Aplique de cabelo

Extensão capilar de cápsula: características e tipos de procedimento

Extensão capilar de cápsula: características e tipos de procedimento
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Seleção de materiais
  4. Tipos de procedimentos e recursos de implementação
  5. Quanto tempo eles duram?
  6. Problemas e consequências potenciais
  7. As extensões de cabelo podem ser tingidas?
  8. Dicas de cuidados e feedback

Hoje, muitas meninas que não conseguiram deixar o cabelo crescer naturalmente recorrem às extensões. Graças a um procedimento tão popular, mesmo os fios mais finos e mais curtos podem ser transformados em cachos luxuosos e brilhantes de qualquer comprimento. Além disso, para obter um resultado tão excelente, você não precisa gastar muito tempo - apenas algumas horas serão suficientes se um mestre bom e experiente começar a trabalhar. Hoje vamos dar uma olhada mais de perto nas extensões de cabelo em cápsula, bem como descobrir quais tipos delas existem.

O que é isso?

Antes de conhecer de perto esse procedimento, vale a pena entender o que é. A extensão do cabelo não é um serviço inovador e muitos estão familiarizados com ele. No entanto, o alongamento dos cachos com cápsulas é legitimamente reconhecido como um dos procedimentos mais populares e modernos. Para que o cabelo fique comprido e espetacular, é preciso esperar algumas horas. Com esta tecnologia, os fios devem ser presos com o máximo cuidado e cuidado possível.

O menor erro pode levar ao fato de que o penteado não ficará natural e sua aparência ficará arruinada. É por isso que é tão importante entrar em contato com artesãos verdadeiramente experientes e profissionais.

Com esta técnica, os fios doadores devem ser fixados com queratina especial ou cápsulas de cola. Eles são simplesmente colocados ordenadamente sob o cabelo natural e, em seguida, fixados amaciando ou pressionando.

Vantagens e desvantagens

Hoje, muitas mulheres estão recorrendo à popular extensão de cabelo em cápsula. Este procedimento cosmético dá excelentes resultados, o que o torna muito popular. Como qualquer outro serviço, construir com cápsulas tem seus prós e contras. Primeiro, vamos ver quais são as vantagens desse método.

  • Freqüentemente, as mulheres da moda escolhem essa extensão, porque torna possível criar uma variedade de estilos de cabelo, muitos dos quais são simplesmente impossíveis de formar em cabelos curtos.
  • Com essa tecnologia, os pontos de fixação dos fios doadores ficam praticamente invisíveis, então no final o cabelo fica com uma aparência natural.
  • Com este método de extensão, você não precisa se preocupar com o fato de que terá que recorrer a cuidados com os cabelos complexos e caros. Isso não é necessário aqui.
  • Você pode andar com o cabelo estendido assim por muito tempo. A correção deverá ser enviada apenas uma vez a cada 6 meses (ou uma vez a cada 3 meses). O procedimento em si geralmente leva cerca de 2-3 horas.
  • O comprimento dos cabelos naturais pode ser de 2 cm, não importando sua estrutura e cor, o que indica a disponibilidade deste procedimento.
  • É impossível não notar a transformação instantânea após a conclusão de tal procedimento. Uma senhora não terá que gastar dinheiro extra em vários cosméticos e vitaminas que promovem o crescimento natural do cabelo e também terá medo de cortar um milímetro extra.

Mas este conhecido método de extensão do cabelo não se caracteriza apenas pelas vantagens. Ele também tem algumas desvantagens. Se você está planejando alongar seus cachos desta forma, então você definitivamente precisa saber sobre eles.

  • Em primeiro lugar, você precisa estar preparado para o fato de que esse procedimento custará uma quantia considerável. Obviamente, o uso de cosméticos especiais para o crescimento do cabelo costuma custar a mesma quantia. O que escolher - apenas a própria garota decide.
  • No decorrer deste procedimento, os fios naturais podem ser parcialmente perdidos.
  • Além disso, seu cabelo será afetado negativamente durante o tratamento térmico agressivo.
  • Os cachos presos precisarão ser penteados com a maior freqüência possível, caso contrário, eles podem se emaranhar rapidamente e perder a atratividade.
  • Os cosméticos para os cabelos, que contêm ácidos e óleos, terão que ser abandonados.
  • Não seque extensões de cabelo desta forma com ar quente. Você só pode usar o modo "cool" do seu secador de cabelo.

Como você pode ver, o acúmulo de cápsulas tem aproximadamente o mesmo número de prós e contras. Também é muito importante levar em consideração uma série de contra-indicações para tal procedimento.

  • Essas extensões não são recomendadas para mulheres jovens com cabelos fracos e pouco saudáveis. Se você negligenciar essa contra-indicação, poderá causar ainda mais danos a eles.
  • Você não pode realizar o procedimento especificado para doenças de pele. Por exemplo, pode ser fungo, seborreia, psoríase, bem como arranhões ou feridas recentes.
  • Adolescentes e gestantes também não devem usar esse método para estender os cabelos, pois durante esse período os cabelos ficam muito frágeis e vulneráveis.
  • Se você sofre de dores de cabeça fortes e frequentes, enxaquecas ou está fazendo quimioterapia, então também é melhor recusar esse tipo de aumento.

Seleção de materiais

É muito importante usar materiais adequados e de alta qualidade para a correta formação da cápsula e para obter um resultado perfeito. Assim, os fios doadores na cor devem necessariamente corresponder ao cabelo "nativo". Isso também se aplica à sua estrutura imediata. Caso contrário, o penteado ficará incompreensível e revelará imediatamente sua falta de naturalidade.

Mestres experientes não aconselham adicionar o dobro do comprimento natural do cabelo. Opções com parâmetros de 40-50 cm serão ótimas, visualmente, esse cabelo não vai cair abaixo da linha da cintura. Será muito mais conveniente e fácil cuidar de cachos deste comprimento e, por fora, eles parecerão muito naturais.

  • Basicamente, para comprimento e densidade médios, cerca de 130 fios eslavos são adicionados.
  • Para um penteado mais grosso, é aconselhável tirar cerca de 180 fios. Se você tomar mais, poderá simplesmente danificar seu cabelo com o peso excessivo dos cachos doados.
  • Para os mais curtos, é aconselhável levar no máximo 150 fios.
  • Para fazer o penteado parecer mais volumoso, é melhor prender no máximo 75 fios.
  • Para aumentar o comprimento em 40 cm, você precisará de 80 a 120 fios.

Para a construção, use cachos dos seguintes tipos permitidos.

  • Eslavo. Esses cachos são escolhidos para trabalhar na maioria dos casos. Normalmente eles não são tingidos ou tratados quimicamente. A estrutura desse cabelo também não é alterada. São colhidas por lavagem simples, distribuição por tipo, desinfecção e penteabilidade completa. Tais manipulações não prejudicam os fios, não violam sua cor natural.
  • Sul da Rússia. Esses fios são escolhidos porque estão entre os melhores em termos de relação qualidade-preço. Quando colhido, esse cabelo é tingido. Como regra, os cachos sul-russos mantêm uma cor atraente e natural por muito tempo.
  • Europeu. O cabelo deste tipo é submetido a tratamento químico várias vezes. É por isso que sua correção é impraticável. A colheita desses cachos ocorre na Europa.
  • Asiático. Estes são os tipos mais baratos de cachos doadores. Normalmente o seu comprimento não ultrapassa 60 cm. As raparigas que recorrem à extensão pela primeira vez recorrem a esse tipo de cabelo. Deve-se ter em mente que caudas deste tipo devem ser escolhidas com base no crescimento das escamas. O brilho natural dos fios será mantido em até 5 lavagens de cabelo. Depois disso, o silicone vai "sair" da superfície dos cachos, com os quais são previamente processados.

O número de cápsulas dependerá diretamente do comprimento do cabelo:

  • se o corte for curto e não atingir 10 cm, serão necessárias cerca de 140-200 cápsulas para fixar os fios (tudo depende da espessura do cabelo);
  • sujeito a um comprimento médio (cerca de 25 cm), 180-200 cápsulas serão usadas;
  • com comprimento de 48-50 cm, serão necessárias 70 a 120 cápsulas.

Tipos de procedimentos e recursos de implementação

Existem vários tipos de formação de cápsulas. Diferentes procedimentos possuem características próprias e pontos-chave que devem ser levados em consideração. Vamos considerar mais detalhadamente quais tipos de acúmulo existem e quais são as características de sua implementação.

italiano

A construção deste tipo é devidamente reconhecida como uma das mais sustentáveis ​​e populares. Com essa técnica, são utilizadas cápsulas de queratina, nas quais fios individuais são colados. A principal característica de um procedimento tão popular é que pode ser usado com segurança para fios curtos. O cabelo doador é preso diretamente às raízes. Em seguida, o mestre solda os cachos, usando equipamento especializado, semelhante a um ferro de ondular. Depois de concluir este procedimento, você pode ir para casa.

