Ódio

Como parar de odiar sua sogra?

Como parar de odiar sua sogra?
Contente
  1. Possíveis razões para o ódio
  2. O que fazer?
  3. Conselho do psicólogo

O ódio à sogra agrava muito a situação, até a eclosão de uma verdadeira guerra. Às vezes, brigas entre duas mulheres levam à desintegração da família.

Possíveis razões para o ódio

Qualquer mãe vê no filho um homem ideal, embora na realidade ele possa não corresponder a essa imagem. A nora é vista como longe de ser perfeita. A mãe não queria tal companhia para seu filho amado. Ela procura fraquezas no escolhido de seu filho. É difícil para uma mãe lidar com sentimentos de ciúme que provocam insatisfação com a nora. A sogra a vê como uma rival. Afinal, a atenção e o amor do filho são transferidos para o cônjuge. Parece à mulher que seu filho não precisa mais dela, então a senhora está tentando chamar a atenção para si mesma de várias maneiras.

Se a criança foi criada sem pai, então ela sempre foi um apoio para a mãe, cumprindo o papel de chefe da família. Após o casamento de seu filho, a mãe muitas vezes começa a pedir para visitá-la, muitas vezes procurando pelos motivos mais insignificantes. Esse comportamento de uma mulher pode resultar em escândalos intermináveis ​​entre a nora e o marido. A situação está esquentando, a hostilidade para com a sogra está se intensificando.

O senso de propriedade contribui para o crescimento da negatividade entre todos os membros do triângulo. Um confronto começa, o corte de um homem amado, um desejo de agarrar a palma da mão. Se ambas as mulheres são líderes por natureza, a luta pelo "trono" é inevitável. Cada uma delas afirma ser a melhor dona da casa. O desejo de defender a supremacia de alguém leva à inimizade e ao ódio.

Às vezes, devido a algumas circunstâncias, você tem que morar com sua sogra. E se a habitação também pertencia originalmente a ela, então a nora involuntariamente tem complexos e medos.Afinal, ela se torna uma violadora do modo de vida usual.

As preferências de sabor, hábitos, abordagem de limpeza e métodos de cozimento podem variar muito. Quando uma jovem depende financeiramente de uma nova família, ela está inicialmente condenada a perder qualquer batalha. Situações estressantes sem fim costumam semear o ódio contra a sogra.

Se o chefe da família é o filho único, então todo amor maternal é dirigido exclusivamente a ele. Nesse caso, a nora é percebida como uma pessoa cobiçada pelo tesouro. Parece à mãe que só ela sabe cuidar de seu amado e como alimentá-lo. Só ela sabe quando é melhor ficar em silêncio e que frase deve ser pronunciada no momento seguinte. A opinião da nora é recebida com hostilidade. A princípio ela sorri de volta, depois fica irritada. O descontentamento cresce com o tempo, transformando-se gradualmente em ódio.

Freqüentemente, as razões para a rejeição da sogra são visões diferentes sobre a educação dos filhos. A avó insiste na sua posição, dita o que e como fazer. Pontos de vista divergentes sobre a vida familiar, tarefas domésticas e recreação levam a desentendimentos e aumentam a antipatia da nora por sua sogra. As comparações do marido de sua escolhida com sua amada mãe levam ao ódio. Principalmente se o cônjuge critica constantemente a esposa, citando o pai ou a mãe como exemplo.

Às vezes, a sogra fica entediada com a aposentadoria. Ela está procurando um interlocutor, por isso vem visitá-la com frequência. A senhora não tem comunicação. E a nora se incomoda com as visitas regulares da sogra, cujas boas intenções são percebidas como controle total. A jovem é tão torturada pelas constantes visitas de um parente que nunca deixa de odiar até mesmo a ex-sogra.

O que fazer?

Em primeiro lugar, tente entender por que sua própria sogra não agradou você. É muito importante aceitar que ela não precisa cumprir suas regras, atender a certos padrões e corresponder às suas expectativas. Seja paciente com ela. Sempre faça contato com esta mulher: procure uma linguagem comum, sintonize um diálogo construtivo. Você não tem que competir com sua sogra pelo amor e atenção de um homem.

Você deve sempre se lembrar do que esta mulher estava usando sob o coração de seu marido. Ela deu à luz a ele, o criou o melhor que pôde. Você mesmo escolheu essa pessoa como seu marido. Isso significa que de alguma forma ele atraiu sua atenção, de alguma forma conquistou você. Uma mãe ruim não poderia criar seu filho bem. Você deve fazer todo o esforço para superar seu ódio por sua sogra. A constante rolagem de pensamentos negativos na cabeça provoca uma deterioração do estado físico e emocional. As queixas acumuladas dão origem a várias doenças. Com o seu ódio, você está causando danos irreparáveis ​​à sua própria saúde.

Esta mulher é digna de respeito e gratidão. Seja educado e diplomático com ela. Fique calmo e não dê nenhuma razão para atacá-lo mais. Tente atender aos desejos da mãe de seu marido. O respeito pela sogra em qualquer situação ajudará ambas a se livrar das emoções negativas. Com o tempo, o ataque vai parar.

Preste atenção à sua sogra. Interesse-se por seus negócios e saúde. Dê a ela notícias interessantes. Consulte-a, mesmo que você tenha tomado uma decisão há muito tempo. Que ela sempre sinta seu valor. Deixe seu comando, expresse abertamente seu descontentamento. Reconheça sua autoridade. Suavize as arestas do seu relacionamento em todos os sentidos.

Elogie seu filho, agradeça-lhe por criar uma pessoa tão maravilhosa. Admire o fato de que ela foi capaz de criar um homem digno.

Não se esqueça de elogiar suas refeições preparadas. Avalie as roupas de sua sogra, observe seu gosto requintado. Sua atenção evocará emoções positivas em uma mulher. Elogios sinceros criam um ótimo relacionamento.

Você pode parar de odiar sua sogra se começar a se interessar pela vida passada dela. Deixe que ela conte como conseguiu lavar e passar fraldas, fraldas, camisetas ao mesmo tempo, cozinhar para três refeições e ainda trabalhar em dois empregos. Tente recriar mentalmente a atmosfera dos anos anteriores. Assim, você poderá compreender melhor os sentimentos e emoções da sogra. Tente encontrar interesses comuns com ela. Convide sua atual e ex-sogra para teatros, cafés, passeios de compras. Pratique tricô, pintura, caminhada nórdica, ginástica, ioga ou aeróbica juntos. Mais frequentemente, dê flores, doces e frutas à mulher que deu à luz seu marido.

Nunca coloque seu cônjuge contra sua própria mãe. A esposa pode ser trocada a qualquer momento, mas a pessoa tem apenas uma mãe. Não importa o quão nojenta ela possa parecer para você, tente construir um relacionamento amigável com ela. Um homem que realmente ama sua mãe nunca a trairá. Não é por acaso que, em qualquer situação de conflito, a maioria dos homens fica do lado da mãe. Se a negatividade deslizar na atitude da mãe em relação ao filho, tente compensar isso com suas emoções positivas. Você não deve prestar atenção às declarações cáusticas dirigidas ao seu escolhido. Cerque seu marido com carinho, amor, mostre respeito por ele.

Conselho do psicólogo

O desejo de corrigir o comportamento da sogra geralmente não tem sucesso. Antes de você ser uma personalidade formada, é improvável que seja possível mudar à força os pontos de vista estabelecidos. A senhora afirma ser reconhecida, respeitada e apreciada por sua pessoa. Tente atender a essas necessidades. Ouça o conselho de sua sogra. Se você não gosta deles, faça do seu jeito. Mas não a contradiga e não se irrite. Não responda aos insultos, não se torne pessoal, não aprofunde a situação de conflito. Defina seus limites. Combine as responsabilidades domésticas e financeiras. Se vocês morarem juntos, isso o salvará de reivindicações mútuas.

Nunca interfira no relacionamento entre seu cônjuge e a mãe dele. Não evite que seu marido visite a própria mãe ou fale com ela ao telefone. Não se envolva em seu difícil relacionamento com a sogra dos filhos. Conte apenas boas histórias sobre sua avó. Mesmo que você a considere a sogra mais perversa do mundo, deixe que os netos tenham apenas momentos agradáveis ​​associados à avó em suas memórias. As crianças não devem ser reféns de brigas de adultos.

Esforce-se para transformar a mãe de seu marido em uma aliada, não em uma inimiga. Você não deve se comportar de forma hipócrita e espremer um sorriso falso entre os dentes, mas pode tratar sua sogra com gentileza. Aprenda a controlar a si mesmo e suas ações. Lembre-se de que muita franqueza não leva a nada de bom. Em sua primeira briga com seu marido, sua sogra pode colocá-lo em uma posição desfavorável na frente dele.

Em nenhum caso não envolva outros parentes em seu relacionamento com sua sogra, não faça planos de vingança com eles. Muitas vezes, o comportamento da nora não melhora a situação, mas provoca uma nova onda de conflitos. Para evitar isso, a mulher deve cumprir certas regras:

  • seja flexível em seu relacionamento;
  • não reclame com seu marido sobre a mãe dele;
  • expressões grosseiras na direção da sogra não devem ser permitidas;
  • não prove seu caso para ela;
  • não faça fofoca com vizinhos e namoradas sobre sua sogra;
  • não separe seus netos de sua avó, não interfira no seu conflito;
  • nas brigas com seu marido, não diga que sua mãe o criou mal;
  • não exiba seus sentimentos por seu marido na presença de sua sogra;
  • nunca se vingue da mãe de sua companheira, não faça nenhum truque sujo com ela;
  • elogie sua sogra e seu cônjuge;
  • não transfira o cuidado de seus filhos para sua avó, não exija dela a supervisão constante de seus netos.

Muitas mulheres se perguntam se é preciso dedicar o marido, principalmente no relacionamento com a sogra. É melhor não empurrar seus entes queridos uns contra os outros.Imagine o estado do seu marido e não o faça correr entre duas fogueiras. Tente resolver o problema sozinho. Converse com sua sogra, expresse seus pontos de vista, conte-lhe sobre suas experiências, descubra o motivo de sua reclamação. Talvez ela não tivesse ideia de quanta inconveniência ela está causando a você.

Nos casos mais extremos, você deve consultar um psicólogo. Ele estudará cuidadosamente a situação e ajudará você a lidar com o ataque violento de sua sogra.

3 comentários
Anastasia 25.01.2021 11:35

O que fazer se a sogra literalmente jogar lama em mim, disser que não quer me ver, não quer me ouvir, e ao mesmo tempo o marido me faz ir com a sogra entrar em contato, sorrir para ela e também chamá-la de mãe?

Odeio minha sogra com horror, ela destrói as famílias de seu filho. Eu sou a terceira esposa. Ela não nos permite viver no sentido literal da palavra. A mãe nunca vai aceitar o fato de que seu filho já está com 39 anos, ele tem uma família que exige atenção, cuidado e mais avanço no desenvolvimento em várias direções. A cada passo ela inventa uma desculpa para tirá-lo da família: ou ela se sente mal, então ela precisa ser levada para algum lugar. Caso contrário, ela vai ligar para vir, ela precisa dizer algo com urgência. Ele virá, e ela: ela esqueceu o que queria te dizer. O mais interessante é que se eu pedisse pra entrar negócio, eu respondia: você precisa, você vai. Ele às vezes diz que ela literalmente o irritou, mas ele ainda voa lá no apito. Minha sogra queria construir esse relacionamento comigo para que eu cumprisse todas as suas ordens. Eu aguentei durante os primeiros 4 anos, mas minha paciência chegou ao fim. Nosso filho nasceu, então ela trouxe um presente para ele pelo menos uma vez. Isso só serve para farejar quanto recebi pela maternidade, quais pagamentos me são devidos pela criança e como continuaremos a pagar a hipoteca enquanto eu estiver de licença maternidade. E eu me preparei para essa gravidez por muito tempo, trabalhei até a noite, recebia um salário sólido, economizava dinheiro caso não trabalhasse. Comprei coisas, brinquedos e todos os acessórios com antecedência, enquanto ainda estava trabalhando, para depois não precisar de mais nada. A sogra, por sugestão do marido, soube de tudo isso e foi esmagada pelo sapo. Um lixo invejoso, horrivelmente nojento.

A nora deve tudo, mas o que a sogra deve? Eles escreveram como se a nora fosse uma cabeça de palito que não tem sentimentos, emoções, desejos e necessidades. O psicólogo é provavelmente a mesma sogra desagradável.

Moda

a beleza

casa