O que é melhor - extensão de fita ou cápsula?
Provavelmente, toda mulher de vez em quando deseja mudanças fundamentais em sua aparência. Para isso, basta alongar os cabelos. Hoje existem duas tecnologias principais: extensão de fita e cápsula.
Características do procedimento
Cápsula
A técnica de extensão da cápsula envolve a adesão de cabelos naturais e artificiais usando uma cápsula especial. Dependendo do polímero usado no trabalho, existem várias técnicas básicas de extensão.
- Espanhol. Nesse caso, a cápsula é formada com o uso de cola.
- Ultra-sônico. A cápsula de queratina derrete com o ultrassom.
- Japonês. Contas e anéis atuam como uma cápsula.
- Inglês. A cápsula é preenchida com resina.
- Italiano. Uma cápsula de queratina é usada, mas ela é aquecida não por ultrassom, mas por uma pinça quente.
Fita
Este é um método de extensão a frio que envolve prender cachos falsos em seu próprio cabelo com fita adesiva fina. A extensão da fita é feita em várias versões.
- Técnica expressa. Os fios de cabelo são presos com uma fita bastante larga, o que reduz significativamente o tempo de todo o procedimento.
- Técnica German Hair Talk. Use tiras de no máximo 1 cm de largura. Este método de construção é menos perceptível e a correção geralmente é realizada usando tiras de correção especializadas.
- AngeloHair. A tecnologia se assemelha à anterior, mas, neste caso, a fixação em si é feita com queratina, e é utilizada fita adesiva para correção.
Diferenças
Extensões de cabelo em forma de fita e cápsula envolvem um aumento em seu comprimento.No caso do aumento da fita, todo o procedimento leva muito pouco tempo, mas a correção deve ser feita mensalmente. Este método é adequado apenas para donos de cabelos de comprimento médio; para donos de cabelos curtos, não é adequado.
Há uma ressalva - com a extensão da fita, você não conseguirá prender o cabelo em um rabo de cavalo ou fazer penteados altos, e os cachos em si exigirão cuidados especiais.
A extensão da cápsula é um procedimento muito demorado que leva várias horas, enquanto os fios são muito organizados e as cápsulas são quase invisíveis. A vantagem indiscutível de tal extensão é a capacidade de criar absolutamente qualquer penteado no cabelo, e a correção é necessária no máximo uma vez por trimestre. As extensões da cápsula são ideais para mulheres com cortes de cabelo curtos.
O cuidado com os cabelos após o procedimento não requer nenhum meio especial, mas deve-se observar que tais procedimentos não são adequados para proprietários de cabelos finos e enfraquecidos.
O que é melhor
Não é tão fácil responder inequivocamente à pergunta comum sobre que tipo de extensão é ideal: tudo depende do resultado que você planeja alcançar. Se você precisa de cachos longos por um curto período de tempo, então é melhor optar pela técnica da fita: não demora muito, é bem barata. Ao mesmo tempo, a remoção das extensões de cabelo é muito rápida e fácil.
Se você precisa de um penteado lindo por muito tempo, deve dar preferência à técnica da cápsula, que torna a transição das mechas artificiais para as parentes quase imperceptível e permite que você esqueça por muito tempo a necessidade de ajustes.
Essas são recomendações básicas, mas ainda há uma série de nuances que precisam ser consideradas ao escolher um método de crescimento.
Por tipo de cabelo
Para cabelos curtos, a escolha deve ser feita em favor da técnica da cápsula. A mesma opção é ideal para donos de cabelos grossos e densos. Proprietários de cabelos oleosos são categoricamente contra-indicados na técnica da cápsula, já que a gordura tende a destruir a queratina e o efeito do procedimento será de curta duração.
A técnica da fita será a melhor escolha para mulheres com cabelos finos e enfraquecidos. Devido ao fato de que a fita captura uma mecha bastante grande, o cabelo fica menos danificado e, além disso, a probabilidade de cachos emaranhados é completamente excluída, o que sempre é verdade para cabelos ralos. Por essas razões, as extensões de fita são ideais para cabelos finos, graças à técnica de colagem suave.
Por preço
Se você decidir por uma extensão de cabelo radical, esteja preparado para separar uma quantidade bastante grande. Ambos os procedimentos são bastante caros, mas as tecnologias de fita ainda são um pouco mais baratas. Por exemplo, o custo médio na Rússia é de 17 mil rublos para uma extensão de cápsula (ao usar 100 fios) e para uma extensão de fita - 12 mil (preço para 40 fitas). A diferença é bastante significativa.
No entanto, o custo do procedimento é significativamente influenciado pela qualidade dos materiais utilizados, pelo comprimento e pelo número de fios a serem adicionados.
Complexidade
A montagem da fita envolve a simples colagem de fitas prontas, pois o processo em si não precisa do excepcional profissionalismo do mestre e, em geral, as manipulações não levam mais de 1 hora.
A técnica da cápsula inclui vários estágios:
- derreter o polímero;
- seleção de fios;
- formação de cápsulas.
Os cachos devem ser selecionados de forma que tenham a mesma espessura, você também precisa escolher a temperatura: deve, por um lado, derreter efetivamente a substância polimérica, e por outro, não prejudicar o cabelo. A duração do procedimento é geralmente de 3-4 horas e é realizada por um terapeuta experiente.
Ambos os procedimentos diferem em seus prós e contras. As vantagens do acúmulo de cápsulas incluem:
- a capacidade de usar a técnica nas áreas mais proeminentes - nas têmporas, bem como na parte de trás da cabeça ou na franja;
- nenhuma proibição de visitas a banhos e saunas;
- todos os cuidados de manipulação são permitidos, assim como qualquer tipo de modelagem (embora seja importante evitar impacto direto nas cápsulas).
A desvantagem é óbvia - é alto custo e duração do trabalho. Além disso, o cabelo tende a se emaranhar, formar emaranhados e deve ser aparado de vez em quando. Portanto, após cada correção, o comprimento do cabelo é reduzido.
O método da fita é muito rápido e totalmente seguro devido ao fato de não expor nem o cabelo nem a cabeça ao calor. Os fios estendidos com esta técnica são facilmente removidos e, após a correção, não diminuem de comprimento. Ao mesmo tempo, a técnica impõe possibilidades bastante limitadas para a criação de um penteado: o cabelo não deve ser levado para cima, não se pode usar secador de cabelo, pinças e ferros para modelar. Qualquer impacto é permitido apenas nas pontas dos cachos.
Adendo
Existem algumas recomendações que certamente serão úteis para todas as mulheres que desejam deixar o cabelo crescer, independentemente de como eles decidiram fazer isso.
- Escolha apenas o material da mais alta qualidade, sem necessidade de economizar em cachos artificiais: produtos de baixa qualidade parecerão pouco naturais após algumas lavagens.
- Corrija no tempo: do contrário, as juntas ficarão visíveis e os fios ficarão emaranhados, o que não adicionará atratividade à sua aparência.
- Na presença de doenças de pele na cabeça e alopecia, as extensões não são usadas. E também as manipulações não são recomendadas para tratamento com antibióticos, durante o curso de hormônios e quimioterapia.
- As extensões de cabelo não devem ser usadas por mais de 12 meses: os fios nativos devem ter descanso periódico.
- Tenha como regra pentear o cabelo após a lavagem, principalmente se você pretende ir para a cama: caso contrário, será quase impossível desfazer o caroço que se formou durante a noite.
Para mais informações sobre extensões de fita e cápsula, veja o próximo vídeo.