descontar nos filhos dela sua antipatia. Se você fizer isso, você colocará os padrastos contra você. O marido terá que protegê-los. Como resultado, os escândalos começarão em sua nova família.
  • Lembre seu marido de eventos significativos que estão diretamente relacionados a filhos de um casamento anterior. Por isso, ele será grato a você.
  • Não compartilhe seus bebês e filhos de seu primeiro casamento. Deixe-os crescer juntos e sentir afinidade. Quanto maior a família, melhor.

Conselho do psicólogo

Não há conselho que possa resolver o problema associado à criação do filho de outra pessoa. Você não pode negligenciar seus desejos. Portanto, lembre-se sempre: você não pode se forçar a amar um filho de seu primeiro casamento se não quiser. Como resultado, a conclusão se sugere: se você não consegue superar suas experiências pessoais, então é melhor recusar o casamento com um homem que tem filhos de outra mulher.

Se você está determinado e deseja superar todas as dificuldades, tente usar as dicas a seguir.

  • Não assuma muita responsabilidade inicialmente. Não tente se tornar uma segunda mãe para os filhos de outras pessoas. Você nunca será capaz de fazer isso, então elimine responsabilidades desnecessárias. Os filhos têm sua própria mãe e permitem que ela realize todas as atividades parentais necessárias.
  • Se o filho do seu marido lhe pede ajuda, nunca negue isso a ele. Talvez esta ajuda os aproxime ainda mais. A reaproximação também ocorrerá se a criança, por algum motivo, não tiver mãe. Por exemplo, a ex-mulher de seu marido morreu, deixando os filhos meio órfãos. Nesse caso, você tem a chance de se tornar uma mãe para eles, não uma madrasta. Se vai funcionar ou não, depende de você. Portanto, ofereça sua ajuda ao seu filho com mais frequência e apoie-o em situações difíceis. Diga isto: "Estou perto e você pode contar comigo."
  • Se o seu marido interage com os filhos do primeiro casamento com muita frequência, ignorando seus desejos, você deve aceitá-lo ou não. Se não quer aguentar a situação que surgiu, é melhor deixar o seu escolhido e encontrar alguém que esteja completamente livre de obrigações. Se você se submeteu ao destino e quer continuar o relacionamento, apesar dos obstáculos, então você precisa reiniciar sua mente. A saber: compreender que os filhos do primeiro casamento não irão a parte alguma da vida do seu escolhido. Portanto, você precisa tratá-los da mesma forma que trata seus filhos.
  • As mulheres são criaturas vulneráveis ​​e muito ciumentas. No entanto, lembre-se de que você não deve ter ciúmes de seu marido por causa do filho dele. Seu homem tem alguns sentimentos por você e outros pela criança. Entenda isso e pare de se enrolar.
  • Nunca diga ao seu cônjuge: "Ou eu ou seu filho." Com essas ações, você o levará a um beco sem saída. E quando um homem fica nessa posição, ele pode perder a paciência. O resultado será uma ruptura completa com você.
  • Se você achar difícil aceitar o filho de outra pessoa, então tente abstrair da ideia de que seu homem anteriormente teve um relacionamento diferente. Conecte mentalmente o filho de seu cônjuge e você mesmo. E quando outros pensamentos surgirem, remova-os imediatamente da consciência.
  • Se seu relacionamento com o filho de seu marido não está indo bem, tente se livrar dessa situação. Não se preocupe mais com isso. Saiba: o tempo colocará tudo em seu lugar. Talvez o seu problema seja resolvido da melhor maneira com o tempo.
sem comentários

Moda

a beleza

casa