Ódio

E se a sogra odiar a nora?

E se a sogra odiar a nora?
Contente
  1. Motivos principais
  2. Como você pode melhorar seu relacionamento?
  3. Conselho do psicólogo

Um bom relacionamento com a mãe do marido contribui para a criação de uma família completa, na qual os filhos crescem no amor e na alegria. Uma sogra bondosa e positiva não cria problemas. Mas também existem pessoas poderosas com quem é difícil encontrar uma linguagem comum. A formidável sogra está sempre infeliz com a nora. Ela literalmente a odeia.

Motivos principais

Muitas moças se perguntam como se comportar se a mãe de seu marido a odeia. Em primeiro lugar, você precisa entender as razões do surgimento de sentimentos negativos.

  • Freqüentemente, o ciúme leva a sogra a prejudicar a nora. Uma mulher de repente percebe que seu filho é capaz de dar amor e carinho a um estranho. Nesse caso, a mãe imediatamente fica em segundo plano. Às vezes, ela mesma percebe que é muito exigente com a esposa de seu filho, mas é difícil lidar com seus sentimentos. Sua alma não quer suportar a perda de seu filho.
  • O motivo da irritabilidade pode ser a idade da mulher. Na maioria das vezes, a saída do filho da família coincide com o início da menopausa no pai. O período de mudanças hormonais afeta seu estado emocional. Uma mulher idosa tem alterações de humor, irritabilidade, choro, irascibilidade. A senhora está psicologicamente deprimida. O ódio pela nora desperta nela.
  • Traços de caráter se refletem no desejo de assumir a liderança na vida do filho. A sogra dominadora busca estabelecer suas próprias regras na família. Ao mesmo tempo, não importa para ela se moram juntos ou separados. Uma mulher com inclinações ditatoriais tenta subordinar todos às suas demandas.
  • Às vezes, a sogra odeia a nora por causa de seu forte apego ao único filho. Todo o significado da vida de uma mãe está em seu filho.Ela não quer aceitar o fato de que agora sua atenção está voltada para outra mulher.
  • A incerteza quanto à maturidade do filho leva os pais a temer por ele. Ela acha que, sem controle materno, a criança será maltratada. A nora pode fazer com que ele trabalhe muito por causa do dinheiro, sem se importar com o descanso e a saúde.
  • A desigualdade social costuma ser a causa do ódio. Os pais do marido recém-formado acreditam que ele poderia muito bem encontrar uma garota de seu círculo. Seu descontentamento e sentimentos de irritação resultam em constantes ataques à nora.
  • Desentendimentos sobre como criar netos também levam a atitudes hostis. A sogra tem certeza de que somente ela conhece todas as complexidades de um cuidado adequado com os bebês. E uma nora inexperiente não quer dar ouvidos aos conselhos de uma mulher madura.

Como você pode melhorar seu relacionamento?

Em qualquer conflito, os dois lados são sempre culpados. Analise seu comportamento. Coloque-se no lugar da sua sogra. Imagine que seu filho saiu voando do ninho e passou a dedicar mais tempo e atenção a outra mulher. Não se afaste de sua sogra imediatamente após o casamento. A separação emocional deve ser feita em etapas.

Não finja ser a principal mulher do cônjuge. Você não deve criar competição para sua sogra. Um marido não deve se apressar entre duas mulheres. Ambos são importantes para ele. Mostre paciência, calma, tato e sabedoria ao lidar com sua sogra. Se um filho for casado e feliz, sua mãe mudará involuntariamente sua atitude em relação à nora para melhor. Ela começará a respeitar o novo membro da família.

É melhor viver separado da sogra. Quando moram juntos, o papel principal deve ser dela. Reconhecer a sogra como a dona da casa. Concorde com as regras estabelecidas, mas sempre interrompa qualquer tentativa de sua sogra de invadir sua privacidade. Não seja rude com a mãe de seu cônjuge e ignore suas resmungos. Ignore os comentários agressivos de sua sogra.

Mantenha uma certa distância da mãe do marido. Não reclame com ela sobre seu filho. Ele sempre terá o primeiro lugar na vida dela.

Sentimentos maternal feridos levam à rejeição da nora. Eles causam hostilidade em relação a ela. Melhor elogiar a mulher pela excelente educação de seu filho.

Nunca reclame com seu marido sobre a mãe dele. Elimine as consequências de todas as situações de conflito você mesmo. Quando você brigar com seu cônjuge, não o culpe por sua educação inadequada. Mencionar uma mãe durante um confronto familiar pode levar a uma ruptura nas relações com o marido.

Consulte sua sogra com frequência. Interesse-se pelas receitas favoritas de seu marido. Pergunte a um parente o que fazer em certas situações. Deixe que ela sinta seu valor. O ponto de vista ouvido não significa aceitação incondicional dele. Você pode fazer o que quiser.

Sempre agradeça à mulher, mesmo pela menor ajuda. Convide a sogra para uma visita. Alegrem-se sinceramente com sua chegada. Compartilhar o chá, acompanhado de uma conversa amigável, traz aconchego ao relacionamento. A velha antipatia por você pode ser substituída por favor.

Chame periodicamente a mãe do seu escolhido, compartilhe boas notícias com ela, converse sobre seus netos e o filho dela. A mulher ficará grata por suas mensagens agradáveis. No entanto, para evitar polêmica, não deixe sua mãe saber sobre algumas das complexidades da vida pessoal de sua família. Mostre aos pais do seu marido sinais de atenção: dê os parabéns pelas festas, dê flores e frutas, interesse pela saúde.

A falta de atenção por parte da nora muitas vezes leva ao surgimento de hostilidade, mas a exibição muito intrusiva de atenção também pode causar irritação. A tentativa de agradar a sogra nem sempre alcança o resultado desejado. Uma medida é necessária em tudo.

Conselho do psicólogo

Às vezes, depois do casamento, a menina fica desapontada porque a sogra não a trata bem. Ela esperava se tornar uma nora amada, e a família de seu marido não aceita o novo membro como um ente querido. Você deve chegar a um acordo com este fato.

  • Não discuta o comportamento de sua sogra com amigos e vizinhos. Posteriormente, a fofoca chegará aos seus ouvidos. Um relacionamento frágil pode dar errado.
  • Freqüentemente, a irritação ocorre quando a autoridade da sogra é negada... A nora considera as crenças do novo parente ultrapassadas. A recusa em seguir o conselho de uma senhora idosa e o desacordo com sua opinião dão origem a um sentimento de sua própria inutilidade. Como resultado, a senhora começa a odiar a jovem.
  • Nenhum paralelo deve ser traçado entre os pais do marido e sua própria mãe. Cada pessoa está mais próxima das pessoas com quem cresceu. Nesse caso, quaisquer comparações são irrelevantes.
  • Não ostente sentimentos apaixonados por seu marido na presença de sua sogra. A mãe os percebe como uma demonstração da apreensão da palmeira. A senhora não consegue aceitar o fato de que de agora em diante ela não será a principal mulher na vida do filho. Como resultado, o ódio amadurece.
  • Não proíba o seu escolhido de visitar sua própria mãe, ligue sempre para ela.

Não limite a comunicação de seus filhos com sua amada avó, não os coloque contra ela.

2 comentários

É muito difícil quando uma sogra com uma opinião elevada sobre si mesma dita constantemente suas próprias regras. Tenta deixar claro que ela está no comando. E até dizendo que não dou pepinos para uma criança de apenas um ano de idade. Em geral, não tenho o direito de decidir o que é melhor para meu filho.

O artigo é muito útil Eu odeio minha segunda nora por astúcia, hipocrisia, engano. Graças a Deus moramos longe um do outro. Ela sempre diz: “O brasão nasceu, o judeu começou a chorar”. Ela considera que, se for ucraniana, é mais inteligente do que todos.

Moda

a beleza

casa