Ódio

Por que o marido odeia a esposa e isso pode ser consertado?

Por que o marido odeia a esposa e isso pode ser consertado?
Contente
  1. Sinais
  2. Causas e consequências
  3. O que um homem deve fazer?
  4. Como uma mulher deve se comportar?
  5. Conselho do psicólogo

Amor e ódio andam de mãos dadas. Ontem, dois corações amorosos não podiam viver um sem o outro, mas hoje um dos parceiros começa a sentir ódio. Por que isso acontece? Por que um marido pode odiar sua esposa? Pode haver um grande número de respostas neste caso. Portanto, vamos tentar entender esse problema com mais detalhes.

Sinais

Quando uma pessoa não gosta de outra, é difícil não notar. A psicologia do ódio é a seguinte: a hostilidade para com alguém é caracterizada por hostilidade e é considerada um sentimento destrutivo.

Pode haver desentendimentos entre marido e mulher de vez em quando. Isso é bastante natural. No entanto, quando um dos cônjuges tem um sentimento persistente de ódio, essa circunstância deve ser levada a sério.

Existem motivos suficientes para o ódio na família. Quando as pessoas vivem juntas por muito tempo, a irritação às vezes aumenta entre elas. Este é um processo natural. No entanto, membros fortes da família são rápidos em lidar com suas emoções.

Isso não é sempre o caso. Se um dos cônjuges constantemente se comporta incorretamente, o outro em relação a ele experimenta um clima de protesto. Rapidamente dá lugar à irritação.

Por exemplo, uma esposa deixa o marido furioso com seu comportamento. E então ele gradualmente se transforma em inimizade.

Considere os sinais que indicam diretamente a antipatia do marido por sua esposa:

  • ele grita o tempo todo e exige ser deixado sozinho;
  • culpa sua esposa até pelos menores erros;
  • expressa diretamente sua opinião sobre sua atitude hostil para com seu cônjuge;
  • pode balançar e até bater;
  • seu olhar está cheio de raiva.

O marido humilha a esposa na frente de todos, enquanto não se sente culpado.Por exemplo, ele diz a ela as seguintes palavras: "Olhe quem você parece!" ou "Não ouse mais interferir na conversa masculina e vá embora." O marido não dá valor ao trabalho da esposa. Por exemplo, uma mulher lavou o chão e um homem entra em casa calçado e com macas por todo o lado.

Os momentos listados são apenas uma pequena parte do que um homem pode fazer se sentir antipatia por sua outra metade.

Causas e consequências

O marido odeia a esposa por vários motivos. Eles podem ser superficiais ou profundos. Vamos considerar as opções mais comuns pelos motivos que levam ao surgimento de um sentimento destrutivo.

Algumas mulheres, sendo casadas, param de cuidar de sua aparência. Eles pensam assim: o marido não vai a lugar nenhum e o casamento está firmemente selado com um carimbo no passaporte.

Claro, qualquer psicólogo dirá que você não pode fazer isso. Antes do casamento, um homem via uma mulher bonita, bem cuidada e gentil. Depois do casamento, todos os dias uma pessoa despenteada completamente diferente aparece na frente dele em chinelos surrados com um coque de cabelo no topo da cabeça.

Essas mudanças chocam o sexo forte. Gradualmente, ele começa a não gostar de sua esposa. A consequência dessa situação pode ser o divórcio.

Às vezes, algumas pessoas do belo sexo não percebem que seu comportamento deixa muito a desejar. Por exemplo, uma pessoa com muito vento pode mostrar vários caprichos durante anos, testando a paciência do marido.

A maioria dos homens também é capaz de acumular irritação e raiva durante anos. Embora o cônjuge tenha sentimentos afetuosos por sua segunda parte, ele suportará todos os insultos. No entanto, com o tempo, seu amor enfraquecerá e todas as queixas gradualmente virão à sua mente. Tais circunstâncias levarão a escândalos, irritação e ódio do marido.

Maus hábitos de uma mulher podem se tornar um bom motivo para uma atitude odiosa em relação a ela. Um homem raro tolera um alcoólatra ou uma mulher que fuma em casa. A dependência da mulher também afetará a educação dos filhos. Este fator será a gota d'água. O marido vai odiar a esposa.

Trair a esposa também gera hostilidade do cônjuge fiel. Os homens raramente perdoam a traição. Portanto, o fato acima levará ao divórcio.

O que um homem deve fazer?

Uma atitude hostil para com um ente querido é muito ruim. Um sentimento destrutivo pode destruir não apenas o casamento, mas o resto de sua vida. Portanto, o ódio deve ser combatido.

E ainda, neste ponto, uma advertência deve ser feita. Se você não consegue controlar seus sentimentos e isso preenche completamente sua alma por qualquer motivo sério, seja honesto com você e com sua esposa. Arquivo de divórcio.

Se você acha que seu ódio por sua esposa não tem fundamento, comece a lutar contra ela. Vamos ver como isso pode ser feito.

  • Pare de se enganar o tempo todo e procurar motivos para irritações internas.
  • Olhe para sua esposa com olhos diferentes. Ela tenta manter a família unida e também se cansa do trabalho. Seja condescendente com os erros dela.
  • Seja um homem e aprenda a perdoar.
  • Não se prenda a coisas negativas que acontecem na vida cotidiana.
  • Dê um buquê para sua esposa. Depois disso, ela lhe dará o tipo de atenção que suprime completamente sua irritação.

Como uma mulher deve se comportar?

É muito desagradável perceber que seu marido simplesmente odeia você. Lágrimas de ressentimento brotam em meus olhos e quero fugir de tal problema. Se você acha que a situação foi longe demais e nada pode ser feito, peça o divórcio. Nesse caso, você pode pelo menos viver em paz.

Então o tempo dirá. Talvez seu marido perceba seu erro e chegue com a reconciliação. Ou talvez você encontre um homem decente e passe o resto de sua vida feliz com ele.

Se, em um nível subconsciente, você sentir que nem tudo está perdido, proceda imediatamente para retificar a situação.

  • Pare de ser histérico sobre todas as ocasiões.Entenda que suas reivindicações e uma voz muito alta levarão a situação a um impasse.
  • Antes de criticar seu marido, pense cem vezes. Você pode estar errado em suas conclusões.
  • Se seu marido se cansa no trabalho, tente assumir a posição dele. Todos os dias ele experimenta um tremendo estresse - tanto físico quanto mental. É difícil para você e ainda mais difícil para ele. Portanto, tenha pena do seu ente querido e encontre-o com um sorriso.
  • Aprenda a perdoar, pare de exalar negatividade.
  • Não grite com as crianças na frente de seu marido. Caso contrário, não faça isso também. Torne-se uma mãe afetuosa e um cônjuge atencioso.

Conselho do psicólogo

Sentimentos de ódio por um estranho são fáceis de superar. Pare de ver essa pessoa e de se comunicar com ela. Como você pode se livrar de sentimentos de hostilidade em relação a uma pessoa amada? É difícil, porque todos os dias você tem que se comunicar com ele e resolver os problemas do dia a dia.

Existem apenas duas maneiras de sair dessa situação: o isolamento completo um do outro ou a luta pelo amor e pela ordem na família. Qualquer decisão que você tomar neste caso, deve vir do coração. Para tornar mais fácil para você agir, tente aplicar o conselho de um psicólogo.

Se você decidiu se separar para sempre, não hesite. Quanto mais você arrasta o processo, mais ele "puxa" seu estado interior para a negatividade e a desesperança.

Se você deseja consertar tudo o que acontece entre você e sua esposa, tente conter suas experiências e sentimentos interiores. Você precisa não mostrá-los para o lado oposto e se comportar com muita calma.

Apesar de estar muito ofendido e irritado, tente se aproximar de seu cônjuge. Sugira férias em família. Em um ambiente descontraído, é mais fácil encontrar novos pontos de contato e se entender.

Converse com sua esposa, expresse todas as suas queixas e reivindicações a ela. Explique que o comportamento dela está se afastando de você. Mulheres são naturezas muito sensíveis. Mesmo que não seja imediatamente, ela vai perceber: você está dando o melhor de si para salvar sua família.

Se ocorrer um conflito, tente não aumentá-lo. Fale baixo e com calma. Deixe sua esposa gritar, e você fique em silêncio e ouça. Ela logo se cansará e ficará surpresa com sua atitude calma. Como resultado, uma pausa temporária aparecerá. Use-o e explique a sua esposa que ela está errada. Quando ela perceber seu erro, peça desculpas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa