O que são pontas de unhas e como usá-las corretamente?
Uma das soluções mais populares para extensões eficazes de unhas é o uso de pontas - revestimentos especiais que apresentam muitas vantagens tangíveis. A variedade desses produtos é impressionante, o que ajuda a dar vida às fantasias de design mais ousadas. A facilidade de construir com dicas merece atenção: para resolver esse problema, basta saber utilizá-las corretamente e ter um conjunto de ferramentas necessárias.
O que é isso?
Os produtos descritos são onlays artificiais usados para dar às placas ungueais o comprimento e a forma necessários. Eles devem seu nome à palavra inglesa tip, que significa "dica" ou "dica", e seu design pressupõe a presença de duas partes. A primeira cria uma borda livre da unha estendida, enquanto a segunda proporciona contato com a superfície natural, por isso tem comprimento e espessura muito menores.
Para a fabricação das pontas, são utilizados materiais que combinam organicamente resistência e elasticidade - qualidades que garantem o uso prolongado das unhas postiças.
Quanto à origem dos itens em consideração, as primeiras menções a eles remontam à antiguidade. Essas sobreposições eram usadas até mesmo no Egito Antigo: lá eram feitas de pergaminho, pedras preciosas, marfim e outros materiais.A partir da década de 70 do século passado, as pontas começaram a ser feitas a partir de polímeros - compostos ideais para solucionar esse problema.
A utilização de onlays de plástico ABS, polyflex ou nylon permite obter unhas artificiais com formato adequado ao cliente, a superfície ideal e o design desejado. Sujeitos às regras básicas de construção, esses produtos duram de 3 a 4 semanas, atraindo o olhar entusiasmado de outras pessoas.
Vantagens e desvantagens
Como qualquer outro procedimento, a extensão da unha com pontas tem suas vantagens e desvantagens. Uma lista dos primeiros pode ser encontrada abaixo.
- Por meio de onlays, você consegue o resultado desejado mesmo que a unha natural tenha um comprimento mínimo.
- Levando em consideração as cargas que a zona de tensão dos pregos estendidos tem que enfrentar, ela pode rachar e até quebrar, o que é especialmente importante se for mal reforçada. O uso de sobreposições evita esse problema.
- Prolongar as unhas com pontas não é difícil, o que não se pode dizer do uso de formulários. Para concluir o procedimento com sucesso com o uso de sobreposições, não são necessárias habilidades especiais (com raras exceções), o que torna desnecessária a visita a um especialista especializado.
- Usando dicas, você pode criar formas complexas de placas ungueais com o máximo de facilidade.
Além disso, o dano ao forro leva muitas vezes ao seu descolamento sem consequências perigosas para a placa natural - ao contrário dos pregos estendidos por meio de formas.
Quanto às deficiências dos produtos descritos, a principal delas é a aparência "estereotipada". Apesar da execução de alta qualidade das pontas, elas parecem menos naturais do que as unhas estendidas com a ajuda de formas. Outra desvantagem notável dos forros é a grande espessura da ponta, por causa da qual não são apreciados por algumas pessoas do belo sexo. E também algumas meninas notam que esses produtos costumam sair do lugar. Este problema não deve ser considerado característico, uma vez que é causado pelo uso de cola de baixa qualidade e outras violações grosseiras por parte do executor.
Visualizações
Para a extensão bem-sucedida das placas ungueais, os fabricantes oferecem vários tipos de pontas, o que permite que você encontre um produto que se adapte idealmente às especificidades da situação. Os principais critérios de classificação de tais sobreposições incluem vários pontos.
- Zona de contato (KZ). Os produtos diferenciados de acordo com este princípio são profundos, encurtados e sem contato. A escolha de uma opção específica é determinada pelo tamanho da lâmina ungueal: por exemplo, para uma cama pequena, são necessárias almofadas com um curto-circuito em miniatura.
- A forma. Dependendo de suas preferências, o cliente pode escolher pontas clássicas, curvas, retas, cônicas e outras variações. A mais comum é a primeira variedade, cujo formato é o mais natural possível. Popular e "americana", que tem uma curvatura mais pronunciada.
- Compromisso. Além da variação universal, são usadas sobreposições para trabalhar com unhas problemáticas e algumas outras variedades menos populares.
- O tamanho. A classificação padrão de acordo com este princípio pressupõe o uso de 10 variantes do produto (quanto menor o número, menor o patch). Orientado por essas dicas, você pode encontrar as dicas certas com um mínimo de tempo.
- Cor. A maior procura é por produtos com tom natural, onlays transparentes e decorados, além de dicas para a realização da manicure francesa.
Atenção especial deve ser dada aos materiais usados, que na maioria das vezes são matérias-primas diferentes.
- Plástico ABS. É o mais popular devido à sua excelente elasticidade e adesão de alta qualidade a superfícies naturais.É especialmente usado na fabricação da variedade clássica de revestimentos.
- Nylon. As principais vantagens do material em questão são a elasticidade e a resistência a fortes esforços mecânicos. A única desvantagem das pontas de náilon é a dificuldade de fixação, o que exige que o executante tenha as habilidades adequadas.
- Polyflex. A popularidade deste material se deve a sua elasticidade e resistência a compostos químicos agressivos. Vale ressaltar também o bom contato que ocorre quando as lonas polyflex aderem às unhas naturais.
Um tipo especial dos produtos descritos são as pontas líquidas. Ao contrário de outros revestimentos, eles não são fixados às placas, mas são usados como formas superiores para pregos alongados artificialmente. O uso de tais produtos permite formar curvas com menos dificuldade do que com extensões de gel padrão.
Regras de seleção
Existem várias regras para a compra de unhas postiças, conformidade com a qual permite obter o melhor resultado.
- Para deixar as pontas mais naturais, é aconselhável escolher produtos com a menor espessura.
- Uma das principais qualidades que o material dos produtos de interesse deve ter é a elasticidade. Ignorar essa condição leva à compra de pontas com tendência a rachar.
- Para que as unhas estendidas tenham uma aparência ideal, os revestimentos adquiridos devem combiná-los perfeitamente. E também os especialistas aconselham levando em consideração as características do projeto planejado, selecionando produtos de uma cor adequada.
Além disso, o comprador não deve se concentrar em produtos de origem duvidosa. Freqüentemente, são feitos de materiais que não atendem aos requisitos de segurança, o que pode levar ao desenvolvimento de reações alérgicas e outros problemas de saúde.
Como usar corretamente?
Para garantir uma boa adesão das pontas, bem como sua remoção, basta se familiarizar com as recomendações listadas a seguir.
Como colar?
Antes de começar a modelar o forro, ele deve ser firmemente colado na unha natural. Este procedimento envolve várias etapas.
- Escolha produtos que sejam ideais para as unhas transformadas. Essas sobreposições devem cobrir completamente as placas naturais, aderindo firmemente a elas.
- Atenha-se às dicas. Primeiro, você precisa aplicar cola na superfície interna do forro, "armada" com um pequeno pincel. Em seguida, pode-se aplicar as pontas, observando um ângulo de 45 ° em relação à borda da placa natural, abaixando-as gradativamente. No final, resta pressionar com firmeza os produtos usados, aguardar 10 segundos e retirar o excesso de cola com um guardanapo de manicure.
- Cortando sobreposições. Esta operação envolve o uso de uma ferramenta especial - um cortador de ponta. Deve ser feito de forma que uma pequena margem fique na peça de trabalho, necessária para o corte.
No final do corte, você precisa processar cuidadosamente as bordas das pontas e as linhas de transição usando uma lima rígida. O resultado desta ação deve ser uma superfície lisa da placa, que não preveja a presença de falhas perceptíveis. Em seguida, resta remover a poeira da unha usando uma escova larga.
Como atirar em casa?
Apesar de as pontas poderem ser desgastadas por muito tempo, ainda precisam ser removidas - devido ao novo crescimento dos pregos ou devido à substituição de uma camada de furação. A solução ideal para este problema é usar o líquido apropriado presente nas prateleiras de qualquer loja especializada.
Essa ferramenta suaviza efetivamente os materiais artificiais, contribuindo para a remoção segura dos revestimentos. Para isso, basta uma pequena quantidade desse líquido, que deve ser aplicado nas unhas e aguardar (a duração do procedimento depende das características da composição utilizada).
Se não houver uma ferramenta especial, você pode remover as pontas com acetona. Não é recomendável imergir as unhas nele, por isso é aconselhável realizar o tratamento com algodão embebido bem com esta ferramenta. Para atingir o resultado desejado, as almofadas devem ser embaladas não apenas com os produtos especificados, mas também com papel alumínio. Algumas pessoas do sexo feminino sugerem se livrar das gorjetas mergulhando as mãos em um recipiente com água quente. A eficácia desta técnica é determinada por dois fatores principais - a duração total do procedimento e a qualidade da cola usada.
A etapa final de todos os procedimentos descritos acima é o tratamento das lâminas ungueais com óleo nutritivo.
Idéias de design
A experiência mostra que escolher a opção de design certa para unhas postiças não é apenas importante, mas também uma tarefa muito emocionante. Vamos dar uma olhada em algumas das idéias de design mais notáveis usadas ao trabalhar com dicas.
- Recusa do desenho monocromático. Para tornar suas unhas verdadeiramente originais, você precisa escolher combinações menos prosaicas.
- Para tornar as placas extraordinárias, você pode usar strass e rebites, lantejoulas e adesivos, folhas e outros elementos decorativos.
- Uma das soluções de design mais populares é o tingimento de unhas em diferentes cores e tonalidades, bem como combinações de revestimentos brilhantes e foscos.
- O desenho das sobreposições pode corresponder à estação. No verão, um design claro e colorido com a imagem de flores e frutas tropicais é relevante, e as variações associadas aos feriados de ano novo são adequadas para o inverno.
Atenção especial deve ser dada aos designs franceses, foscos e de mármore, adequados para a manicure em qualquer época do ano. Também vale a pena notar as composições volumétricas originais que transformam as placas ungueais em uma obra de arte completa.
Fazemos uma manicure passo a passo
Ao realizar a extensão de unha com pontas, é aconselhável seguir um determinado algoritmo.
- Trate as mãos com um desinfetante que impeça o desenvolvimento de microflora patogênica.
- Lubrifique a cutícula com um composto amaciante, empurrando suavemente para trás com um bastão de laranja e desengraxe completamente a lâmina ungueal.
- Processe a borda livre da unha com uma lima padrão (como resultado, uma pequena ponta deve permanecer). Depois disso, é preciso tirar o brilho do prato para que a superfície fique com uma tonalidade leitosa fosca. Esta operação é realizada com lima redonda e não deve envolver a cutícula.
- Retire a poeira da unha tratada e proceda com a colagem das pontas, descritas detalhadamente em uma das seções anteriores.
- Aplique uma base adesiva (primer) na superfície da almofada. Depois que este produto estiver completamente seco, você precisa aplicar uma camada uniforme de material de modelagem e secar sob uma lâmpada UV ou LED.
- Cubra a superfície com uma segunda camada de gel, formando uma dobra no curto-circuito, e refaça a unha sob a lâmpada.
- Remova a camada pegajosa com uma ferramenta apropriada, depois pegue uma lima e dê à unha o formato desejado, eliminando os defeitos existentes.
- Bata a placa com um polidor, remova a poeira e comece a aplicar uma camada decorativa.
Após lubrificar a cutícula com óleo nutritivo, o procedimento descrito pode ser considerado concluído com sucesso.
Cuidados com as unhas depois de dicas
Para restaurar a saúde e a aparência estética das unhas depois de construir usando almofadas, é desejável:
- Aplique óleos nutritivos na cutícula pelo menos uma vez por semana;
- dar às placas uma forma arredondada e reduzir o seu comprimento;
- empurre a cutícula para trás com um graveto, recusando-se a removê-la;
- trate regularmente as unhas e a pele circundante com creme para as mãos;
- faça banhos mornos de 10 minutos com leite e azeite natural, proporcionando clareamento e hidratação.
E também é necessário realizar diariamente o polimento das lâminas ungueais - procedimento que estimula a circulação sanguínea e favorece o seu crescimento.
Resumindo, resta afirmar que as pontas são adequadas para a maioria das meninas e mulheres que não conseguem se gabar de ter unhas naturalmente fortes. Esses produtos são muito práticos e podem ser usados com sucesso em casa, tornando-se um complemento eficaz à imagem de cada um dos seus proprietários.
Como fazer a extensão das unhas nas pontas, veja o vídeo abaixo.