Aplique de cabelo

Como escolher um shampoo para extensões de cabelo?

Como escolher um shampoo para extensões de cabelo?
Contente
  1. Contras de fundos convencionais
  2. Cuidado
  3. Quais remédios são melhores?
  4. Sutilezas de escolha
  5. Como lavar corretamente?
  6. Receitas de máscaras nutritivas

A maioria das mulheres com cabelo curto recorre a um serviço muito popular como extensões de cabelo.

Mas encontrar um bom mestre, fazer o procedimento corretamente e sem consequências é uma coisa, mas cuidar bem do cabelo é um momento completamente diferente, que não pode ficar calado. A escolha de um shampoo especial e a lavagem adequada desses cabelos é de grande importância, o que será discutido no artigo.

Contras de fundos convencionais

Depois de realizar esse procedimento, muitas pessoas acreditam erroneamente que, para as lavagens subsequentes, você pode escolher com segurança os xampus mais comuns. Mas este não é o caso.

O próprio processo de extensão implica a fixação de substâncias especiais ou fixações ao cabelo. Se uma ferramenta simples entrar regularmente em contato com esses fixadores, em breve eles poderão enfraquecer e as consequências serão terríveis.

Ao contrário, xampus especializados ajudam os cabelos, tornando-os mais fortes e radiantes. Por isso, atenção especial deve ser dada a este item.

Cuidado

Vamos listar as regras básicas para cuidar de extensões de cabelo.

  • As extensões de cabelo devem ser lavadas somente após dois a três dias, e não antes.
  • Para esta lavagem, somente podem ser utilizados shampoos de pH especiais, a saber: produtos neutros ou sem sulfato.
  • O shampoo deve ser aplicado somente na direção do crescimento dos fios para não levantá-los. Caso contrário, existe o risco de as montagens caírem.
  • Enxágue a cabeça com água morna, mas não quente.
  • A consistência do produto deve ser o mais líquida possível.
  • É aconselhável enxaguar em água corrente e não em água parada.

Também é importante saber que os condicionadores ou bálsamos também devem ser especializados.

  • É melhor excluir as máscaras domésticas. Geralmente, eles contêm componentes muito agressivos que podem destruir as cápsulas.
  • Para visitar os banhos ou saunas, deve-se adquirir um boné especial. O mesmo se aplica a nadar no mar - não se pode ficar sem chapéu, pois o sal afeta as extensões de cabelo de uma forma extremamente negativa.
  • Depois de lavar os cabelos, em nenhuma circunstância deve-se usar secador de cabelo ou qualquer outro secante. O processo de secagem deve ocorrer da forma mais natural possível.
  • Para evitar que seu cabelo fique emaranhado durante uma noite de sono, você pode trançar uma trança. O principal é que este penteado seja o mais justo possível.
  • Mas é melhor esquecer o estilo muito apertado, usando opções que são mais suaves para os fechos.
  • Após três a quatro meses, recomenda-se remover os falsos cachos por um tempo, permitindo que o cabelo descanse.

Você não pode ir para a cama com o cabelo molhado ou mesmo levemente úmido, pois durante o sono, o cabelo natural simplesmente fica emaranhado com as extensões. É extremamente difícil eliminar essas consequências.

Quais remédios são melhores?

Não é necessário aprender os nomes de todas as marcas conhecidas e adequadas para encontrar a ferramenta certa. Às vezes, basta saber apenas a composição aproximada e a lista de elementos proibidos. A quantidade de álcalis também desempenha um papel importante - quanto menos, melhor para o cabelo.

É melhor dar preferência aos shampoos de composição mais neutra. O principal é a ausência de silicones, ceras e quaisquer óleos. O produto em si deve ser projetado para lavar cabelos normais ou oleosos.

Atenção especial deve ser dada ao shampoo sem sulfato, que não contém conservantes ou parabenos. Você pode descobrir tal ferramenta pela quantidade de espuma formada durante a lavagem - se não for suficiente, significa que possui uma quantidade mínima de sulfatos.

O shampoo sem sulfato também é notável pelo fato de não conter elementos químicos prejudiciais que possam causar danos ao cabelo ou couro cabeludo. Mas a quantidade de elementos naturais e benéficos que nutrem o cabelo e a pele é muito grande.

Não devem ser utilizados meios para cabelos secos e coloridos, assim como todas as séries "2 em 1".

Sutilezas de escolha

Considere as marcas adequadas para a lavagem de fios longos.

Conceito

Fundos de marcas que não são as mais populares, entretanto, sua composição é considerada absolutamente confiável para extensões de cabelo. Além disso, esta opção pode ser considerada uma opção de orçamento, porque o preço médio é de cerca de 220 rublos.

Estel

Esta marca é considerada mais popular e conhecida do que a anterior. Uma composição suave e ao mesmo tempo rica é capaz de afetar favoravelmente não só os cabelos alongados, mas também os naturais.

O custo do shampoo Estel é de cerca de 250 rublos.

Natura Siberica

Um excelente shampoo que é ótimo para extensões de cabelo e couro cabeludo sensíveis. A composição de tal droga inclui os seguintes componentes: camomila, alcaçuz, barbante e outros. Lavar o cabelo com este shampoo é possível e até necessário.

Aqui, o preço já é um pouco mais alto - 350 rublos.

Barex

Marca profissional italiana, produzida especialmente para os cabelos que foram submetidos a procedimento de extensão. O shampoo nutre e enxágue perfeitamente os cabelos.

O preço varia de 1.000 a 1.800 rublos.

Kapous

A empresa Kapous não se destina apenas a extensões de cabelo, mas também a quaisquer outros tipos. Tem um efeito extremamente benéfico, saturando e fornecendo ao cabelo todas as substâncias e componentes necessários.

O preço varia de 320 a 370 rublos.

Keune

Outra marca muito cara, mas ao mesmo tempo de alta qualidade e confiável. A grande vantagem do Keune está na proteção térmica do produto, ou seja, ao lavar os cabelos, o shampoo não agride de forma alguma os fixadores, de forma que todos os fios fiquem em perfeita ordem.

O preço da ferramenta é de 1100 rublos.

De acordo com a composição desses shampoos para lavar extensões de cabelo, eles são absolutamente adequados. No entanto, devido ao fato de que todas as pessoas têm reações diferentes, nem todas podem ser adequadas para determinados cabelos. Portanto, a escolha desses fundos deve ser tratada com o máximo de cuidado possível.

Como lavar corretamente?

Depois de escolher um shampoo adequado para o seu cabelo, você pode prosseguir com segurança diretamente para o procedimento de lavagem. Para fazer isso, você precisa se lembrar de algumas regras.

  • Antes de começar a lavar o cabelo, é necessário penteá-lo com cuidado para evitar que se emaranhe.
  • É melhor não jogar a cabeça para o lado ao lavar, pois isso também pode causar o emaranhamento.
  • Recomenda-se que o shampoo propriamente dito seja diluído em uma pequena quantidade de água morna e bata até formar uma espuma. Esta solução deve ser aplicada suavemente das pontas às raízes e depois lavada.

Não lave o cabelo regularmente. O regime ideal é lavar a cada dois ou três dias.

Receitas de máscaras nutritivas

Como não é recomendado o uso de máscaras comuns, deve-se recorrer a máscaras caseiras. Aqui estão receitas de máscaras úteis e bastante fáceis de preparar.

Usando iogurte

Como o nome sugere, para preparar este produto, você precisará ingerir um mínimo de iogurte gordo na quantidade de 100-200 gramas. Ovo de galinha batido e uma colher de sopa de óleo de linhaça devem ser adicionados a este produto. Tudo isso deve ser misturado suavemente até que uma mistura homogênea seja obtida e, em seguida, aplicado nos cabelos da raiz às pontas. O procedimento deve ser realizado apenas com escova. Resta esperar cerca de 30-40 minutos e depois enxaguar bem.

Máscara de mel

Para preparar este produto você vai precisar de: três colheres de chá de mel, gema, uma colher de azeite. Todos os ingredientes devem ser aquecidos e depois misturados. A solução resultante deve ser aplicada apenas nos cachos, sem tocar na raiz do cabelo. Você precisa mantê-lo por cerca de uma hora e, em seguida, enxágue-o cuidadosamente.

Máscara de óleo de rícino

Aqui, você precisará de cerca de 40 gramas de óleo de rícino, gema de frango e 2 colheres de chá de mel. Primeiro você precisa misturar a gema com o óleo de rícino e aquecer um pouco. Mel ligeiramente aquecido é adicionado à base resultante. Todos os ingredientes são misturados até a obtenção de uma pasta homogênea e, em seguida, aplicados com uma escova nos cabelos.

É necessário manter essa máscara por pelo menos 40 minutos. Com o tempo, o produto é lavado e o próprio cabelo seca.

Como decorre do artigo, as extensões de cabelo não são apenas um prazer caro e bonito, mas também uma grande responsabilidade, especialmente quando se trata de lavar o cabelo. Esta questão deve ser abordada com sabedoria para evitar todas as consequências negativas e complicações.

Para os cuidados com cabelos longos e alongados, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa