Aplique de cabelo

Extensão de cabelo quente: características, técnica e ferramentas

Extensão de cabelo quente: características, técnica e ferramentas
Contente
  1. Tecnologias
  2. Escolhendo o equipamento
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Dicas dos mestres

Cabelo comprido e espesso é inegavelmente muito feminino e sexy. No entanto, nem todos conseguem cultivá-los. Existem cabelos naturalmente ralos e ralos, que, chegando a um certo comprimento, se transformam em "rabo de rato". Mas existe uma solução para os donos desse tipo de cabelo - você pode estender o cabelo. O artigo discutirá a chamada acumulação a quente: consideraremos suas variedades, as ferramentas necessárias e também falaremos sobre as vantagens e desvantagens desse método.

Tecnologias

Primeiro você precisa entender o que é uma construção quente. Este é um método de prender cachos - "doadores" aos naturais usando microcápsulas derretidas.

Essas cápsulas são quase invisíveis no cabelo, não agridem o cabelo, pois são feitas de uma composição semelhante à queratina.

Existem vários métodos de extensão de cabelo quente. Vamos considerá-los.

Método inglês

Atualmente considerado obsoleto. Consiste na formação dos fios pelo mestre por conta própria, quando ele coleta um "cacho" de cabelos - "doadores" (podem ser cerca de 40-50 peças), em seguida aplica resina quente em sua base por meio de uma "pistola" e bem pressiona a mecha no cabelo. A resina endurece e "seca" firmemente ao cabelo natural. Hoje em dia, esse método não é popular, porque a cápsula de resina colapsa rapidamente, os fios artificiais começam a se desfazer e desaparecer ao pentear. Além disso, durante o procedimento de correção, você terá que gastar muito tempo, e existe o risco de danificar o cabelo.

A cápsula é primeiro amolecida, então quebrada com pinças, a resina é removida do fio estendido e, finalmente, os cachos são formados novamente e construídos na ordem acima.

Método italiano

Os descobridores deste método decidiram aprimorar a tecnologia anterior. Eles começaram a produzir fios prontos com uma cápsula de queratina na base. Esses fios foram presos por ação térmica usando pinças especiais.

Esse método, é claro, se tornou mais popular do que o inglês, pois o tempo gasto na montagem do fio foi economizado. Além disso, as cápsulas de queratina são mais suaves para o cabelo natural. Portanto, a técnica italiana tornou-se procurada nos salões de beleza.

Micropoços

Essa opção foi inventada quando ficou claro que o método italiano tem uma desvantagem: com sua ajuda é impossível fazer franjas, colocar fios ao longo da divisão. O micro acúmulo permite que você faça isso. Usa cachos muito finos e, às vezes, fios de cabelo únicos. Os fios são presos com a ferramenta Extend Magic, que aquece até 90 graus Celsius (pinças de calor comuns distribuem todos os 200), danificando o cabelo natural. Até mesmo representantes do sexo mais forte recorrem ao micropoço, que querem dar densidade aos cabelos e esconder as manchas calvas.

Atualmente, esse método é considerado ótimo e suave para o cabelo.

Escolhendo o equipamento

Agora vamos ver quais ferramentas os mestres usam, praticando tecnologia de acumulação a quente.

  • Pinças térmicas. Eles são usados ​​com o método italiano. Existem no mercado modelos com capacidade para regular a temperatura de funcionamento (até 200 graus inclusive), bem como aqueles que mantêm um nível de aquecimento constante durante todo o procedimento. O primeiro tipo de pinça tem superfície plana e o segundo tem pontas arredondadas. Esses e outros gostam dos mestres.
  • Queratina. Como já entendemos acima, ele é usado para formar microcápsulas na base dos fios “doadores” e é preso ao cabelo natural por fusão. Não agride o cabelo e simplifica a construção. Prolonga o período de uso das extensões de cabelo em até três meses.
  • Resina. É usado apenas por mestres que praticam o método inglês de construção.
  • Pinça para remoção de microcápsulas. Este dispositivo é projetado para amolecimento atraumático e subseqüente remoção da microcápsula do cabelo.
  • Laser de extensão. Um dispositivo inovador com o qual você pode prender os fios de modo que fiquem quase invisíveis no cabelo. Ainda não se espalhou devido ao seu custo muito alto - nem todo cabeleireiro é capaz de "desembolsar" por ele.
  • Pistola de cola. É usado para construir pelo método inglês. O princípio de seu funcionamento é o seguinte: aquece a massa de resina até a temperatura desejada, após a qual adere ao cabelo natural e seca.
  • Aparelho de ultrassom. Ajuda a acelerar o processo de construção. As microcápsulas são aquecidas por ação ultrassônica, o que poupa os fios e traz conforto ao procedimento.

Naturalmente, cada cabeleireiro, cuja tabela de preços inclui serviços de extensão de cabelo, escolhe a técnica que usará. Conseqüentemente, ele adquire um kit de ferramentas adequado para si mesmo.

Vantagens e desvantagens

Extensões de cabelo quentes têm seus prós e contras. Vamos considerá-los em ordem.

Prós:

  • o acúmulo de calor ajuda a esconder os pontos de fixação dos fios "doadores" e o resultado é um cabelo quase uniforme e naturalista;
  • você não será limitado na escolha do estilo, uma vez que as microcápsulas de queratina são invisíveis no cabelo;
  • se seguir todas as recomendações do mestre para o cuidado dos fios longos, poderá desfrutar de cabelos grossos e longos por cerca de três meses;
  • realizando correções periódicas e não "vestindo excessivamente" os fios "doadores", você pode andar com cachos estendidos por até um ano.

Desvantagens:

  • se a sua escolha recai sobre o método italiano ou inglês, você terá que se contentar com cachos soltos, já que você não pode fazer "caudas" e penteados altos;
  • o procedimento de correção é um processo bastante demorado;
  • as microcápsulas podem "rastejar" se expostas a muito;
  • se as cápsulas forem grandes, podem "lembrar" sua presença com sensações desconfortáveis;
  • meninas com cabelos finos e finos podem escolher apenas microextensões;
  • fios - "doadores" tendem a pentear, especialmente quando fixados em resina.

Dicas dos mestres

Antes de realizar o procedimento de extensão a quente, mesmo em um salão de elite com um mestre respeitado, leia os conselhos de profissionais para escolher a melhor técnica e entender todas as complexidades de cuidar desses cabelos.

  • Explore todas as sugestões de cabeleireiros que atuam em sua cidade: leia as avaliações, visite o master você mesmo, cadastre-se para uma consulta e ouça suas recomendações. Preste atenção aos materiais com os quais ele trabalha. Não se envergonhe de pedir seu portfólio. Aborde a escolha de um mestre com responsabilidade.
  • Para que os fios "doadores" durem o máximo possível, lave o cabelo, segurando-o na vertical. Certifique-se de secar o cabelo com um secador de cabelo e em nenhum caso vá para a cama com o cabelo molhado - isso é muito prejudicial.
  • Se você adora máscaras e condicionadores, aprenda a aplicá-los em apenas 1/3 de todo o comprimento do seu cabelo. É impossível que os fundos caiam nas raízes, pois os fios "doadores" podem escorregar.
  • Pentear com mais cuidado para não ferir as microcápsulas e não provocar sua quebra e desprendimento. Antes de ir para a cama, recomenda-se trançar os cachos em rabo de cavalo - para que não se confundam.

Veja o vídeo a seguir para o processo de extensão de cabelo quente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa