Aplique de cabelo

Recursos e tecnologia de extensão de cabelo cacheado

Recursos e tecnologia de extensão de cabelo cacheado
Contente
  1. Característica
  2. Metodologia
  3. Condições de uso
  4. Contra-indicações
  5. Vantagens e desvantagens
  6. Dicas de cuidados

Cachos ondulados certamente parecem muito incomuns e atraentes. Para obter cachos alegres, as mulheres da moda enrolam os cabelos com pinças, fazem um permanente. Ao mesmo tempo, os proprietários de cabelos naturalmente cacheados sabem como é difícil deixá-los crescer abaixo das omoplatas. Muitos estão interessados ​​no que fazer para quem quer ter uma luxuosa "juba de leão" sem muita dificuldade e tempo. Você pode usar serviços de extensão de cabelo encaracolado.

Característica

O procedimento para estender os cachos cacheados não é muito diferente do procedimento para estender os cabelos lisos. Porém, há uma diferença, ela é visível nas seguintes nuances:

  • é muito difícil encontrar fios doadores que se enrolassem por natureza, portanto, na maioria das vezes recorrem à ondulação artificial;
  • é mais difícil cuidar desse cabelo, pois, quando volta a crescer, começa a se emaranhar e a se emaranhar;
  • devido ao uso de componentes químicos para ondular os cachos doadores, eles se tornam difíceis, penteando-os pode ser problemático.

Importante! Se você é dona de cabelos lisos, então você "não dá brilho" às extensões encaracoladas. Isso é perfeitamente possível, mas primeiro você terá que cortar o cabelo para que a diferença nas estruturas não seja notável.

    Dependendo da origem, existem tipos de fios doadores como:

    • asiática - os cachos vindos da Ásia (principalmente da China) distinguem-se pelo preço baixo, mas sim pela qualidade média;
    • europeu - os fios da Europa ocupam o segundo lugar;
    • eslavo - são considerados os melhores porque têm uma vida útil mais longa e são mais suscetíveis a ondulações.

    Metodologia

    Eles tentam fazer a extensão dos cabelos crespos usando métodos mais suaves do que os lisos. Vamos ver quais tecnologias de extensão existem hoje, qual é a mais recomendada para cachos cacheados.

    • Africano. Sua essência está em tecer uma trança tipo cesta de cabelo natural e costurar as tramas a ela de maneira circular. Quando termina a extensão, a trama é necessariamente cortada, modelando o penteado. Este procedimento tem vantagens como a ausência de exposição à temperatura, baixo preço, facilidade de pentear as mechas postiças. Mas também há desvantagens: o cabelo não pode ser trançado em tranças, como as "francesas", os pontos de fixação das tramas são visíveis e também é difícil lavar o cabelo.
    • Construa com fitas. Com este método de fixação, os fios doadores são formados em fitas com uma composição adesiva aplicada a eles. Esta tecnologia não agride o cabelo, é realizada com bastante rapidez e é indicada para cachos muito encaracolados. Mas tem desvantagens: muitas vezes é necessária correção e o preço é bastante alto.
    • Italiano. Sua essência reside no fato de que os fios doadores são formados conectando os fios em feixes e fixando-os com microcápsulas de queratina. Quando estendida, essa cápsula é "soldada" às raízes do cabelo. As vantagens são que os pontos de fixação são quase invisíveis, o que permite experimentar penteados, os fios doadores têm ondulações perfeitas e se encaixam totalmente no cabelo natural, com os devidos cuidados, o tempo de uso pode chegar a seis meses. Existem algumas desvantagens aqui, elas incluem o preço, porque é muito mais alto que a média, o procedimento de extensão dura muito tempo (6–7 horas), e as cápsulas são sentidas no cabelo durante a cama, então podem causar desconforto durante o sono.
      • Inglês. Essa tecnologia é semelhante à anterior, com a única diferença de que não se aplica queratina na base dos fios doadores, mas sim uma resina especial. As vantagens dessa técnica são o preço baixo, as cápsulas não são sentidas no cabelo, essa tecnologia é adequada para quase todos os tipos de cabelo, e o cabelo tem um aspecto natural. Se considerarmos as desvantagens, vale ressaltar que esta opção não é indicada para cabelos finos, leva muito tempo, ao usar o secador as cápsulas podem ruir e os fios cairão.
      • espanhol... O especialista forma manualmente uma cápsula de cola com cola cirúrgica e a aplica na base do cordão doador. As cápsulas podem ser grandes e pequenas - isso é decidido pelo mestre. Os cachos ficam presos ao cabelo natural sem nenhum efeito de temperatura. A técnica espanhola é considerada ótima para extensões de cabelo encaracolado. Suas vantagens são óbvias e são as seguintes: não agride os cabelos naturais, a composição adesiva não está sujeita a efeitos térmicos (os cachos podem ser secados com secador), com esses cabelos você pode até nadar no mar. Mas também há desvantagens: tal tipo de maquiagem é caro, não é recomendado o uso de máscaras e condicionadores para lavar o cabelo.

      Condições de uso

      Obviamente, a duração do uso de cachos estendidos dependerá da exatidão dos procedimentos de cuidado e da tecnologia de extensão.

      Por exemplo, o método africano assume um período de uso de não mais de 3 meses, enquanto o método inglês permite que você desfrute de cachos estendidos por 6 a 8 meses.

      No entanto, essas são médias e podem não corresponder aos seus traços de personalidade, como a taxa de crescimento do cabelo. Portanto, os especialistas recomendam a realização de procedimentos corretivos pelo menos uma vez a cada 2-3 meses, o que ajudará a manter uma aparência atraente e saudável do seu cabelo.

      Contra-indicações

      Infelizmente, nem toda garota consegue deixar o cabelo crescer. Existem as seguintes contra-indicações que não podem ser ignoradas para não prejudicar a sua saúde:

      • se estiver tomando antibióticos ou hormônios, desista das extensões de cabelo neste período;
      • se você tem tendência a enxaquecas, VSD ou se há uma doença oncológica, é proibido desenvolver cachos;
      • se houver tendência para alopecia, queda de cabelo, é melhor curar primeiro o cabelo.

      Vantagens e desvantagens

      A extensão dos cachos ondulados tem as seguintes vantagens:

      • beleza e estética - cabelos cacheados combinam com muitos, além disso, trazem um certo toque de travessura e protesto à imagem;
      • os cachos doadores podem ser fixados não apenas em cabelos naturalmente cacheados - eles podem ser estendidos para cachos curtos e retos, em questão de horas seu laço mudará irreconhecível;
      • os cachos dão espaço à imaginação - eles parecem elegantes, você pode fazer penteados do dia a dia e festivos com eles;
      • nos cabelos cacheados, os pontos de fixação dos fios doadores não são tão perceptíveis como nos cabelos lisos.

      É importante notar as desvantagens como:

      • o custo de construir cachos é maior do que construir cachos lisos, uma vez que tais fios requerem tratamento químico adicional para fixar os cachos;
      • os cuidados com esses cabelos são mais difíceis de realizar do que com os lisos;
      • nem todos os mestres sabem trabalhar com cachos cacheados, mas não hesite em esclarecer esse ponto, olhe o portfólio do especialista, observe a presença / ausência de tais obras nele, porque se o mestre inepto trabalhar mal, você arrisca seu natural cabelo.

      Dicas de cuidados

            Você passou pelo procedimento de construir cachos e agora cachos lindos se exibem em sua cabeça. Vale a pena levar em consideração as dicas a seguir para a preservação de cabelos prolongados por mais tempo:

            • lave o cabelo em pé sob o chuveiro; use apenas produtos especializados recomendados por um mestre cabeleireiro;
            • nunca vá para a cama com os cachos molhados, isso não se aplica apenas a ir para a cama - mesmo que você apenas se deite no travesseiro sem secar o cabelo, você corre o risco de estragar seu formato e ficar com um "ninho" na cabeça;
            • use meios para facilitar o penteado - máscaras, bálsamos - mas não aplique na raiz, apenas 1/3 do comprimento total;

            Ao usar um secador de cabelo para secar, selecione uma configuração fria.

            Veja o vídeo abaixo para mais dicas sobre como cuidar de suas extensões de cabelo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa