As extensões de cabelo podem ser tingidas e como fazê-lo?
Nos últimos anos, a extensão do cabelo se tornou um procedimento muito popular entre as mulheres modernas. Graças a esta oportunidade, as meninas com cabelo curto tornam-se donas de cachos longos luxuosos em apenas algumas horas. Esse cabelo pode ser tingido? Você encontrará a resposta a esta pergunta em nosso material.
Características e sutilezas do processo
As extensões de cabelo podem ser atribuídas com segurança a esses procedimentos de beleza modernos, graças aos quais cada mulher pode experimentar com segurança sua aparência. Mais cedo ou mais tarde, as meninas se perguntam se as extensões de cabelo podem ser tingidas. Claro, é impossível responder de forma inequívoca a esta questão, pois neste caso vale a pena levar em consideração todas as características dos próprios cachos e as sutilezas do processo de tingimento.
Vale a pena mencionar desde já que nem todos os cachos após a extensão podem ser tingidos. Para começar, vale a pena determinar a que tipo pertencem seus cachos.
O tipo mais popular são os cachos asiáticos, que geralmente vêm da China ou da Coréia. A principal diferença é que eles passam por um processamento especial. Inicialmente, são liberadas da camada de acabamento, depois são lixadas, pintadas e eventualmente aplicado silicone. Esses fios têm uma aparência muito atraente, mas após vários procedimentos de lavagem tornam-se mais opacos, muito emaranhados e não podem ser estilizados. A coloração adicional só vai agravar a situação, e os cachos ficarão completamente arruinados.
Outro look popular de maior qualidade são os cachos europeus. Eles geralmente vêm de alguns países europeus ou da América Latina. Às vezes, há opções da Índia.Normalmente, essas opções de cachos para construção são sem ou com uma camada escamosa superior. Esses fios são pré-tratados com ácido especial, depois são pintados e aplicado silicone. Pintar esses cachos é bem possível.
O eslavo é outro tipo popular de cachos para extensões de cabelo. Esta opção sempre parece tão natural quanto possível e é de alta qualidade. Mesmo depois de lavadas, secadas e penteados repetidamente, eles não perdem sua aparência original. E tudo porque após o processamento, a camada escamosa superior permanece completamente. Esses fios podem ser tingidos com segurança.
Todos os fios acima são cachos naturais. Além disso, o procedimento pode ser realizado com fios artificiais. Essas extensões de cabelo não devem ser tingidas categoricamente.
Se cachos naturais foram usados durante o procedimento, você pode descobrir facilmente com o mestre ou por conta própria em casa. Mesmo com um pouco de atrito, os fios artificiais rangem ligeiramente. E se você colocar fogo em um fio de cabelo, um cheiro forte de plástico surgirá imediatamente.
Como escolher a tinta?
Depois de decidir o tipo de extensões de cabelo, você provavelmente vai querer pintar o cabelo em casa. Claro, idealmente é melhor confiar isso a um profissional realmente experiente que saiba como trabalhar corretamente com tinta e possa facilmente lidar com o procedimento. Mas se você fizer tudo corretamente e levar em consideração todas as recomendações, então é perfeitamente possível lidar com o procedimento por conta própria.
Para começar, é importante escolher uma tinta de qualidade que seja exatamente adequada para este tipo de cachos. No produto escolhido, o teor de oxidante não deve ultrapassar 3%. Além disso, o produto não deve conter amônia e deve ser projetado especificamente para esse tipo de ondulação. Esses parâmetros são possuídos apenas por produtos de tintura de cabelo profissionais, que se distinguem não apenas por sua alta qualidade, mas também por seu alto preço.
Além disso, é perfeitamente possível optar por um xampu ou bálsamo colorido. Esses produtos para o cabelo são mais acessíveis e permitem que você altere ligeiramente o tom dos fios. Claro que com a ajuda de tais meios é impossível alcançar um efeito duradouro e duradouro, mas é perfeitamente possível refrescar a cor do cabelo. Além disso, esses xampus e bálsamos não prejudicam os cachos e nem os danificam.
Também é importante considerar o comprimento do cabelo para determinar corretamente a quantidade de tinta necessária. Se o comprimento de seus cachos não ultrapassar quarenta centímetros, dois tubos padrão de 120 miligramas serão suficientes. Para cabelos mais longos, use de três a quatro tubos padrão.
Regras de coloração
Para que o resultado da coloração não o incomode, você deve levar em consideração todas as regras e recomendações. Só é possível tingir os cachos se tiverem passado pelo menos três a quatro dias do procedimento de alongamento. Os fios a serem tingidos devem estar secos. Você não precisa lavar o cabelo primeiro.
Primeiro, penteie os cachos completa e cuidadosamente e divida-os em partes. Em seguida, aplique a solução de cor preparada nas raízes e em todo o comprimento do seu cabelo real. Depois de quinze minutos, você pode começar a colorir os fios estendidos. Tente fazer isso com cuidado para que o produto não entre nas cápsulas. Depois disso, é necessário aguardar o tempo recomendado na embalagem do produto.
Quando o tempo acabar, você pode começar a enxaguar o produto. É melhor fazer isso enquanto estiver no chuveiro, para não tombar o cabelo. No caso de você lavar a tinta curvando-se, as cápsulas e os cachos longos podem ficar danificados, muito emaranhados. Lavamos a tinta com água morna, usando nosso shampoo usual. Depois disso, aplique um bálsamo de cuidado que ajudará a restaurar e nutrir seu cabelo com substâncias úteis. É melhor usar um produto que não requeira enxágue.
Não enrole os fios durante a secagem, caso contrário você os danificará. Não é recomendável usar um secador de cabelo para secar esses cachos. É melhor deixar o cabelo secar naturalmente. Depois de completamente secos, os fios devem ser penteados delicadamente. É melhor começar o procedimento desde o início, movendo-se gradualmente em direção às raízes.
dicas e truques
Lembre-se de que você não pode mudar radicalmente a cor dos cachos estendidos. Além disso, você não pode torná-los mais claros ou tonificantes drasticamente. É bem possível mudar um tom claro para um mais escuro, mas não vice-versa, pois se você quiser clarear o cabelo terá que usar um produto com alto percentual de um agente oxidante, e isso terá um efeito prejudicial efeito nos cachos estendidos.
Além disso, você não deve usar henna, pois o resultado final pode ser totalmente imprevisível. Seu cabelo natural pode adquirir uma tonalidade completamente diferente, que será radicalmente diferente da tonalidade dos fios estendidos.
Para que as extensões de cabelo lhe agradem o máximo possível, você precisa cuidar bem delas, especialmente se decidir tingi-las. Para o cuidado adequado, você deve escolher apenas xampus, enxágues e bálsamos de alta qualidade, que são projetados para fios longos. É melhor escolher produtos da mesma série, que contenham uma grande quantidade de óleos nutritivos.
E mais uma dica - vá sempre para a cama só com o cabelo bem seco, senão os fios podem ficar muito emaranhados, e aí perderão o look ideal. Além disso, deve-se recusar a nadar na piscina ou no mar, pois os fios coloridos perderão rapidamente a sombra e o brilho.
Para informações sobre como tingir suas extensões de cabelo corretamente, veja o próximo vídeo.