Quais são as consequências após as extensões de cabelo e como lidar com elas?
Uma mulher quer ser bonita - esta é sua natureza feminina. Cabelo comprido é considerado o padrão de beleza feminina por quase todos os povos do mundo, mas isso requer muito tempo, cuidado e paciência. Nem toda mulher pode se orgulhar de ter um cabelo saudável e comprido - tingimento frequente, cortes de cabelo da moda, exposição a temperaturas e precipitação atmosférica, desequilíbrio hormonal e uma série de outras razões não contribuem para o crescimento de um cabelo bonito.
Nesses casos, a indústria da beleza encontrou uma saída - extensões artificiais de cabelo. Por algumas horas de trabalho do mestre, sua aparência pode mudar irreconhecível, mas essa beleza artificial tem um lado negativo.
Qual tipo de procedimento é mais prejudicial?
Antes de construir cachos, você precisa avaliar objetivamente a condição do seu cabelo. A extensão é realizada de maneiras diferentes, mas independentemente da técnica, ela tem uma consequência importante - os fios tornam-se uma fonte de excesso de peso que os folículos pilosos têm de suportar. Se, por natureza, seu cabelo não tiver resistência suficiente, o procedimento para prender fios adicionais pode ser um desastre - o cabelo começará a cair ou quebrar com a severidade. Além disso, os folículos capilares, sob o peso de cachos adicionais, não recebem nutrição e suprimento de oxigênio suficientes. Concordo, esse teste não é adequado para cabelos finos ou enfraquecidos e há poucos benefícios para pessoas saudáveis.
Há uma opinião, difundida ativamente pelos cabeleireiros, que o resultado da acumulação é seguro, o principal é escolher um profissional especialista, e assim as consequências negativas podem ser evitadas. Mas mesmo que o mestre aplique as tecnologias mais recentes para o procedimento, você sentirá desconforto ao usar fios estendidos.
Hoje existem muitas formas de construir cachos, e todas elas podem ser divididas nos métodos chamados "frios" e "quentes".
- Construa com fitas - para este tipo de procedimento a frio, utiliza-se uma fita especial com fios de cabelo, sobre a qual é aplicado um adesivo colante em ambos os lados, graças ao qual a fita é fixada no cabelo. O método é bastante simples de usar - a fita é facilmente fixada e também pode ser facilmente removida atuando sobre a camada adesiva com meios especiais que destroem a composição adesiva.
- Extensão com cápsulas - este procedimento pode ser realizado tanto a frio quanto a quente. A técnica a frio consiste em fixar os fios artificiais ao cabelo com clipes de metal especiais na forma de uma pequena cápsula. No método a quente, o cordão é fixado com cola aquecida - também é usado na forma de cápsula em pequena quantidade.
- Extensão Tress É um método frio de ancoragem de fios de cabelo artificiais ou naturais. As tranças são tiras na forma de uma corda fina, na qual os cabelos são tecidos. O método de fixação das mechas é muito original - uma trança é trançada na parte de trás da cabeça na horizontal, à qual as mechas são costuradas com fios fortes especiais.
Ao avaliar os danos ao seu próprio cabelo, você precisa entender que qualquer método - frio ou quente - não importa, é prejudicial. É quase impossível escolher o método de extensão mais prejudicial por um motivo - todos eles são prejudiciais, sem exceção. O cabelo está sujeito não apenas ao estresse físico pelo peso dos fios adicionais, mas também ao estresse químico do uso de adesivos fixadores ou removedores, bem como ao estresse térmico no momento de sua fixação.
Não pense que, com um novo volume e comprimento de cabelo, você poderá usar uma grande variedade de estilos de cabelo. Esses cachos parecem decentes apenas quando estão soltos. Não te será possível montá-los numa estrutura complexa, pois os locais de fixação dos cabelos doadores serão visíveis a outros, e tal espetáculo, deves admitir, não é dos mais estéticos.
Um mês depois, toda a estrutura exigirá correção, o que significa que seus cachos serão novamente submetidos a um sério teste - parte dos fios precisará ser removida e reforçada, ou todos os fios devem ser destacados e reorganizados um pouco mais alto . Fios adicionais tendem a se emaranhar - materiais artificiais são especialmente suscetíveis a isso. Para desembaraçar esses cachos, é preciso muito esforço e tempo, enquanto seu cabelo está seriamente danificado.
O seu cabelo se deteriora e como evitá-lo?
Não querendo gastar muito tempo, dinheiro e esforço para deixar seus próprios cabelos luxuosos, algumas mulheres recorrem às suas extensões, no entanto, é impossível usar constantemente, ano a ano, fios artificiais nos cabelos. Por mais universais que sejam as técnicas de fixação, chega um momento em que há um desejo ou necessidade de separar os cachos artificiais. O uso prolongado das mais belas extensões de cabelo não só causa fadiga, mas também afeta negativamente o sistema nervoso. Julgue por si mesmo - dia após dia você experimenta uma sensação de peso e irritação com as fixações do cabelo doado em sua cabeça. Não importa o material e a forma como este acessório é feito - sejam fitas adesivas, mechas ou cápsulas de metal ou cerâmica, durante uma noite de descanso você certamente sentirá os efeitos desagradáveis e às vezes dolorosos de objetos estranhos no couro cabeludo.
Durante o sono, seu cabelo tende a se embaraçar, então você terá que fazer uma trança antes de ir para a cama - isso pode nem sempre ser conveniente para você e o cabelo em si não descansa. Dificuldades o esperam ao pentear - já não será possível passar rapidamente pelo cabelo com um pente para o arrumar.O procedimento exigirá muito mais tempo e paciência, para não ficar preso nos pontos de ancoragem. Mas isso não é tudo. O processo de lavar também se tornará uma tarefa bastante difícil - para enxaguar bem e não emaranhar o cabelo em um grande tapete, será necessário um certo grau de habilidade, bem como uma margem de tempo e paciência.
Se ainda assim você aceitar a ideia de usar cachos falsos, esteja preparado para o fato de que o estado do seu próprio penteado irá decepcioná-lo. Depois de remover as extensões, seu cabelo parece sem vida. Você verá que muitos deles caíram e manchas calvas se formaram em alguns lugares, os fios se deterioraram, tornaram-se finos, claros, ao pentear o cabelo "sobe", caindo em grandes quantidades. Essa mudança aconteceu porque os seus fios que seguravam o cabelo extra estavam esticados devido ao peso dos materiais da cápsula ou da cola e do próprio cabelo, pois quanto mais comprido o fio doador, mais pesado ele é. No processo de desgaste, devido à carga constante, a haste do cabelo é danificada, torna-se instável e os próprios folículos começam a se machucar e diminuir de tamanho devido à falta de nutrição.
Freqüentemente, as mulheres, depois de usar fios de doadores por muito tempo, descobrem que sua cabeça ficou bastante careca. A calvície aparece nas áreas onde há uma tensão excessivamente forte do próprio cabelo sob o peso do cabelo falso. Freqüentemente, uma reação alérgica a resinas, cola e até mesmo ao metal de que as cápsulas são feitas torna-se o motivo da perda de seus cachos. Só há uma maneira de evitar tais consequências - abandonar a ideia das extensões de cabelo ou usar fios falsos descartáveis que são usados em algumas ocasiões especiais e são usados durante o dia, após o que são destacados sem prejudicar a saúde do couro cabeludo e cabelo.
Por que a cabeça coça e o que fazer a respeito?
Os locais de fixação dos fios doadores podem causar danos irreparáveis associados à violação da estrutura não só do cabelo, mas também do couro cabeludo. Todos os dias, a sua pele estará sujeita ao atrito mecânico de corpos estranhos (cápsulas, cola, fitas e outros componentes), o que inevitavelmente levará ao aparecimento de microtraumas da epiderme, que serão acompanhados por erupções pustulares, bastante fortemente manifestadas por coceira e caspa. A caspa é uma companhia constante das extensões de cabelo - depois de lavar a cabeça, a umidade nas próprias articulações e os fios artificiais evaporam da superfície da pele muito mais lentamente do que o normal. Assim, cria-se no couro cabeludo um ambiente ideal para o desenvolvimento de organismos fúngicos, manifestando-se como descamação da epiderme na forma de flocos de caspa de intensidade variada.
Para não sentir coceira forte, recomenda-se o uso de produtos farmacêuticos para o combate à caspa na forma de sprays ou shampoos medicamentosos, bem como seque bem os cabelos após a lavagem. Se os pontos de fixação estiverem comprimindo excessivamente o couro cabeludo, você precisa entrar em contato com o mestre que realizou o procedimento e pedir que reorganize os fios e afrouxe sua tensão.
Outros possíveis problemas e como corrigi-los
Depois de fixar os fios doadores, seu penteado precisará de alguns cuidados. Freqüentemente, os especialistas recomendam o uso de queratina líquida para melhorar a aparência do cabelo. Esta ferramenta foi há muito adotada por mulheres da moda modernas que amam cabelos lisos e uniformes. No entanto, quando aplicado no cabelo, há uma série de nuances que devem ser observadas. Por exemplo, é muito importante durante o procedimento remover os restos de queratina do cabelo antes de secar e alisar.
Com as extensões de cabelo isso é bastante problemático, e permanecendo em grandes quantidades no cabelo, a queratina pode entrar no couro cabeludo, causando irritação, e às vezes o resultado dessa irritação podem ser placas, muito semelhantes à psoríase.Uma saída é substituir a queratina líquida por máscaras capilares que contenham queratina em uma quantidade mais suave.
É melhor ficar em pé durante o processo de lavagem. - somente nesta posição, os cachos sob seu próprio peso e o peso da água não irão aumentar a carga dos fios sobre seus próprios folículos capilares. Água e vapor ao lavar o cabelo tendem a se emaranhar em fios, especialmente aqueles feitos de fibras sintéticas. Desfazer os emaranhados pode ser muito difícil. Portanto, é preciso limpar os cabelos com movimentos de mata-borrão, tentando não enroscar ainda mais, depois é preciso pentear com um pente com dentes largos frequentes e só depois secá-los.
A alopecia é um problema comum em cabelos postiços. É improvável que você seja capaz de lidar com essa condição e apenas um tricologista pode ajudá-lo. Você será aconselhado a desfazer-se dos cachos falsos, após o que o médico fará um exame e identificará todas as causas da calvície. Tratá-lo não é apenas longo e difícil, mas também caro. Para não chegar a um final tão triste na busca pela beleza, você precisa pesar todos os prós e contras das extensões de cabelo e fazer uma escolha em relação à beleza natural e à saúde.
Avaliações
A indústria da beleza vem ganhando impulso a cada ano e oferece novos produtos para a consumidora ajudar a resolver quase todos os problemas. Hoje em dia, pouco é impossível - o cabelo encaracolado pode ser alisado, o cabelo liso pode ser encaracolado e o cabelo curto pode ser estendido. Cada método tem uma série de vantagens e desvantagens, portanto, não pode haver opiniões inequívocas sobre o assunto. Médicos e tricologistas alertam que, na busca pela beleza fantasmagórica, as pessoas estão perdendo a saúde, e cabeleireiros e cabeleireiros garantem de todas as maneiras que nada de terrível acontecerá. No entanto, tudo neste mundo é relativo.
De acordo com as avaliações de mulheres que experimentaram todos os "encantos" de construir cachos artificiais, a esmagadora maioria delas lamenta a saúde perdida de seus cabelos e em nenhuma circunstância teria ousado repetir uma experiência tão desesperada em si mesmas.
Os médicos dermatologistas e tricologistas concordam unanimemente que tais procedimentos às vezes causam danos irreparáveis à pele e ao cabelo, cujas consequências devem ser corrigidas ao longo dos anos, e às vezes com sucesso variável. Os especialistas estão tentando transmitir às massas a ideia de uma atitude saudável em relação à própria beleza. Em busca de um brilho externo de curto prazo, as pessoas perdem o que a natureza lhes concedeu e, então, tentam corrigir seus próprios erros.
Como o procedimento de extensão afeta a saúde do cabelo, veja o próximo vídeo.
Nunca fiz extensões, mas vi as consequências: cabelo partido. Portanto, acho melhor ter o cabelo preso em grampos (extensões removíveis) - eu queria tirar, queria prender, não tenho que ir com ele o tempo todo e não estragam meu cabelo.
Olga, conselho muito polêmico. É melhor não fazer absolutamente nada, eu sou a favor da naturalidade!
Eu tenho extensões de cabelo. Proprietários de cabelos grossos não fazem extensões, e aqueles com rabo de rato na cabeça não têm outra escolha.
A extensão não resolve o problema do cabelo fino e fino, o chamado rabo de cavalo. Pela minha própria experiência, fiquei convencido: 2 meses de cabelos lindos, depois de retirá-los antes da correção planejada do meu cabelo ficou tão pequeno que tive vontade de chorar. O problema só piorou. Não vou construir mais. Meninas, não se deixem enganar por isso, vá com o seu cabelo, senão vai ficar com a careca na cabeça ... ((
Depende do mestre. Eu tenho feito build-up por 3 anos consecutivos.