Aplique de cabelo

Como restaurar o cabelo após a extensão?

Como restaurar o cabelo após a extensão?
Contente
  1. Por que o cabelo sofre
  2. Depois de remover os cachos estendidos
  3. Máscaras
  4. O que mais pode ajudar
  5. Aconselhamento profissional

A extensão permite atingir rapidamente não só o volume desejado, mas também o comprimento do cabelo, por isso é tão popular. Apesar do grande número de benefícios do procedimento, ele afeta negativamente o estado geral dos fios, portanto, é necessária uma restauração subsequente.

Por que o cabelo sofre

Danos decorrentes da acumulação, ou seja, influências mecânicas e químicas, são a razão da violação da integridade estrutural do cabelo. Como resultado, aparecem pontas duplas, o penteado parece desarrumado e é difícil de modelar.

O cabelo precisa de uma base sólida, um bloco de construção chamado queratina proteica. Os agentes e soluções de branqueamento, os efeitos térmicos e mecânicos danificam-nos, destruindo as ligações entre os aminoácidos da estrutura da queratina. Se o procedimento for realizado regularmente, esse dano é um efeito colateral não intencional.

A cutícula é uma janela para a estrutura mais profunda da casca, que retém a umidade onde é necessária para protegê-la das influências ambientais negativas. Quando danificados, nossos cachos rapidamente perdem umidade e se tornam porosos.

Danos na cutícula também podem fazer com que o cabelo fique seco e áspero, rachado nas pontas. A cutícula não pode ser recolocada, mas a condição pode ser facilmente tratada com o cuidado adequado do cabelo. A proteção pode ser alcançada com o uso de um soro de qualidade. Um bom agente de alisamento revestirá a haste do cabelo, retendo a umidade e travando-a onde precisa estar.

Nesse caso, a queratinização é muito útil.Esta é uma ótima maneira de reparar o cabelo danificado. Muitos cabeleireiros oferecem o procedimento porque realmente permite que você obtenha um efeito deslumbrante.

Se os fios forem muito pesados, eles podem quebrar o cabelo. Danos também ocorrem se a montagem for muito rígida. Essa combinação de peso e estresse nos folículos causa prolapso, que é oficialmente chamado de alopecia por tração.

Depois de remover os cachos estendidos

Independentemente de qual tecnologia foi usada para extensão, como resultado, o cabelo fica rebelde, seco, emaranhado. Mas, com os devidos cuidados, eles se recuperam rapidamente, tornando-os suaves e gerenciáveis, mas o mais importante, eles começam a ficar ótimos em algumas etapas simples.

  1. Para reviver o cabelo, você deve começar modelando, ou seja, cortando. Basta cortar um centímetro para torná-los saudáveis, removendo assim as pontas duplas.
  2. Após um corte de cabelo, a recuperação pode ser continuada com máscaras nutritivas e nutritivas. Seus componentes devem penetrar profundamente na estrutura. Podem ser produtos profissionais pré-fabricados e materiais naturais populares. Quanto mais tempo essa máscara for mantida na cabeça, maior será o efeito obtido. O tempo pode variar de 30 a 60 minutos.
  3. A máscara é lavada com um shampoo suave seguido de um condicionador.

Após esses passos simples, você descobrirá que seu cabelo está mais macio, mais saudável, muito mais fácil de pentear e tem uma aparência atraente.

Os dois últimos pontos devem ser repetidos a cada três dias ou assim que a cabeça ficar suja. Este é um procedimento de cuidado padrão que nem todas as mulheres seguem, pois elas não querem perder seu tempo livre.

Máscaras

Existem três regras a seguir ao usar máscaras:

  1. a composição deve ser preparada na hora;
  2. os componentes são selecionados levando em consideração as características individuais de uma pessoa;
  3. para obter o efeito desejado, a máscara deve ser usada regularmente.

Ao coçar, aparece vermelhidão em uma das máscaras, ela não pode mais ser usada e uma alternativa deve ser encontrada. Não é absolutamente necessário comprar vitaminas na farmácia, já que estão em produtos, por exemplo, a vitamina E necessária encontra-se no espinafre, ervilha ou mesmo no brócolis. Basta triturar bem esses produtos no liquidificador, depois adicionar um óleo adequado e aplicar nos cabelos.

