As causas da misandria e como lidar com ela
As mulheres modernas tornaram-se autossuficientes e independentes dos homens. Eles podem expressar seus pensamentos com ousadia e realizar várias ações. Portanto, o sexo frágil é cada vez menos dependente dos homens. Mulheres descomprometidas estão cada vez mais ocupando o espaço público, deslocando os homens. Há muito que aprenderam a viver e a trabalhar de forma independente. É tão bom quanto pode parecer à primeira vista? Vamos tentar descobrir.
O que é isso?
A palavra misandria é traduzida do grego como "ódio ao sexo forte". Além disso, neste caso, a discriminação de gênero também está prevista.
Na antiguidade, acreditava-se que um homem e uma mulher não podiam ser iguais devido a diferenças naturais significativas. O belo sexo deu um passo mais abaixo.
O visual masculino negativo surgiu durante a era Art Nouveau. Aconteceu em 1800. Então surgiu o movimento feminista. Eles começaram a promover o ódio ao homem.
A psicologia afirma que esta direção é uma certa doença mental. Meninas que odeiam sexo masculino se autodenominam feministas. Eles claramente sofrem de um distúrbio denominado distúrbio dissociativo ou de conversão.
O fator em questão se manifesta em uma atitude hostil muito pronunciada para com os homens, até a aparência de nojo.
Considerando que sempre não existiram relações muito simples entre homens e mulheres, então a misandria não poderia ter surgido por acaso.E, no entanto, o principal motivo que leva ao surgimento do ódio ao sexo masculino é o medo dele e a histeria completa.
Por que isso surge?
Nossos preconceitos são nossos inimigos. No entanto, eles não aparecem do nada. Existem muitas razões para sua ocorrência. Os motivos podem ser completamente diferentes para homens e mulheres. Vamos considerar o problema com mais detalhes.
Entre mulheres
A misandria feminina pode surgir se solo fértil for preparado para isso. Para entender esse problema, contaremos com alguns fatores.
Em primeiro lugar, esse sentimento destrutivo pode causar uma educação inadequada.... Se a mãe da menina tratou seu pai com hostilidade, ela disse a ela que os homens podem humilhar e ofender uma mulher facilmente. Ao mesmo tempo, ela enfatizou que não se deve confiar nos homens, pois eles certamente enganariam. Essa orientação na educação desestimula o interesse pelo sexo oposto. E isso está repleto de consequências.
Outro ponto importante que pode definitivamente provocar misandria é essas são ações violentas. Essa negativa já foi suportada por um representante do sexo mais fraco por parte de um homem. Nesse caso, o desejo de experimentar intimidade com o sexo forte na maioria dos casos desaparece completamente. O ódio está tomando conta.
Se uma mulher for excessivamente suscetível, ela pode sofrer de misandria.
Para essas pessoas, mesmo os eventos mais insignificantes tornam-se quase uma sensação. Além disso, esse traço de caráter tem um grande impacto sobre como uma mulher percebe certos eventos.
Às vezes, pode haver indiferença em seu comportamento.... Aparece como resultado de alguma tensão causada por certos eventos. A proximidade de tal pessoa contribui para o surgimento de várias fobias e barreiras psicológicas.
Se ambos os pais tratam sua filha ou filho com indiferença, assustam-nos com punições, então a criança crescerá como uma pessoa com grandes problemas psicológicos. Parecer-lhe-á que a sociedade envolvente é rígida.
Sentimentos de insegurança pessoal farão com que a pessoa se desligue de outras pessoas. As manifestações negativas afetarão o relacionamento. Além disso, esse indivíduo não acreditará em suas próprias perspectivas e, portanto, perderá a sorte.
Como resultado, o indivíduo se tornará insociável e retraído.... E quando tais características aparecem no caráter de uma pessoa, ela se torna muito cruel e pode odiar tudo ao seu redor.
Um intelecto muito desenvolvido contribui para que a pessoa comece a pensar e refletir muito. Se uma mulher é dotada de tal propriedade de consciência, ela automaticamente começa a considerar os homens "sob uma lente de aumento". Essa pessoa é capaz de discernir os menores traços de caráter e falhas em seu parceiro.
Esse fator estimula a reflexão sobre o comportamento de outras pessoas. E também tal pessoa analisa suas ações e as ações de estranhos. Então, uma nota de orgulho aparece no comportamento. E tais manifestações são um caminho direto para o desenvolvimento da misandria.
Cada pessoa se esforça para atingir um objetivo. Se não for possível alcançá-lo, a insatisfação com a vida se instala. Então a mulher começa a pensar que nada vai acontecer em sua vida.
Como resultado do início da depressão, a pessoa se fecha em si mesma e deixa de se interessar pelo mundo ao seu redor.
Freqüentemente, nesse caso, vem à mente o pensamento de culpar alguém por seus fracassos. Uma pessoa age dessa forma em um nível instintivo para justificar a situação atual.
A misandria pode vir devido ao vazio espiritual. Então, a pessoa começa a sofrer de uma percepção errada do mundo ao seu redor. Como resultado, ele para de se comunicar com as pessoas e fica indiferente a tudo o que acontece.
Essa pessoa carece de todos os incentivos para um maior progresso na vida, e o desejo por interação social é perdido.Para não cair em um estado negativo, ela começa a procurar uma saída. E ele o encontra em completa solidão.
Nos homens
Não se surpreenda que os homens também possam sofrer das manifestações acima descritas. É verdade que é encontrado no sexo forte com muito menos frequência do que nas mulheres.
Além disso, a misandria nos homens se expressa de uma maneira especial: ela se manifesta no aumento das necessidades do sexo masculino. Além disso, o representante masculino dá boas-vindas à violência contra sua própria espécie e apóia fortemente a posição feminina. Para ele, as experiências das mulheres são muito importantes. Portanto, tais sujeitos apóiam o movimento feminista.
Em outras palavras, sob tais circunstâncias, há alguma distorção da consciência masculina. Essa condição é bastante expressiva e pode ocorrer por diversos motivos.
Em primeiro lugar, a misandria pode causar rivalidade, que se baseia em fatores negativos. A rivalidade doentia pode se manifestar não apenas na comunicação com seus pares, mas também no círculo familiar.
Por exemplo: os pais sempre elogiam um filho e o tempo todo repreendem o outro e o citam como um exemplo de irmão ou irmã mais bem-sucedido. Nesse caso, a misandria pode capturar completamente a consciência imatura de uma criança ofendida indevidamente.
Se houve um patriarcado muito difícil na família, o menino pode desenvolver misandria no futuro.
A violência parental também pode ter um efeito negativo no desenvolvimento posterior da consciência da criança.
Se o menino foi assediado por um homem adulto.
Se a mãe tratou o pai do menino com muita negatividade. Ela dizia: os homens não são capazes de nada, e deles só vêm os problemas. Como resultado, o jovem absorveu essa informação e, com o tempo, de forma peculiar, deu-lhe vida.
Se um evento ocorreu na infância que causou uma aversão às características sexuais secundárias.
Se um homem experimentou traição.
Se o sujeito tem aversão a traços masculinos como dominância, autoconfiança, rivalidade.
Como isso se manifesta?
Qualquer manifestação de hostilidade é muito difícil de ignorar. No entanto, a misandria causa não apenas hostilidade, mas também discriminação de gênero. Essa manifestação é punida por lei. No entanto, os homens ainda sofrem com o fator acima. E é por isso.
Vivemos em uma sociedade moderna onde homens e mulheres são iguais. Portanto, os homens não podem ser separados das mulheres feministas de forma alguma.
Se um representante do sexo masculino trabalhar em uma empresa onde seu chefe é uma mulher que odeia homens, ele será constantemente insultado e humilhado. Além disso, sua carreira ficará parada devido ao preconceito por parte de seus superiores.
No entanto, nem todas as mulheres são capazes de mostrar a orientação feminista de forma tão vívida. Há pessoas que têm em seu comportamento apenas algumas notas de misandria, e esse fato em nada as impede de se relacionarem com homens.
Por exemplo, existem mulheres que coordenam totalmente o comportamento de seus parceiros. Assim, eles mostram desconfiança dele. Em tal relacionamento, o homem parece completamente oprimido e infeliz.
Em casos mais graves, os representantes do sexo forte podem ser atacados e espancados por algumas mulheres agressivas.
Existem também fatores menos perceptíveis que indicam que uma pessoa sofre de misandria. Vamos listá-los.
Os vícios humanos são irritantes. Por exemplo, o sujeito pode ficar zangado com manifestações como embriaguez, vício em drogas, mentira e muito mais. Esses fatores parecem extremamente catastróficos para ele.
Uma pessoa quer ficar sozinha o tempo todo. A perda de conexões sociais não permite que um indivíduo se desenvolva corretamente.
Pessoas que sofrem de misandria valorizam muito seu espaço pessoal.Portanto, eles não amam ninguém e não se esforçam por uma reaproximação.
Existem também manifestações que podem ser chamadas de específicas. Alguns materiais impressos ou programas de TV individuais podem conter notas de misandria.
Como se livrar?
A misandria é um fenômeno muito ruim que não deve impedir uma pessoa de viver plenamente. Quando esse tipo de estado mental destrutivo vai além de todos os limites razoáveis, a pessoa precisa começar a lutar por seu futuro.
Feminismo concentrado é misandria. Se uma pessoa foi exposta a esse fator, seu estado psicoemocional será instável. Portanto, ele terá problemas em construir relacionamentos.
Lembre-se de que o ódio é uma coisa muito ruim de se fazer. Se uma pessoa experimenta constantemente por alguém, então gradualmente absorverá toda a sua consciência.
Isso significa que o sujeito deve começar a praticar ações que o ajudem a parar de odiar os homens. O que você precisa fazer para isso? Tente usar o conselho de psicólogos.
Uma pessoa que sofre de um sentimento destrutivo deve compreender que não existe um conselho universal para eliminá-lo. No entanto, ele também deve reconhecer o problema primeiro. Se isso não for feito, o sujeito sentirá que nada de ruim está acontecendo com ele.
Ele continuará a se concentrar na crença de que está no caminho certo. Portanto, você precisa olhar ao seu redor, não se prenda apenas à sua opinião. Muitas vezes, as pessoas ao seu redor podem lhe dizer a verdade e você não deve se afastar dela.
Então você precisa começar a procurar compromissos. Se surgir em sua mente o pensamento de que você está fazendo algo errado, comece finalmente a tomar decisões informadas. Portanto, antes de agir, pense cem vezes e analise o resultado de suas ações.
Quando uma pessoa está fixada em um certo problema, ela tenta lidar com uma condição tão difícil. Freqüentemente, tal sujeito age em um nível subconsciente, acreditando que a melhor opção neste caso seria a raiva e a solidão.
Esta é uma abordagem muito errada. Quanto mais você estiver nesse estado, mais isso o apertará. Vá contra a sua consciência e, apesar de tudo, tente encontrar pontos de contato com as pessoas ao seu redor.
Se você é uma pessoa altamente intelectual e, portanto, não pode mais estar no mesmo ambiente, encontre uma sociedade que atenda às suas necessidades e interesses.
A recarga positiva do seu próprio tipo lhe dará a oportunidade de primeiro relaxar e depois reiniciar completamente. A reinicialização da consciência é um momento muito importante do qual dependerá toda a sua vida futura.
Depois que sua mente mudar, tente fazer um trabalho de caridade. Não importa em que área você trabalha. É importante que você se sinta uma pessoa muito necessária.
O voluntariado é outra forma de se transformar. Assim que você fizer pelo menos um ato auspicioso, você sentirá uma onda de nova força. Isso lhe dará a oportunidade de começar a pensar de maneira positiva.
Misandria causa uma condição não natural. Não é de forma alguma característica de uma pessoa normal. Portanto, tente o seu melhor para perceber isso. Depois que você admitir que estava muito errado em suas crenças, tudo se encaixará.
Tenho certeza que minha enteada é uma misandre, aos poucos ela vai destruindo nossa família, criada com muita dificuldade e vencendo obstáculos.