Características e técnica de extensão de cabelo em um rabo de cavalo
Nem toda garota pode se orgulhar de ter cabelos longos e luxuosos dados pela natureza. Felizmente, a tecnologia moderna permite que todas as mulheres alcancem resultados impressionantes. Para isso, basta entrar em contato com um salão especializado e fazer extensões. Tudo o que é exigido de você é algumas horas de tempo livre e dinheiro. O principal é escolher corretamente a tecnologia certa para esse procedimento.
Hoje vamos falar sobre um método comprovado como extensões de cabelo com tranças. É também chamada de extensões de cabelo tress, africana, japonesa, francesa e de Hollywood. Graças a esse procedimento, você pode obter cabelos luxuosos sem o uso de produtos químicos agressivos e pinças quentes, o que é especialmente importante para quem tem medo de estragar o cabelo.
Esta tecnologia permite construir fios onde você precisa: na parte de trás da cabeça, têmporas, franjas. Segundo os mestres praticantes, a extensão é indicada para cabelos de qualquer tipo, estrutura e cor, podendo até ser utilizada em cabelos cacheados.
Peculiaridades
As extensões de cabelo pigtail são realizadas trançando-se tranças finas na raiz, na parte de trás da cabeça. Em seguida, tranças são costuradas a eles - fitas largas de cabelo. Uma dessas fitas é fixada em cada rabicho. Isso deve ser feito o mais próximo possível da raiz, então o cabelo vai segurar no lugar por mais tempo. Para corrigir o penteado, o mestre lava a cabeça da cliente, seca e tece as tranças. O principal é não trançá-los na área onde antes havia rabo-de-cavalo, senão os cachos neste local podem ficar ralos.
Uma agulha é usada para fixar a trama na trança. Não tenha medo de que o mestre pique acidentalmente sua cabeça: uma chamada agulha de vela é usada para costurar - grossa e arredondada. Graças a este desenho, penetra no couro cabeludo sem tocar na pele. A costura é feita em todo o comprimento da trança.
Há uma opinião de que a tecnologia de extensão pigtail veio da África. As mulheres lutaram com os cachos rebeldes e começaram a prender as faixas de cabelo nas tranças para obter um cabelo mais liso.
Com toda a simplicidade desse método, para construir um pigtail, você precisa de um especialista do salão ou pelo menos um assistente que possua essa técnica. Você não conseguirá fazer isso sozinho, pois os elementos são fixados a partir da parte de trás da cabeça.
Movendo-se mais alto, o mestre costura um número suficiente de tramas e, em seguida, corta-as no comprimento desejado. Os fios estreitos geralmente vão para a parte temporal da cabeça, e as fitas mais largas vão para a parte occipital.
Para criar cabelos grossos pelo método da trança, é aconselhável ter o cabelo com pelo menos 15 cm de comprimento, pode ser mais curto, mas não inferior a 7 cm. O resultado obtido dura 2 a 3 meses.
prós
Conforme mencionado acima, esse método é denominado seguro. Não requer tratamento térmico e diversos produtos químicos que prejudicam a estrutura do cabelo, bem como podem provocar alergias. Além disso, a tecnologia possui outras características positivas.
- Os adeptos das extensões de cabelo trançado observam que bases finas com fios não causam desconforto a seus donos, ao contrário do cabelo, que é preso pelo método da cápsula.
- Se necessário, as fitas podem ser facilmente removidas sem danificá-las. Nesse caso, a trama pode ser usada várias vezes.
- Com esses cachos, você pode ir à praia, sauna, solário, usar o secador de cabelo e o modelador de cachos. Não precisa ter medo que a cola perca suas propriedades e os fios caiam, já que não é utilizada com essa tecnologia.
- Os onlays não mudam de comprimento durante a correção e, com o uso cuidadoso, podem ser usados por meses ou até anos.
- Este método não pertence ao progressista e altamente estético, mas ao preço é o mais aceitável.
Minuses
Antes de fazer uma escolha a favor desta forma de construção, você deve levar em consideração algumas das desvantagens que acompanham o procedimento.
- O proprietário desse tipo de cabelo não pode pagar todos os estilos de cabelo. Por exemplo, um rabo de cavalo alto abrirá as tranças e tornará os pontos de fixação visíveis.
- Devido aos tecidos apertados, a dor pode estar presente nos primeiros dias. Acredita-se que usar tranças justas com mechas costuradas não é menos prejudicial do que usar outros métodos de extensão de cabelo. Portanto, dificilmente é possível chamar esse método o mais seguro para a saúde do cabelo.
- Devido às peculiaridades da fixação do cabelo e às dificuldades com seu penteado de alta qualidade, podem ocorrer emaranhados.
- As extensões de pigtail não permitem uma combinação harmoniosa de vários tons.
- Com uma taxa média de crescimento do cabelo, a correção pode ser necessária dentro de um mês ou até antes.
- Algumas pessoas não gostam desse método o próprio fato de o cabelo não crescer em mechas finas, mas ser costurado, o que não parece muito natural.
Seleção de cabelo
Você pode usar diferentes materiais para criar cabelos exuberantes usando extensões de rabo de cavalo. Os fios naturais são mais caros, mas permitem um resultado mais natural. Artificiais, portanto, são mais acessíveis. Além disso, os fios sintéticos podem ser tingidos com cores brilhantes e incomuns e não desbotam quando são lavados. Eles também mantêm sua forma bem se você decidir criar cachos ondulados ou torcidos inicialmente.
Os líderes entre as tramas são considerados fitas de cabelo naturais europeias. Índia e China produzem produtos menos duráveis, mas são mais baratos. Além da qualidade do material, o nível de mestre é igualmente importante para a obtenção de um bom resultado.
Escolha profissionais experientes e comprovados com um portfólio, que tenham ouvido comentários positivos de amigos ou usuários da Internet.
Contra-indicações
São iguais aos outros tipos de extensões de cabelo. Vale a pena abster-se do procedimento se você tiver:
- psoríase, seborreia e outras doenças que afetam o couro cabeludo;
- tendência à calvície;
- cabelo enfraquecido e insalubre;
- desequilíbrio hormonal durante a gravidez e lactação.
Como cuidar
Para manter o penteado atraente pelo maior tempo possível, é necessário seguir regras simples de atendimento.
- Antes de lavar o cabelo, você precisa pentear bem os cachos. É melhor não jogar a cabeça para trás, mas mantê-la reta. Use seu shampoo e condicionador regulares. Somente produtos para lavagem de cabelos secos não são recomendados, pois contêm óleos.
- Seque delicadamente o cabelo com uma toalha, não "aperte" torcendo-o com um torniquete.
- Vá para a cama somente depois de secar a cabeça.
- A maneira mais segura é trançar uma trança à noite - então, em um sonho, você não danificará seu penteado. Você também pode prender o cabelo em um rabo de cavalo normal.
Extensão por método de tecelagem
Existe outro método que é frequentemente mencionado quando se trata de construir com tranças. É feito de forma diferente: o mestre divide o cabelo nos menores fios e trança cachos artificiais para eles na própria raiz. Essa tecnologia, também chamada de tecnologia brasileira, se assemelha a isso passo a passo.
- Todo o cabelo é dividido em 4 partes - duas na parte superior e duas na parte inferior usando um pente longo e fino. Um clipe é colocado em cada "cauda".
- O mestre começa a trabalhar com uma das metades da região occipital, puxando para fora um fio de 5 mm. Ele coloca uma mecha de cabelo artificial dobrada ao meio sobre ela e a enrola ao redor.
- Depois disso, um pigtail fino comum de 8 mm é trançado.
- O mestre cria um nó a partir do fio e o fixa com uma micro-trança, ou usa uma linha especial.
Esse método ganhou seu nome graças às brasileiras que se enfeitavam para o tradicional carnaval, tecendo fitas coloridas ou cabelos nos cabelos. Agora ele foi adotado por mestres de todo o mundo, e todas as meninas que desejarem podem experimentar a tecnologia brasileira sozinhas. Permite-lhe alterar o comprimento e a espessura do seu cabelo, ou apenas decorar-se para as férias, acrescentando tons vivos à sua imagem com a ajuda de invulgares fios multicoloridos.
O método de extensão de cabelo pigtail tem fãs e oponentes. Há muito tempo de uso, ele se estabeleceu como um método barato e confiável, no qual adesivos e tecnologias quentes não são usados. Talvez seja por isso que, mesmo em nossa época de aprimoramento constante das tecnologias, ele tenha tantos fãs.
Se você protege seu cabelo de várias influências agressivas, não planeja fazer penteados altos ou tem predisposição a alergias a vários compostos químicos, então você pode tentar este método específico.
Para obter informações sobre como as extensões de cabelo pigtail são realizadas, veja o próximo vídeo.