Muito efetivo máscara de fareloque deve ser embebido em água morna por 15 minutos antes de usar. A vitamina B pode ser obtida de ovos, soja ou outras leguminosas. Até a levedura de cerveja é ativamente usada para restaurar o cabelo. Eles são aplicados no cabelo sem aditivos adicionais e misturados com óleos. Os especialistas aconselham o uso do óleo de bardana, que promove um crescimento intensivo, podendo ser usado em combinação com o óleo de mamona. O suficiente para uma colher de chá com a adição de suco de limão espremido na hora. Uma bolsa e uma toalha são colocadas na cabeça. O procedimento leva duas horas, após as quais a máscara pode ser lavada.

Máscara hidratante regular: em casa, as meninas usam bananas, laticínios, farelo, manteiga. Uma das máscaras caseiras mais eficazes para o crescimento do cabelo é um produto à base de vitamina B com adição de Aloe Vera e água mineral. A máscara é aplicada em cabelos limpos e úmidos e mantida por 40-60 minutos, envolvendo a cabeça com um filme e uma toalha.

Um remédio comum para restauração capilar é máscara de cebola. A receita mais simples e eficaz: aplique suco de cebola fresco na raiz do cabelo, massageie com a ponta dos dedos por 10-15 minutos, envolva o cabelo com filme plástico. Desta forma, você pode facilmente tratar seu cabelo em casa, sem recorrer a remédios caros que nem todos podem pagar.

O que mais pode ajudar

Você pode usar não apenas produtos especializados para restaurar o cabelo após as extensões. Entre os métodos que se mostraram eficazes, existem vários.

  • Massagem na cabeça. Você pode fazer isso sozinho com a ponta dos dedos ou com um massageador especial.
  • Cumprimento de uma dieta alimentar. Precisamos de dietas que forneçam a quantidade necessária de vitaminas e minerais que ajudem a restaurar o cabelo.
  • Terapia com óleos utilizando-os ao longo de todo o comprimento.
  • Compressa de sal, muito fácil de preparar. É necessário dissolver o sal até a consistência de creme de leite espesso e esfregar essa solução nas raízes.

Aconselhamento profissional

Profissionais de cuidados e restauração capilares dão seus conselhos sobre o que fazer.

  • A melhor maneira de restaurar o crescimento natural é aplicando óleos naturais. Muitos óleos estão geralmente disponíveis no mercado hoje. Amêndoa, mostarda, azeite, óleo de coco são alguns dos alimentos mais comuns para isso. Existem muitas combinações desses óleos que são recomendadas por especialistas em ervas, pois não só fornecem a nutrição necessária para o cabelo, mas também estimulam o crescimento do bulbo.
  • O uso de secadores de cabelo, modeladores de cabelo e outros procedimentos precisarão ser adiados, pois tendem a tornar o cabelo mais fraco. Todos eles envolvem o uso de calor, e isso afeta negativamente o estado geral. Você também não precisa usar pentes duros.
  • A parte principal da composição do cabelo é a proteína, então o recrescimento pode ser estimulado pelo consumo de grandes quantidades dela na comida. Particularmente benéfica a esse respeito é a proteína de soja, encontrada no leite, queijo de soja e feijão. A carne também é uma boa fonte, pois contém todos os aminoácidos essenciais necessários para o crescimento do cabelo.
  • Às vezes, a queda de cabelo pode ser um efeito colateral de certos medicamentos que uma pessoa usa para tratar uma condição específica, portanto, o acúmulo pode não ter nada a ver com isso. Em caso afirmativo, vale a pena perguntar ao seu médico sobre isso e tentar encontrar uma maneira de contornar isso.
    • Os shampoos excessivamente formulados quimicamente podem fornecer brilho temporário ao cabelo, mas gradualmente o enfraquecem. Melhor comprar um baseado em ingredientes naturais.

    Para cuidar dos cabelos, use apenas produtos adequados ao seu tipo de cabelo.

    Como restaurar o cabelo após a extensão, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa