Ódio

Por que o trabalho de ódio surge e como se livrar dele?

Por que o trabalho de ódio surge e como se livrar dele?
Contente
  1. Causas
  2. O que fazer?
  3. Dicas úteis

Uma pessoa passa a maior parte de sua vida no local de trabalho. No entanto, nem todo mundo voa para lá com asas. Existem pessoas que, com dificuldade em se dominar, vagueiam por uma organização que odeiam. Empréstimos, hipotecas, filhos pequenos, pais doentes, medo de mudança, altos salários, idade de pré-aposentadoria, falta de confiança em suas próprias habilidades, a localização de um escritório perto de casa, a falta de um cargo adequado em outra empresa podem mantê-los de ser despedido.

Causas

Muitas vezes você pode ouvir de todos os tipos de pessoas: "Eu odeio meu trabalho." Alguns não gostam de trabalho de escritório, mas têm que passar o dia inteiro de trabalho no escritório. Outros acham psicologicamente difícil cumprir o papel de professor ou médico. Às vezes, o descontentamento surge de baixos salários. A pessoa pode não ficar satisfeita com as perspectivas de carreira ou tarefas desinteressantes.

Circunstâncias diferentes forçam as pessoas a procurar empregos de que não gostam. Às vezes, a atividade de trabalho é muito deprimente, estressante e não causa emoções positivas. Ocasionalmente, o estresse regular contribui para o esgotamento.

Aparecem apatia, depressão, fadiga e aumento da irritabilidade.

Os especialistas identificam as razões mais comuns para o ódio ao seu trabalho.

  • A falta de liberdade causa muitos inconvenientes. Você precisa chegar a um determinado horário, ficar sentado o dia inteiro de trabalho, seguir as instruções dos outros. Um funcionário não pode recusar novas atribuições e responsabilidades, mesmo no caso de uma carga de trabalho pesada. Outra pessoa está comandando sua carreira. Em caso de urgência pessoal ou problemas de saúde, torna-se necessário tirar uma folga e até se humilhar perante as autoridades.Além disso, é irritante ter um controle infinito sobre a produtividade do trabalho, a impossibilidade de manifestar suas habilidades criativas e defender seus próprios pontos de vista.
  • Freqüentemente, as razões para o ódio ao trabalho residem nas relações hostis entre os membros da equipe. Os colegas aceitam qualquer incentivo à ação com hostilidade, que é acompanhada de agressão e resistência. Os funcionários não querem ouvir uns aos outros, interagir. Eles não querem conhecer melhor seus colegas. Em vez de simpatia, prevalecem as avaliações negativas, a competição prejudicial à saúde e os conflitos lentos e de longo prazo. Algumas equipes não têm atividades extracurriculares suficientes, recreação conjunta ao ar livre, reuniões simples em um café.
  • Freqüentemente, as razões para não gostar da própria posição são exigências exageradas e grosseria por parte do gerente.... A incompetência do chefe às vezes é muito irritante. Ele ou não percebe ou não sabe o quanto o funcionário tem que trabalhar, por isso não valoriza o seu trabalho. O funcionário se encolhe involuntariamente ao ouvir a voz do chefe. Nem todo líder sabe como construir o relacionamento certo com seus subordinados. Algumas pessoas não conseguem se dar bem com outras pessoas. Nesse caso, uma situação tensa é criada.

Às vezes, um funcionário tem um bom salário, um emprego interessante e um excelente chefe, mas as suas próprias ideias não correspondem aos princípios da empresa.

Em uma empresa, os objetivos devem ser alcançados a todo custo. E para o funcionário, essa abordagem é inaceitável e ele tem um conflito interno. Por exemplo, no local de trabalho, um funcionário deve sempre usar roupas da moda. E a pessoa não entende nada de moda. Por um lado, ele deseja cumprir os requisitos e, por outro, deseja permanecer ele mesmo. Existe uma contradição na alma.

O que fazer?

Às vezes, você não pode largar seu odiado emprego porque realmente precisa de dinheiro e não recebe nenhuma outra oferta de emprego. Não se esqueça dos milhões de desempregados que estão desesperados para encontrar pelo menos algum tipo de renda. E você contribui com a sociedade, beneficia a organização e é pago. Em qualquer atividade, existem momentos chatos e rotineiros. Não há onde se esconder deles. Você é capaz de mudar sua atitude em relação a eles, olhar para os problemas com outros olhos. Você pode não ser capaz de amar seu espaço de trabalho, mas tente se configurar de maneira positiva.

Se o seu ódio pelo trabalho crescer e você quiser ir embora imediatamente, tire férias.

Uma pausa ajudará a resumir alguns resultados da trajetória de trabalho, para focar no futuro. Você pode passar suas férias procurando trabalho. Vá para as entrevistas, consulte pessoas que sabem dar conselhos valiosos.

Você não deve parar até que haja uma nova oportunidade de emprego. A procura de emprego pode demorar muito: de vários meses a um ano. Espere pacientemente por este período. Você não pode mudar de emprego a cada seis meses. Essas pessoas perdem a chance de assumir uma posição de alta remuneração, uma vez que nem todos os executivos concordam em desperdiçar o dinheiro e o tempo pessoal da empresa treinando um candidato não confiável.

Só vale a pena renunciar imediatamente se for humilhado, insultado ou forçado a cometer atos fraudulentos, forçado a enganar as pessoas, roubá-las. Posteriormente, você pode ser processado por responsabilidade administrativa ou criminal. Devemos dizer adeus a esses empregadores imediatamente.

O trabalho que você não gosta pode tornar a vida um inferno. Para melhorar a situação, os especialistas aconselham que você execute algumas etapas.

Encontre outro emprego

Uma boa maneira de se livrar de atividades odiadas é encontrar um novo emprego. Isso comprova a mobilidade de uma pessoa e seu desejo de maior desenvolvimento. Um bom lugar pode ser encontrado se você tiver um bom currículo e uma rede de contatos onde possa pedir ajuda para encontrar um emprego.É necessário preparar com antecedência as respostas às perguntas padrão do potencial empregador. Se o ódio pelo trabalho não se deve a motivos objetivos, mas subjetivos, você não deve se apressar em mudar para outro emprego.

Avalie a situação

Em primeiro lugar, você precisa entender o que exatamente o incomoda no campo de trabalho. Se o sentimento de ódio pelo local de trabalho começou imediatamente ou se desenvolveu gradualmente. Você não gosta da atividade em si ou prejudica os relacionamentos na equipe, a cultura predominante na empresa, a estrutura da empresa? Ou você está sendo governado por uma personalidade desagradável e opressora? Acontece que você tem que trabalhar em condições inaceitáveis ​​para você. Às vezes, uma pessoa esperava uma situação completamente diferente. Ele veio para essa profissão para fazer uma coisa, mas aqui, ao que parece, é preciso fazer coisas completamente diferentes.

Não se apresse para solicitar demissão. Lembre-se de que o estresse pode persistir ao mudar de local de trabalho. Faça uma lista das coisas que você não gosta em seu trabalho. É preciso saber se a insatisfação é causada pela própria atividade ou por si mesmo em seu processo. Ajuste seu estado emocional. Encontre todos os pontos positivos e negativos. Pense em como você pode traduzir os lados negativos em um plano positivo. Este é um exercício muito eficaz.

Vá estudar

Às vezes, a insatisfação surge não por causa do processo de trabalho em si, mas pela incapacidade de se envolver em projetos mais interessantes e ganhar muito dinheiro. Nesse caso, torna-se necessário adquirir competências adicionais ou até mesmo mudar de profissão. A continuação do treinamento, a obtenção de outra especialidade muitas vezes leva a novos conhecimentos, um aumento em seu valor e no mercado de trabalho.

Desenvolver um hobby distrai de pensamentos deprimentes. Aprendizagem e hobbies dão um impulso poderoso ao seu cérebro. A aquisição de competências adicionais e a presença de outro diploma aumentam as hipóteses de conseguir um emprego mais interessante e com uma remuneração mais elevada.

Fazer negócios

Uma pessoa com espírito empreendedor e bom conhecimento profissional em diversas áreas pode se tornar um empresário de sucesso. As habilidades podem ser adquiridas por meio de programas de treinamento empresarial. Alguns compram uma franquia. Outros dão os primeiros passos sob a orientação de um coach experiente e gradualmente desenvolvem seu próprio negócio.

Qualquer negócio começa com o estabelecimento de metas claras, traçando um plano e trabalhando cuidadosamente todos os detalhes. No estágio inicial, você precisa testar sua própria hipótese para descobrir o quão atraentes as pessoas são para esse serviço ou produto. É melhor trabalhar em paralelo no emprego principal e na sua empresa, porque são necessárias injeções financeiras para desenvolver o seu próprio negócio. Pagar pelas responsabilidades básicas do trabalho em um trabalho de tempo integral ajuda no início.

Depois que a receita aparecer, você pode se concentrar totalmente em seu próprio projeto.

Encontre renda adicional

Cada pessoa é viciada em alguma coisa. Uma adora fazer bolos deliciosos, a outra tricota, costura, faz brinquedos na perfeição. Qualquer hobby é adequado para transformá-lo em uma fonte adicional de renda. Alguns vendem coisas velhas com habilidade, outros alugam um de seus quartos. Com dinheiro suficiente, você pode tirar três meses de férias para reiniciar. Durante este período, você deve lidar com os problemas acumulados e determinar seus objetivos. Agora fique à vontade para começar a procurar um novo emprego.

Dicas úteis

Nunca se compare com os outros.... Quaisquer comparações com conhecidos, colegas e parentes mais bem-sucedidos geralmente não levam a mudanças globais, mas estragam muito o clima. Pensar na injustiça o leva à depressão. É mais útil comparar-se consigo mesmo há meio ou dois anos.Analise quais mudanças ocorreram no campo do trabalho, se seu profissionalismo cresceu.

Não reclame para os outros. Chorar e reclamar não mudará nada. Melhor mudar sua atitude em relação ao trabalho. Tome a iniciativa de tornar o trabalho interessante e eficaz, experimente novas técnicas. Concentre-se apenas nos aspectos positivos. Digamos que você esteja entediado e desinteressado no trabalho, mas é perto de sua casa, então você não perde tempo em engarrafamentos. Você tem a oportunidade de ver seus familiares com mais frequência. Além disso, você tem um salário estável e bom, colegas maravilhosos e um grande líder.

Se você não gosta de trabalhar no escritório, mas não tem como desistir, tente organizar seu espaço de trabalho. Decore com plantas ornamentais. Adicione uma foto do seu ente querido. Mesmo pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Assuma o controle de seu ambiente de trabalho pessoal. Mantenha sua mesa e gavetas limpas e arrumadas.

Evite interagir com colegas de trabalho insatisfeitos, fofoqueiros e aqueles que se voltam contra outros funcionários. Limitar os contatos com tais colegas de trabalho traz momentos mais positivos para a vida profissional, contribui para o surgimento de bom humor.

Não permaneça no local de trabalho durante a hora do almoço. Dê uma caminhada, alongue-se, desdobre-se... As paredes que você odeia são destrutivas para sua psique. Mesmo uma caminhada de dez minutos certamente será benéfica.

Esportes intensos, hobbies e caminhadas podem compensar a antipatia por sua própria posição. Uma vida fora de serviço pode ser preenchida pela comunicação com pessoas agradáveis, com filhos e parentes. Alguns se dedicam à criatividade, à música, visitam teatros e museus.

Veja o vídeo para saber por que existe ódio pelo trabalho.

sem comentários

Moda

a beleza

casa