Prós e contras da extensão de cabelo com fita
A extensão da fita é considerada um dos métodos mais populares de extensão do cabelo. Devido ao custo acessível e efeito rápido, cada vez mais meninas recorrem a este procedimento a cada ano.
Peculiaridades
Hoje, o acúmulo de fita é considerado um dos mais ideais e populares. A julgar pelos comentários, as senhoras recorrem a este procedimento devido ao seu preço acessível e durabilidade.
Com a abordagem certa, você pode adicionar não apenas comprimento ao cabelo, mas também espessura.
Uma característica distintiva do acúmulo de fita é que o procedimento é muito fácil, graças ao qual até mesmo um especialista inexperiente pode executá-lo. O procedimento dura cerca de uma hora e não causa desconforto.
Os fios usados para as extensões são presos com fitas transparentes que são coladas no seu próprio cabelo. Para colar os cabelos, é utilizada uma cola especial que, ao ser removida, pode ser lavada com uma solução. A principal vantagem das extensões de cabelo em comparação com cabelos coloridos é que eles não perdem sua aparência atraente depois de um tempo e não desbotam. Até o momento, existem dois métodos de construção de fitas - alemão e italiano. A primeira opção é baseada no uso de fitas adesivas fixadas no cabelo, e a segunda - uma composição acrílica especial.
Você aprenderá mais sobre como a extensão do cabelo com fita é feita no vídeo a seguir.
prós
A extensão de fita é popular porque tem vantagens:
- os fios usados imitam exatamente o próprio cabelo, por isso é impossível distingui-los a olho nu;
- antes do procedimento, não há necessidade de cortar o cabelo e modelar o penteado;
- os cachos são tão versáteis que podem ser fixados não apenas em cabelos longos, mas também curtos;
- durante a extensão, não ocorre efeito da temperatura no próprio cabelo, o que garante sua segurança;
- custo acessível, graças ao qual cada menina pode pagar extensões de cabelo de fita sem comprometer o orçamento.
Minuses
Claro, como qualquer outro procedimento, o acúmulo de fita tem certas desvantagens.
- Nos primeiros dias, você pode sentir que há objetos estranhos em seu cabelo. No entanto, de acordo com comentários, o problema desaparece depois de uma semana.
- Resultados inconsistentes. As próprias fitas podem ser usadas por mais de um ano, mas depois de alguns meses, elas terão que ser corrigidas. A sua essência é retirar as fitas, lavá-las bem e voltar a fixá-las. O fato é que, no processo de vestir, a menina deixa seu próprio cabelo crescer, como resultado as fitas se deslocam.
- Às vezes, as fitas se revelam com um brilho característico, mas isso acontece muito raramente.
- Impossibilidade de modelar alguns penteados.
Contra-indicações
As contra-indicações serão apenas para meninas com reações alérgicas. Porém, mesmo neste caso, você pode pegar fitas que são feitas de materiais naturais e não causam alergias. Além disso, o aumento da fita adesiva deve ser abandonado nos casos em que a menina tem feridas ou úlceras na cabeça.
Se você sofre de hipertensão, não é recomendável deixar os cachos muito longos, pois isso aumenta a pressão sobre o cabelo.
Regras de cuidado
Para que as fitas com cabelo mantenham sua aparência o máximo possível e sirvam por mais de um ano, é necessário prestar muita atenção ao cuidado adequado delas. Vale lembrar que existem áreas de fixação dos cachos na cabeça, portanto é preciso cuidar delas e seguir as recomendações dos especialistas.
- A cabeça deve ser lavada no máximo 2 vezes por semana, e é melhor não ficar embaixo do chuveiro: muita pressão da água pode prejudicar a fixação, podendo causar deslocamento dos cabelos.
- Ao secar o cabelo, você não precisa torcer. É melhor usar uma toalha e passar suavemente pelos cabelos.
- Pentear não é recomendado mais do que 3 vezes ao dia. O processo deve começar pelas pontas, e as raízes devem receber muita atenção para não prejudicá-las.
- Recomenda-se lavar os cabelos com shampoo, que não contém nenhum componente adicional: eles podem afetar negativamente a adesividade das fitas, fazendo com que os cachos simplesmente caiam.
- Não vá dormir com o cabelo solto.
Se você seguir rigorosamente essas regras, poderá não apenas preservar a estrutura dos cachos artificiais, mas também garantir sua durabilidade.
Dano potencial
Por muitos anos, cosmetologistas e mestres têm discutido sobre o quão prejudicial é a extensão do cabelo com fita adesiva e se vale a pena recorrer a ela. No entanto, pode causar alguns danos.
- Os cachos da fita são presos diretamente na raiz do cabelo, para que os materiais de fixação fiquem em contato constante com o couro cabeludo. Certos ingredientes podem causar reações alérgicas, que podem causar coceira, vermelhidão ou queimação.
- Os pontos de fixação costumam dificultar a respiração do cabelo, o que pode causar caspa e outros problemas.
- Em alguns casos, as extensões de cabelo envolvem a exposição a produtos químicos que podem afetar negativamente a condição do cabelo.
- Cachos crescidos precisam de cuidado, mas algumas garotas negligenciam as regras, e isso leva a que os cachos sejam arrancados.
- Acredita-se que as extensões de cabelo não apenas retardam o crescimento do próprio cabelo, mas também podem causar sua queda intensa.O fato é que se os bulbos forem fracos, eles podem não aguentar a carga do cabelo artificial, que causará danos irreversíveis aos folículos.
Com a abordagem certa, você pode evitar a maioria das consequências negativas e garantir que o procedimento não o prejudique. Em primeiro lugar, vale a pena escolher um especialista experiente, que tenha as competências necessárias para realizar a construção ao mais alto nível. Além disso, opte por cabelos falsos de fabricantes confiáveis.
As empresas alemãs e italianas têm se mostrado excelentes, que usam apenas materiais de alta qualidade e seguros na produção de encaracolados de fitas.