A extensão do cabelo é prejudicial?
Com a ajuda de métodos modernos, você pode alterar o comprimento do cabelo em questão de horas. No entanto, o procedimento de extensão não tem apenas vantagens, mas também desvantagens. Diremos se a extensão do cabelo é prejudicial.
Características do procedimento
Antes de realizar qualquer procedimento, é recomendável que você avalie seus potenciais benefícios e danos à saúde. Claro, por meio de extensões, você pode alongar rapidamente o cabelo. No entanto, esse procedimento não é absolutamente seguro. Para algumas mulheres, deve ser completamente abandonado.
O alongamento do cabelo ocorre por meio da utilização de travessas pré-selecionadas e de uma base adesiva ou estruturas especiais de fixação. Um dos métodos é que os feixes de cabelos sejam fixados à "família" por meio de cápsulas especiais contendo resina em sua composição. Esse método costuma ser chamado de térmico ou cápsula por especialistas em construção. Para que os feixes de cabelo preparados "colem" nos seus, você precisa usar um equipamento especial. Isso é necessário para que o adesivo de resina se torne pegajoso.
Ao mesmo tempo, as cápsulas são aquecidas por meio de pinças especiais. Para ativar a substância contida nas cápsulas, é necessária uma temperatura muito alta - cerca de 200-210 graus. É claro que tal efeito nos cabelos não traz nenhum benefício. Além disso, o risco de danos térmicos às hastes do cabelo aumenta significativamente.
Existem também métodos alternativos de construção. Eles também são chamados de "frios". Ao usá-los, o método térmico não é usado.Neste caso, o cabelo preso é preso ao seu com a ajuda de estruturas especiais. Muitas mulheres notam que gostam menos desse método, já que o cabelo não fica tão bonito e natural como quando estendido com cápsulas. No entanto, esse procedimento causa muito menos danos ao cabelo.
Dano potencial
Infelizmente, muitas vezes após as extensões de cabelo, aparecem consequências indesejáveis. Um procedimento malsucedido pode, em alguns casos, causar queda excessiva de cabelo. Além disso, eles podem cair por muitos meses. Algumas mulheres observam que só conseguiram restaurar completamente o cabelo após um procedimento malsucedido após alguns anos.
Os tricologistas observam que qualquer acúmulo (mesmo realizado com uma tecnologia suave) é uma espécie de estresse. Os cabelos que são usados para fixação têm uma certa massa. A fixação desse cabelo ao seu próprio contribui para o fato de que os folículos capilares começam a "experimentar" uma grande quantidade de estresse.
Se uma mulher apresentar alterações patológicas no funcionamento dos folículos capilares, o acúmulo pode causar queda severa de cabelo.
Outra consequência negativa das extensões de cabelo pode ser o aparecimento de pontas duplas. Claro, as pontas dos cabelos podem ser dissecadas mesmo em pessoas saudáveis, porém, após a extensão, o corte torna-se patológico. Com esse problema, o cabelo começa a ficar bagunçado. O corte frequente das pontas cortadas geralmente dificulta o crescimento de cabelos compridos posteriormente.
As extensões de cabelo requerem cuidados especiais. O descuido do cabelo pode levar ao fato de que a cabeça do cabelo ficará desleixada. Também pode contribuir para efeitos adversos, como ressecamento excessivo do couro cabeludo. A escovagem incorreta dos cabelos pode danificar as hastes dos cabelos. Isso, por sua vez, leva ao aparecimento de uma seção forte das pontas do cabelo, bem como à queda ativa do cabelo.
As origens do cabelo usado para extensões podem variar. Na maioria das vezes, os cabelos naturais são usados para alongamento. Esse material biológico, embora passe por um processamento especial, ainda pode causar o desenvolvimento de alergias. Isso deve ser lembrado por mulheres que sofrem de patologias alérgicas. Para extensão, pode-se usar não só cabelo natural, mas também material sintético. É importante ressaltar que seu uso também pode causar alergias.
O cabelo utilizado para extensão "sofre" um tratamento especial com componentes químicos. O uso de produtos de baixa qualidade no futuro pode causar o aparecimento de patologias alérgicas. Nesse caso, os sintomas adversos de alergia podem aparecer após alguns dias de "uso" desse "material de doador". É importante notar que se surgirem manifestações alérgicas após as extensões de cabelo, as extensões de cabelo devem ser removidas com urgência. O uso de medicamentos antialérgicos sem remover esses cachos estendidos não é eficaz.
Deve-se notar que nem todas as mulheres são alérgicas a extensões de cabelo. A qualidade das matérias-primas utilizadas é muito importante. Não é por acaso que os especialistas neste procedimento não recomendam às suas clientes que comprem cabelos muito baratos.
Os mestres observam que, antes de comprar, você definitivamente deve saber a origem do cabelo. Se possível, você também deve perguntar sobre os produtos químicos com os quais eles foram tratados.
Mulheres que sofrem de patologias alérgicas ainda devem consultar um alergista antes de desenvolverem. O médico ajudará a determinar se é possível recorrer a tal procedimento sem prejudicar a saúde.A extensão é um procedimento que deve ser realizado por profissional habilitado. Você precisa escolher um mestre com bastante responsabilidade. A extensão do cabelo por um especialista não qualificado pode levar a inúmeras consequências negativas após o procedimento.
Não vale a pena confiar nas avaliações online. Especialistas em cuidados com o Curl observam que um depoimento real de um amigo ou colega é melhor do que um anônimo na rede. Antes de recorrer a este procedimento, familiarize-se definitivamente com as contra-indicações à sua aplicação. Algumas extensões de cabelo sem escrúpulos alongam o cabelo mesmo com essas restrições. É importante lembrar que a realização de um acúmulo em uma mulher com contra-indicações para sua realização pode provocar o aparecimento de sintomas desfavoráveis. Em alguns casos, esse procedimento pode até prejudicar a saúde.
Os médicos não recomendam o acúmulo durante o período agudo de doenças infecciosas. Neste momento, o corpo está lutando ativamente contra micróbios patogênicos que o penetraram. O crescimento é uma espécie de estresse para o corpo. Durante as patologias infecciosas, a fim de se recuperar mais rapidamente, quaisquer influências estressantes devem ser evitadas. É melhor adiar este procedimento por um tempo após a recuperação. Além disso, o cabelo não deve ser alongado quando:
- tomar antibióticos;
- quimioterapia;
- retirada recente de drogas hormonais;
- exacerbação de doenças de pele do couro cabeludo.
O cabelo pode ser estendido com frequência?
A extensão do cabelo é um procedimento que certamente não beneficia o corpo. Não é usado para cuidar dos cabelos. Além disso, após o acúmulo (especialmente frequente), freqüentemente ocorrem consequências adversas. Os profissionais de cuidado do couro cabeludo não recomendam esse procedimento com muita frequência. Para que os cabelos se recuperem após a extensão, eles precisam de vários meses. Nesse momento, cuidados mais cuidadosos são necessários com o couro cabeludo.
Recomenda-se o uso de agentes restauradores especiais durante a recuperação. Eles ajudarão a acelerar significativamente a regeneração.
dicas e truques
As extensões de cabelo requerem cuidados especiais. Se você negligenciar as recomendações para cuidar deles, poderá reduzir significativamente o período de uso desses fios. Os especialistas recomendam pentear o cabelo antes de lavá-lo. Todas as áreas emaranhadas devem ser desemaranhadas. Isso ajudará ainda mais a evitar problemas com perda excessiva de cabelo. Um pente para o cuidado do couro cabeludo deve ser especial. É melhor que as pontas sejam arredondadas. Evite pentes com pontas afiadas, pois podem prejudicar não só os fios alongados, mas também os próprios fios.
Para lavar extensões de cabelo é melhor usar meios de economia. Enxaguar o cabelo deve cuidadosamente. Deve-se ter cuidado especial ao lavar extensões de cabelo usando o método de cápsula. É importante lembrar que as máscaras nutritivas e hidratantes devem ser utilizadas de forma especial. Esses produtos não devem ser aplicados diretamente nas próprias cápsulas.
As ferramentas térmicas também devem ser usadas com cuidado. Portanto, ao tratar o cabelo com um "ferro" ou pinça elétrica, deve-se evitar a zona da cápsula. Isso evitará danos a essas "estruturas de fixação". Ao puxar o cabelo, é melhor recuar mais do que alguns centímetros da zona de fixação dos fios estendidos.
No próximo vídeo, o mestre falará sobre extensões capilares em cápsula.