Microcápsula e nanocápsula

Esses tipos de extensões diferem no tamanho das próprias cápsulas, bem como na espessura dos fios doadores. A principal característica distintiva dessa técnica é que costuma ser usada para eliminar manchas calvas nos homens. As microcápsulas ou nanocápsulas permitem engrossar o penteado. Ao mesmo tempo, não haverá danos graves aos cabelos naturais, o que indica a segurança do procedimento.

inglês

O acúmulo de inglês quente é semelhante em muitas de suas características ao italiano, mas aqui um componente como a resina atua como uma base pegajosa. Esse tipo de acúmulo é considerado mais seguro e inofensivo do que o italiano, porque não é necessária a temperatura mais alta para aquecer e derreter a resina do que para aquecer a queratina.Além disso, no decorrer da solidificação, a queratina pode assumir diferentes formas. Por exemplo, cantos pontiagudos podem interferir muito com o proprietário de fios estendidos. A resina, por outro lado, é um material mais macio, por isso não será desagradável picar.

Deve-se ter em mente que com tal estrutura é impossível arranjar franja ou uísque.

Capsular

Caso contrário, esse tipo de acúmulo de frio é chamado de Hollywood ou Espanhol. Difere na tecnologia mais segura, em que o uso de cápsulas não é fornecido. Os cachos doadores são colados com uma composição adesiva especial. Em seguida, são colados nos próprios cabelos com a mesma composição. Este método nunca é usado em cabelos curtos ou escuros. Isto se deve ao fato de que nos cachos de tonalidade escura a camada adesiva se solta imediatamente e se torna muito perceptível.

Ultrassônico

Há também uma extensão de cabelo ultrassônica especial. Também prejudica ao mínimo os cachos naturais. Com essa técnica, a cápsula é aquecida e suavemente amolecida usando um regime de temperatura e pulsos de ultrassom apropriados. Com esse aumento, é permitido usar quase qualquer fio, do eslavo ao asiático. A singularidade deste método reside no fato de que os cachos são fixados 1 cm abaixo das raízes.

Quanto tempo eles duram?

Muitas meninas que nunca se candidataram a um serviço de extensão de cápsulas estão frequentemente interessadas em saber quanto tempo durarão os cachos doados se o procedimento for realizado de acordo com todas as regras. De acordo com a maioria dos especialistas, o procedimento terá que ir pelo menos uma vez a cada 3 meses. No decorrer do recrescimento do cabelo, você precisará vir para uma correção, uma vez que a recapsulação é necessária, esses procedimentos não devem ser negligenciados em nenhum caso.

As cápsulas são responsáveis ​​pela conexão mais confiável e forte, de modo que os fios doadores podem ser usados ​​por muito tempo. Com o tempo, as áreas de conexão entre o doador e os cachos naturais cairão e a articulação ficará visível.

Problemas e consequências potenciais

Se você decidir recorrer à extensão da cápsula, definitivamente precisa considerar quais problemas e consequências podem surgir depois disso. Vamos conhecer sua lista.

  • Freqüentemente, as mulheres se deparam com cápsulas escorregadias. Se apenas algumas peças deslizam, então isso não é grande coisa. Se eles descerem em grande número, isso indica que a tecnologia de construção foi violada. Você não pode enfrentar tal problema apenas se você recorrer a um mestre verdadeiramente experiente e qualificado. O cuidado impróprio do cabelo também pode levar a essas consequências. Não é permitido colocar cosméticos nos pontos de fixação, bem como influenciá-los com temperaturas significativas. É aconselhável abrir mão de xampus e bálsamos que contenham ácidos ou silicone.
  • As cápsulas em si podem ser muito grandes e espinhosas. Esse problema também indica a falta de experiência do mestre.
  • Freqüentemente, os fios estendidos são confusos. Para não enfrentar isso, devem ser penteados com mais frequência e cuidado com composições cosméticas especializadas. A pouca experiência do mestre e o uso de materiais não da mais alta qualidade podem levar à confusão.
  • Esteiras podem se formar. Se o cabelo cair em uma quantidade insignificante, não há nada com que se preocupar. No caso de extensões de cápsulas, o cabelo caído é colocado nas próprias cápsulas. Com o tempo, eles inevitavelmente começam a se confundir, e é por isso que aparecem emaranhados. Para não enfrentar consequências tão desagradáveis, você precisa se lembrar de coçar os fios estendidos e fazer a correção no momento certo.
  • As áreas com elementos fixados podem ser mais visíveis. Na maioria das vezes, o acúmulo malsucedido leva a tais consequências. Quanto mais experiente o mestre, menos esses lugares atrairão a atenção.

Além disso, com base no tipo de técnica específica, tais consequências podem ocorrer.

  • Com a tecnologia inglesa, os fios costumam ficar juntos devido ao uso de resina de baixa qualidade. Você deve usar produtos de uma marca bem conhecida.
  • Com a técnica espanhola, os cachos naturais podem ser danificados durante o processo de remoção. Isso se deve a cuidados inadequados, correção inadequada, procedimento incorreto.
  • No caso de alongamento ultrassônico, os fios podem ser danificados e, em seguida, começar a cair. Muitas meninas se deparam com o fato de que os fios inevitavelmente sobem e se tornam muito finos. Também pode ser culpa de não ter o mestre mais experiente ou cuidado impróprio. Recomenda-se a utilização de um pente especial, que não tenha bolinhas lisas nas pontas.
  • Com a técnica de acumulação de frio, vincos podem se formar em seus próprios fios durante a remoção. Isso se deve a um procedimento realizado incorretamente, quando os anéis são apertados com muita força. É aconselhável referir-se ao uso de anéis de silicone especiais com inserções especiais. Eles ajudarão a evitar lesões no cabelo.

As extensões de cabelo podem ser tingidas?

É possível tingir o cabelo estendido em forma de cápsula - esta é outra pergunta comum de meninas que recorreram a um procedimento tão popular. Claro, você pode tingir os fios neste caso. No entanto, os especialistas aconselham o recurso à aplicação de uma tinta mais escura ou a alteração cuidadosa da tonalidade existente. Não é recomendado iluminar extensões de cabelo.

Será mais conveniente destacar o cabelo fixando mechas individuais já destacadas (listradas) (artificiais ou naturais).

Dicas de cuidados e feedback

Os cachos estendidos precisam de cuidados adequados. Considere o que você precisa considerar ao fazer isso.

  • Ao lavar, é aconselhável usar um chuveiro. Não incline a cabeça para baixo, caso contrário, os fechos inclinados para a frente podem ficar emaranhados e até deformados.
  • Use o shampoo exclusivamente no couro cabeludo, não no cabelo. Massageie as raízes, não o comprimento.
  • Bálsamos e máscaras devem ser aplicados em todo o seu comprimento. É necessário hidratar as extensões de cabelo, como as naturais, caso contrário, ficarão diferentes umas das outras.
  • Não use produtos de cuidados que contenham álcool, caso contrário as cápsulas amolecerão.
  • Compre um pente com dentes esparsos para que as aderências possam passar livremente entre eles.
  • Você precisa pentear os fios presos apenas na cauda, ​​começando pelas pontas e avançando até as raízes.
  • Tenha cuidado com os ferros de ondulação ou secadores de cabelo. As aderências não devem superaquecer.
  • Antes de ir para a cama, recolha fios ou tranças.
  • Não vá para a cama com o cabelo molhado. Certifique-se de secá-los após a lavagem.
  • Após completar a 3ª correção, dê um descanso ao cabelo. Execute os procedimentos de recuperação de óleo.

Muitas meninas usam extensões de cabelo em cápsula hoje. Das vantagens deste procedimento, eles notaram:

  • Vista espetacular;
  • alongamento rápido do cabelo;
  • atrair a atenção de outras pessoas;
  • a capacidade de tornar o cabelo mais espesso e "mais rico".

Muitas das vantagens de tal aumento estão associadas a um fator psicológico. As meninas se sentem muito mais confiantes. Segundo algumas delas, durante um certo período de tempo sentiram-se verdadeiras “princesas”.

Muitos fatores negativos foram observados. Essas meninas incluem:

  • cair do seu cabelo;
  • enrolando os fios estendidos em emaranhados;
  • Preço Alto;
  • a necessidade de correções relativamente frequentes;
  • a necessidade de busca de um mestre altamente qualificado e experiente;
  • não é a melhor condição de cabelo natural após a remoção das extensões;
  • inconveniente para dormir.

Claro, depende muito do mestre que trata do seu cabelo, bem como da qualidade dos materiais utilizados. Ao recorrer a tal acúmulo, você não encontrará necessariamente todos os problemas listados.

Como é realizada a tecnologia italiana de extensão de cabelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa