Ódio

Odiando seu ex: causas e remédios

Odiando seu ex: causas e remédios
Contente
  1. Causas
  2. Como se livrar do ódio?
  3. Conselho do psicólogo

A separação não é um processo fácil. Freqüentemente, uma mulher não consegue começar a construir um novo relacionamento por causa do ódio que erra por dentro de seu ex-homem. Mostrar raiva é um passo natural no divórcio. O cultivo de sentimentos negativos preenche todo o espaço interior da senhora, não permitindo que ela perceba sua parcela de responsabilidade no vínculo rompido.

Causas

O despertar do ódio pelo ex-escolhido indica que ele ainda representa um certo significado para a senhora. Na maioria das vezes, a razão para o surgimento da hostilidade em relação ao ex-marido é o sofrimento severo suportado. Após a separação, a mulher pode sentir ódio por um ente querido por vários motivos.

  • Muitas vezes, a destruição do sindicato é acompanhada por acusações excessivas. A idealização do segundo semestre é substituída pela depreciação total. É feita uma tentativa de restaurar a própria auto-estima à custa de menosprezar outra pessoa. Nesse momento, o ódio desperta.
  • Uma mulher pode sentir prazer no papel de vítima, portanto, ao se separar, acusa o marido de traição. A ex-mulher gosta de jogar a culpa no parceiro, para contar aos outros a injustiça de ele ter se afastado dela. Ela se considera uma mulher humilhada e insultada. Para dissipar o ódio pelo seu ex-marido, você precisa parar de ser uma vítima.
  • Às vezes, sua traição sem fim leva ao ódio de um ex-homem. No início, a esposa pode fechar os olhos para eles. No entanto, gradualmente o ressentimento vai enchendo seu coração cada vez mais. Como resultado, sentimentos de amargura e desespero dão lugar à hostilidade e intransigência.
  • Brigas frequentes, agressões e conflitos familiares plantam sementes de hostilidade para com o escolhido. É impossível amar uma pessoa que muitas vezes bate em seu companheiro. A insatisfação com o comportamento do marido se transforma em raiva. Uma forte inimizade para com o vilão surge.
  • Uma mulher pode odiar seu escolhido por insultá-la. Às vezes, um homem insulta sua alma gêmea e humilha sua dignidade na presença de estranhos. A esposa tolera esse comportamento por muito tempo, mas sua paciência está chegando ao limite. As queixas acumuladas provocam uma ruptura nas relações. Após o divórcio, a senhora começa a odiar ferozmente o ex-amante.
  • Se uma mulher depois do divórcio começou a namorar outra pessoa, o homem anterior pode irritá-la. A senhora ama sinceramente um novo parceiro, considera-o o padrão de beleza e masculinidade. Tendo como pano de fundo a impecabilidade do ideal recém-cunhado escolhido, a aparência e o caráter do ex-marido causam na mulher sentimentos negativos, até nojo total. Ela irrita até mesmo com seus gestos, movimentos corporais, expressões faciais e voz.

Como se livrar do ódio?

Em primeiro lugar, todos os pensamentos negativos devem ser erradicados. Agradeça ao destino pela liberação oportuna de um relacionamento desatualizado. Tome um banho relaxante, faça compras ou entregue-se aos seus hobbies favoritos. Comece a visitar museus, teatros, parques e outras áreas recreativas com mais frequência. Visite seus pais, parentes e amigos. Nesse caso, você não terá tempo para pensar em um relacionamento desagradável.

Você pode parar de odiar seu ex com a ajuda de cartas não enviadas. Declare em um pedaço de papel as razões de seu ódio feroz por ele, sua sede de vingança e punição. Anote todas as suas queixas e queixas. Os próprios sentimentos e sensações podem ser expressos em desenhos. Na mensagem, diga ao escolhido o quanto você o odeia. Faça uma lista específica do que o incomoda em seu ex-companheiro. Depois disso, a carta deve ser queimada ou rasgada em pequenos pedaços. Escreva cartas até que a raiva comece a diminuir. Gradualmente, o ódio se dissipará. E então você vai esquecer completamente a existência desse vilão, depois do qual você certamente encontrará paz interior.

Ame a si mesmo pelo que você é. Faça uma lista de seus desejos. Focar no futuro, formular metas de curto e longo prazo para o ano. Siga a meta passo a passo. Adquira novos conhecimentos, frequente vários cursos, adquira competências em diferentes áreas de atividade. A realização do sonho mais acalentado leva a um aumento da auto-estima e à eliminação de sentimentos destrutivos de ódio. Não tenha medo de abandonar a pessoa com quem o relacionamento foi construído com base em repreensões, insultos, humilhações e brigas mútuas.

Odiar seu ex é um obstáculo para sua vida amorosa futura.

Deixe esse sentimento devorador de almas no passado. Avance sem olhar para trás. Perdoe seu ex-parceiro, deixe-o ir. E então o novo amor entrará livremente em sua vida.

Tente não ficar sozinho. Passe mais tempo com sua família e amigos próximos. Consulte-os, peça-lhes ajuda. A compreensão das pessoas que o apoiam o ajudará a enfrentar um momento difícil. Você será capaz de superar a raiva e outros sentimentos negativos. Pare de se alimentar com a energia negativa do ódio. Às vezes, as lembranças de uma época feliz com um ex-homem ajudam a lidar com a inimizade que surgiu. Momentos agradáveis ​​de uma vida passada deixam claro que não há razão especial para odiar.

Se você não consegue se livrar das emoções negativas por conta própria, entre em contato com um terapeuta ou psicólogo. Ele o ajudará a entender a situação, a analisar e corrigir suas crenças e, a seguir, lhe dirá o que fazer a seguir.

Conselho do psicólogo

Um novo amor é a melhor cura para odiar seu ex. Mas primeiro você precisa colocar as coisas em ordem em seus próprios pensamentos. É muito importante livrar-se de todas as queixas anteriores, caso contrário, será difícil construir felicidade no futuro. Um forte ressentimento contra o marido, um desejo de vingança, um estado de histeria são ameaças diretas a relacionamentos futuros. Dedique mais tempo às suas necessidades pessoais, cuide do seu corpo e da sua saúde. Concentre sua energia em você mesmo, não na pessoa que o está incomodando no momento.

Imediatamente após a separação, é indesejável se encontrar com o primeiro escolhido. Por um tempo, você deve ficar longe do homem que você odeia.

Nem toda mulher pode conter raiva e outras emoções negativas. Se você espirrá-los bem na cara, mais tarde se arrependerá de sua incontinência. Inicialmente, todas as reuniões devem ocorrer na presença de estranhos. Você pode transferir as coisas deixadas por ele para um sujeito não muito agradável por meio de amigos ou parentes em comum. Isso permitirá que você continue sua jornada de vida sem memórias desagradáveis.

Se o ódio por um ex-amante surge por motivos desconhecidos, você precisa se acalmar e pensar bem. Sentimentos negativos podem surgir de fadiga física ou emocional. Nesse caso, umas férias maravilhosas aliviam as emoções negativas. Participe de um evento de entretenimento ou viagem. A antipatia pelo ex certamente desaparecerá.

Imagine em sua mente que você está perdendo seu antigo amante para sempre. Ele nunca mais estará em seu destino. Tente analisar seus sentimentos. Se surgir alegria ou indiferença, não traga ódio por um parceiro do passado para sua vida futura. Esqueça isso. Mas se você ainda está sentindo dor e ressentimento, então o amor ainda não passou. Portanto, tente trazer essa pessoa de volta.

Aprenda a perdoar. A rolagem na cabeça de palavras desagradáveis, insultos e outros insultos infligidos pelo jovem anterior corrói a alma por dentro. A raiva pode provocar o aparecimento de várias doenças. Tente ter uma conversa séria com seu ex-namorado ou marido. Peça perdão por todos os erros cometidos um ao outro. Tente resolver os problemas urgentes de forma pacífica. Se você não conseguir concordar amigavelmente, peça ajuda a seus amigos ou até mesmo vá ao tribunal.

sem comentários

Moda

a beleza

casa