Principais formas para extensão de unhas: tipos, seleção e uso
O design das unhas começa moldando-as na forma desejada. Ao mesmo tempo, hoje, mais do que nunca, a modelagem é relevante, para a qual os mestres utilizam diferentes técnicas. Uma delas é a extensão do comprimento pelas formas superiores. O que é, como usar esses materiais corretamente, como escolhê-los, o material deste artigo dirá.
Recursos de modelagem
As formas superiores são moldes especiais, através dos quais você pode reduzir significativamente o tempo de modelagem das placas ungueais. Via de regra, não dura mais do que uma hora e meia. A técnica é única, pois permite que você trabalhe em suas próprias unhas. Os gabaritos usados para isso podem ser usados com placas ungueais diluídas e enfraquecidas.
Usando as formas superiores, você pode construir unhas de acrílico ou gel. Na verdade, os próprios modelos nada mais são do que estênceis que são aplicados às placas das unhas com um material de trabalho para criar o comprimento desejado fora da borda regenerada.
Uma das características dessa modelagem é o fato de não exigir cuidados. A correção dessas unhas é necessária cerca de uma vez por mês, sujeito a um novo crescimento moderado.
Dependendo se eles usam gel ou acrílico, a tecnologia de extensão será diferente. A diferença é que o acrílico não precisa de polimerização em lâmpada, mas para o gel será necessário usar uma lâmpada de secagem especial. Quanto à primeira opção, é mais fácil remover esses malmequeres no futuro, usando um monômero especial para dissolver o acrílico.
O gel de modelagem não pode ser amolecido após a secagem na lâmpada, deverá ser lixado.Ao mesmo tempo, uma nuance interessante é a composição química semelhante dos dois materiais de construção.
O trabalho com as formas superiores elimina a necessidade de lixamento da unha artificial, o que economiza a quantidade de material consumível. Como regra, ao trabalhar com tais modelos, uma excelente "zona de tensão" é criada, a placa acabada é quase perfeita. Você pode dominar essa técnica muito rapidamente, às vezes alguns dias são suficientes para isso. Ao mesmo tempo, é importante que você possa usar as formas superiores com placas de unhas muito curtas e dentadas. Além disso, as novas unhas são naturalmente grossas e parecem naturais.
Variedades
Hoje, dois tipos de moldes superiores são conhecidos. Dependendo do custo, podem ser com ou sem marcações que facilitam o fluxo de trabalho. A primeira opção é especialmente conveniente para iniciantes que se familiarizam com a extensão de unhas usando tais modelos. A marcação nos formulários pode ser diferente, em algum lugar é listras arqueadas, em algum lugar é uma grade.
O conjunto tem o mesmo arco e comprimento e está marcado com as dimensões indicadas. Com base nas linhas de marcação, é mais fácil alinhar o comprimento e corrigir a borda. Não há necessidade de ajustar tediosamente a forma idêntica aqui, uma vez que ela já está lá. Os formulários superiores são chamados de tipos reutilizáveis de modelos de extensão. Eles diferem de contrapartes arqueadas e pontas líquidas.
Como escolher?
Ao comprar formas superiores para extensão de unhas, você deve prestar atenção a uma série de nuances. Por exemplo, os internos dos modelos são muito importantes. Não deve ter defeitos visíveis, um produto de alta qualidade vai deixar o brilho desejado nas unhas novas. Normalmente, esses quadros são suficientes para extensões de 40-50. É melhor comprar uma moldura com marcações, especialmente para artesãos iniciantes.
Ao escolher a opção necessária, vale a pena observar atentamente o formato dos modelos, que podem ser diferentes. Às vezes é mais curvo, às vezes a diferença pode estar na altura do arco. É melhor escolher a opção em que a machadinha de manicure pode caber no espaço entre a própria forma e a lâmina ungueal.
Recomenda-se comprar conjuntos com um grande número de elementos - isso permitirá que você selecione as dimensões necessárias com a maior precisão possível.
Dependendo do tipo de agente modelador, extensões para topos de silicone podem exigir produtos de gel, além de base, top e acrílico. Além deles, é preciso preparar os próprios gabaritos, o primer para a adesão (primer), o óleo removedor de cutículas, o acabamento brilhante, o removedor de camada de dispersão, pincéis, limas, um bastão de laranja e um desidratador.
Construção passo a passo
A técnica para trabalhar com as formas superiores dependerá do tipo de simulador utilizado. Porém, para começar, em ambos os casos, prepare as unhas.
Gel
O poligel é uma substância especial de secagem rápida com uma textura espessa e cremosa. Essa composição de construção seca em apenas meio minuto. A técnica de extensão, neste caso, consistirá em uma série de etapas sequenciais:
- as mãos são tratadas com um anti-séptico;
- empurre a cutícula para trás, processe a borda livre com uma lima;
- o brilho é retirado da placa, alcançando uma leve aspereza;
- selecione o tamanho da peça de trabalho, que deve ser ligeiramente maior do que a haste estendida;
- coloque um pouco de gel dentro, distribua, formando uma borda livre;
- a forma é aplicada na unha, combinando sua base com a base da placa natural;
- o excesso de agente de modelagem é colocado de lado;
- a unha é secada em uma lâmpada por cerca de 20 segundos, pressionando o gabarito contra a superfície do calêndula nativa;
- a secagem posterior é realizada em uma lâmpada sem pressionar por 6 minutos;
- pressionando levemente as pontas do formulário, o modelo é removido;
- lixe a borda livre;
- realizar manicure decorativa.
Acrílico
No trabalho com acrílico, é utilizado um monômero especial, que vai dissolver o pó, permitindo obter a consistência desejada. Essa técnica tem suas próprias etapas. Não devemos esquecer que no trabalho é necessário aplicar um primer nas placas que as proteja da influência do polímero.
- Uma (duas, três) bolas de acrílico são colocadas dentro da forma preparada. A quantidade de material dependerá do tamanho da própria placa, da largura e do comprimento do leito ungueal.
- Espalhe o acrílico uniformemente sobre o interior do modelo.
- O molde é aplicado na unha preparada e mantido por cerca de 7 segundos.
- Em seguida, a superfície da placa artificial é formada.
- O acrílico seca por cerca de 3 minutos, após os quais você pode começar a lixar a borda livre.
- Além disso, é realizada uma manicure decorativa.
Uma das etapas mais importantes da modelagem é pressionar a forma na unha. Às vezes é necessário distribuir a substância modeladora, espremendo o excesso de massa no comprimento. É extremamente importante evitar entrar sob a forma de ar.
Você também precisa se certificar de que a "zona de estresse" não se torne muito fina, pois pode quebrá-la. Se não houver comprimento suficiente durante a formação, ele será adicionado.
Já para trabalhar com gel, ele também tem características próprias. Por exemplo, esta substância não tolera manipulação adicional. É especialmente importante aqui fazer tudo exatamente de imediato. Nenhum ajuste será feito após a aplicação do formulário. Além disso, você não pode tocar no molde até que o gel esteja completamente seco, mesmo as menores mudanças de forma não são permitidas. A técnica correta para extensão da unha com formas superiores e gel exigirá uma lâmpada rotativa ou de túnel.
O que é melhor?
É impossível dizer inequivocamente qual dos dois materiais é o melhor, pois cada opção tem seus próprios méritos. Por exemplo, o acrílico seca mais rápido, o que afeta o tempo de todo o fluxo de trabalho. Além disso, é mais fácil de colocar em camada fina, pelo que parece mais natural.
Deve-se destacar que o acrílico tem um preço atraente, é econômico de se trabalhar e se caracteriza pela alta resistência.
Ao estender as unhas com gel, você pode comprar várias soluções sofisticadas. Por exemplo, até uma jaqueta pode ser feita com materiais coloridos desse tipo. Porém, se não houver lâmpada especial em casa, vale a pena experimentar a modelagem em acrílico.
Avaliações
Os profissionais de manicure apreciam os moldes superiores. Segundo eles, essa é uma ótima solução para a manicure expressa. Ao mesmo tempo, os mestres observam que os gabaritos realmente simplificam e facilitam o procedimento de extensão das unhas. As unhas são lisas e perfeitas. Após a remoção, resta apenas aparar a borda livre. Os artesãos gostam dessa abordagem para a construção, porque o tempo alocado para a modelagem pode ser encurtado e, por isso, pode ser aumentado para o projeto.
Você pode aprender mais sobre as formas superiores para extensão de unhas neste vídeo.