Tudo sobre o ódio, marido
A pessoa muda o tempo todo. Junto com ele, sua vida também muda. As mudanças são influenciadas por vários fatores: o ambiente, o estado de espírito, bem como as ações de entes queridos. Portanto, você não deve se surpreender com o fato de que, com o tempo, uma esposa respeitável pode odiar seu amado marido. Para uma análise mais aprofundada deste problema, você pode ler as seguintes informações.
Como isso se manifesta?
Um sentimento muito forte é o ódio. É tingido de rejeição, hostilidade a qualquer objeto ou fenômeno e, com razão, é considerado uma emoção negativa. Um sábio provérbio diz: do ódio ao amor - um passo e vice-versa. Acontece que uma pessoa é capaz de mudar dramaticamente sua atitude em relação a outra pessoa por qualquer motivo.
Por exemplo, uma esposa pode odiar seu marido. Como isso pode ser determinado? Em primeiro lugar, quando surge a antipatia, a pessoa tenta ser o menos possível com a pessoa por quem sente essa mesma antipatia. Em segundo lugar, se o ódio aparece no belo sexo em relação ao seu marido uma vez amado, então não é tão difícil perceber a partir de tais manifestações:
- a mulher aos poucos começa a evitar abraços e beijos do marido;
- tenta buscar a ajuda de seu marido o mínimo possível;
- todas as conversas são reduzidas apenas a conversas sobre tópicos do dia a dia;
- os pensamentos da mulher visam livrar-se rapidamente do assédio obsessivo do marido de forma íntima;
- depois de tocar há um sentimento de nojo.
No entanto, não há necessidade de tirar conclusões precipitadas.... As mulheres são criaturas muito vulneráveis e impressionáveis. Além disso, várias mudanças hormonais e períodos do ciclo menstrual afetam os sentimentos do belo sexo.
Portanto, você deve estar atento aos seus sentimentos. Talvez a irritação viesse de problemas cotidianos, mas você apenas pensava que era ódio.
Possíveis causas e sua eliminação
O ódio de uma mulher por seu marido pode levar anos para crescer. Pode haver um grande número de razões para isso. Vamos considerar os mais comuns.
Depois do parto
Após o nascimento de uma criança, a mulher tem um poderoso mudanças hormonais. Freqüentemente, nessa época, o belo sexo fica mais irritado. Eles estão mais preocupados com a saúde do bebê do que com os desejos e sentimentos do marido. Se o parceiro não quer aceitar esta situação, então a mulher gradualmente começa a ficar irritada com ele.
Por exemplo, um homem exige intimidade. A esposa, por razões óbvias, não está em sintonia com ela, moral e fisicamente. Só que a mulher ainda não aprendeu a dividir seu amor e ternura exatamente pela metade. Portanto, este conflito irá gradualmente se desenvolver em um mais profundo. Como resultado, escândalos e acusações mútuos podem começar entre os cônjuges. O marido terá a impressão de que sua esposa parou de amá-lo e ele pode se comportar de maneira bastante agressiva.
A mãe mulher terá que se defender. Como resultado, primeiro a irritação e a antipatia aparecerão em seu comportamento, e depois o ódio. No entanto, deve-se notar que esses sentimentos serão instáveis. Assim que o relacionamento entre os cônjuges melhorar, o amor surgirá entre eles novamente. Portanto, as pessoas casadas precisam se tratar com cuidado.
É necessário não apenas fazer reivindicações, mas também ouvir o que o parceiro está tentando dizer. Então, o conflito diminuirá gradualmente.
Por causa da traição
Nem toda mulher será capaz de perdoar a traição de seu marido. Mesmo que ela tente esquecer isso ao mesmo tempo, pensamentos de vingança por traição não vão deixá-la... Qual é o seu conselho nesta situação? Você precisa fazer uma escolha: ou force-se a esquecer a traição do marido ou divorcie-se dele.
Portanto, se você não pode perdoar seu marido um insulto de forma alguma e é forçada a viver com ele por causa de vários preconceitos, neste caso, pare de se torturar. Viver com uma pessoa por quem você sente nojo, mesmo para o bem das crianças, não é totalmente correto e até prejudicial. Em primeiro lugar, você prejudicará seus filhos. Seus filhos sentem tudo. Eles sabem muito bem que não existe mais amor entre os pais. Isso só aumenta seu sofrimento.
Seja honesto consigo mesmo e com seus filhos... Explique a eles a causa do conflito e quebre os laços familiares. Se você sente que está pronta para perdoar seu marido, é melhor perdoar. Nesse caso, você precisa apagar completamente os eventos desagradáveis de sua memória e ordenar-se para nunca mais voltar a eles.
Devido à embriaguez
Os maus hábitos são muito ruins. Se o marido é viciado em álcool, a família é gradualmente destruída. Uma mulher rara sentirá cheiro de fumaça. Como pode uma mulher não respeitar a si mesma para se permitir estar perto de uma pessoa inadequada? Além disso, não se deve tolerar o alcoolismo do marido se os filhos estão crescendo na família. Eles sofrem mais neste caso. Portanto, você precisa tentar fazer com que seu marido se livre do hábito ou peça o divórcio.
No mundo moderno, existem inúmeras técnicas para se livrar da embriaguez. Se você ama seu marido e sente que tem a chance de consertar tudo, procure ajuda de especialistas.
Se você entende que a situação é desesperadora e que seu marido nunca vai parar de beber, termine com ele.
Por causa da sogra
Existem homens que sempre ouvem os conselhos da mãe. Então, eles foram criados e é necessário chegar a um acordo com isso. No entanto, muitas mulheres se irritam com o fato de o marido ainda ouvir a mãe. Por causa disso, a esposa gradualmente começa a não gostar do esposo.Ela fica irritada e tenta distanciar o marido da mãe. Isso é absolutamente impossível de fazer. Caso contrário, você obterá o efeito oposto. Seu marido vai ouvir a mãe ainda mais, e ela, por sua vez, vai virar o filho contra você.
Portanto, se você ama seu marido de todo o coração, então tentar melhorar as relações com a sogra. Trate-a com respeito, pergunte sobre sua saúde e diplomaticamente se afaste do conflito se ela começar a provocá-lo. Por ser submisso, você mostra a sua sogra que a vê como uma pessoa amada. Gradualmente, seu relacionamento vai melhorar. E então a compreensão mútua chegará à sua família.
Por causa de sua filha de seu primeiro casamento
Filhos de casamentos anteriores, na maioria dos casos, têm um impacto negativo no novo relacionamento de seus pais. Você sabia que seu marido tem uma filha do primeiro casamento? No entanto, eles ainda se casaram com ele. Isso significa que você deve ter previsto algumas situações de conflito. As meninas têm ciúme de seus pais pelas mulheres de outras pessoas. Portanto, raramente são aceitos. Ao mesmo tempo, eles não entendem que estão prejudicando a si mesmos e a seu pai.
No entanto, a esposa deve mostrar paciência e sabedoria nessa situação.... Não há necessidade de agravar o conflito e voltar seu marido contra o próprio filho. Se você fizer isso, essa situação definitivamente se voltará contra você.
A mulher pode ser aconselhada, neste caso, a não se prender a situações de conflito. Fique atento aos pedidos da filha no primeiro casamento. Então, todos vocês encontrarão gradualmente uma linguagem comum e formas de coexistência mútua.
Durante a gravidez
Este período é o mais responsável tanto pela mulher quanto pelo marido. Neste momento, o caráter do belo sexo muda muito, e então o comportamento. Portanto, tudo o que acontece em sua alma não deve ser levado a sério. Não tire conclusões precipitadas... Quando o bebê aparecer e crescer um pouco, tudo vai se encaixar. Enquanto isso, tente manter seu estado "sob controle". Não se preocupe com seu humor irritadiço com seu marido. Apenas explique para si mesmo que também é difícil para ele, e ele espera compreensão de você... Diga também a seu marido com mais frequência: "Eu te amo".
Conselho do psicólogo
Quanto mais as pessoas se aproximam, mais desentendimentos haverá entre elas. Na primeira briga, eles começam a vir à tona e causar rejeição. Em qualquer briga entre cônjuges, existe raiva e medo. Por um lado, a mulher tem medo de perder o marido; por outro, é intolerante com ele. Como resultado da mistura desses sentimentos, surge o ódio. Esse sentimento pode durar pouco. Se os cônjuges, em um acesso de escândalo, disserem muitas palavras ofensivas um ao outro, e depois se arrependerem e se reconciliarem, o ódio rapidamente desaparecerá. No entanto, também acontece de outra maneira. O que uma mulher deve fazer se seu marido está constantemente testando sua paciência? O que fazer se, por causa do abuso diário, o belo sexo tem um sentimento persistente de ódio pelo marido?
Esta situação sugere que o amor entre as duas pessoas praticamente passou. Eles vivem por hábito e, portanto, são infelizes. Então, o que você pode aconselhar neste caso? A melhor opção nessas circunstâncias difíceis é o divórcio. Deve-se notar que o divórcio é o último recurso. Em outros casos, é necessário superar o sentimento de ódio por seu cônjuge e livrar-se dele para sempre. Vamos ver como isso pode ser feito. Assuma o controle de suas emoções primeiro. Lembre-se de que o mal sempre gera o mal. Se você trata seu ente querido com irritação, então a irritação certamente voltará para você. Portanto, comece a monitorar suas palavras e emoções. Se você sentir que seu estado de espírito está fugindo do controle enquanto fala com seu marido, interrompa o diálogo e expire.
Em seguida, feche os olhos e repasse em sua mente os momentos em que foi feliz com seu marido.Isso trará seu humor de volta ao normal. Em seguida, continue a conversa em um tom calmo e tente não levantar mais a voz.
Para entender sua condição, você precisa fazer um autoexame. Preste atenção aos seus sentimentos por seu marido. Para fazer isso, pergunte a si mesmo as principais perguntas.
Por exemplo: você tem medo de perder seu marido só porque depende dele? Ou porque você ainda o ama? Ou talvez seu marido seja sua única pessoa próxima? Perguntas desse tipo certamente o ajudarão a encontrar respostas sobre como proceder. É possível que a irritação com seu marido seja consequência do cansaço de sua rotina diária. Em seguida, corrija a situação. Comece a viver de uma nova maneira. Por exemplo, deixe que o jantar de sua família se transforme em um ritual especial com filmes interessantes, etc. A comida deve ser saborosa e, se possível, envolver sua outra metade no preparo. Isso vai unir toda a sua família.
E se você é tão categórica em seus desejos e quer que seu marido desapareça, tente imaginar sua vida sem ele. É assim que você pode reconhecer seus verdadeiros sentimentos. Imagine que haja um rompimento entre você e seu marido, e o cônjuge nunca mais aparecerá em sua vida. Você assumiu todas as preocupações e está tentando resolver vários problemas por conta própria.
Se você está pronto para esta reviravolta, então peça o divórcio. Se você tem medo de ficar sozinha e percebe que seu marido é o seu principal apoio, pare de se enganar. Acalme-se e olhe para o seu cônjuge com “olhos diferentes”. Deixe o amor e a compreensão estarem em seus olhos. Então você saberá que estava errado. Para parar de odiar seu marido, você precisa lidar com seus sentimentos passageiros e aprender a perdoar.
Para entender o que está em jogo, considere a seguinte situação: as mulheres são muito exigentes com sua outra metade. Portanto, eles acreditam que representantes fortes da humanidade devem sempre cumprir os desejos de seus escolhidos e entregá-los a tudo. Se um homem começa a resistir, ele se depara com uma atitude negativa em relação a si mesmo... Pessoas caprichosas não entendem que os homens se incomodam com os mal-entendidos por parte de suas esposas. Portanto, eles podem ficar com raiva e imprevisíveis. Como resultado, a esposa começará a sentir irritação em relação ao marido e, em seguida, ódio. Para evitar que isso aconteça tente conter seus desejos. Entenda que você precisa crescer mentalmente e, então, a compreensão e o respeito mútuo surgirão entre você e seu cônjuge.
Se você está incomodada com o comportamento de seu marido por qualquer motivo, conte a ele sobre isso. Aponte todos os aspectos negativos que o levam a protestar. Talvez depois disso ele comece a se relacionar com suas ações de forma mais contida. No entanto, lembre-se que em resposta às suas reivindicações, as reivindicações de seu marido podem seguir-se... Ouça-os com atenção e tire conclusões. Se vocês dois seguirem o caminho de corrigir a situação, terão sucesso. Sua vida vai voltar ao normal. Não há necessidade de citar outros homens que lhe parecem os mais conscienciosos em termos de comportamento. Lembre-se de que os homens ficam muito incomodados com esses exemplos. O divórcio será ruim para sua vida posterior. Se você decidiu se divorciar, pense novamente e pese os prós e os contras.
Lembre-se sempre de que morar com seu marido é uma tarefa difícil. Nota: Nem todas as mulheres são casadas. Muitos permanecem em esplêndido isolamento, pois estão casados há algum tempo. Por que isso acontece? Porque essa categoria de mulheres nunca aprendeu a perdoar. Eles têm um senso muito elevado de sua própria dignidade e um senso subestimado de responsabilidade por suas próprias vidas e pelas vidas de seus filhos.
Portanto, eles facilmente se separam dos homens e nunca se arrependem. Além disso, essas pessoas muitas vezes choram no travesseiro à noite, porque estão sozinhas. Portanto, não seja vingativo.Principalmente em relação ao seu ente querido.
Elimine momentos desagradáveis de sua vida. Acredite que haverá muitos momentos mais agradáveis em sua vida juntos.
Muito obrigado, ficou mais fácil para mim. Eu li muitos artigos diferentes onde todos os psicólogos repetem: divorciar-se imediatamente. E só aqui está escrito: pesa os prós e os contras ... Alguns psicólogos, quando são informados de uma situação difícil, dão conselhos como: não entre nessa situação, você agiu mal em um momento ou outro, então aconteceu. Mas isso já aconteceu, como você sai dessa? Mesmo que devido à sua estupidez, ingenuidade.