Características do procedimento de extensão para unhas curtas
Não é tão fácil construir pregos com o comprimento necessário e protegê-los de danos e quebras. Muitas vezes, devido a um prego, ferido por negligência, é necessário ajustar seu comprimento em todos os dedos. Isso significa que várias semanas gastas no cultivo são perdidas. Portanto, muitas pessoas preferem formar placas ungueais nas unhas curtas. O artigo se concentrará nas características do procedimento de extensão de unhas de gel.
Devo fazer isso ou não?
Deve-se notar imediatamente que não há restrições quanto ao comprimento de uma unha natural para o procedimento de extensão. Gel ou acrílico podem ser construídos mesmo em bases muito curtas.
Há uma grande vantagem na construção: você não precisará esperar até que seus próprios malmequeres cresçam até o comprimento desejado. Além disso, os artificiais são muito mais fortes. E se uma ou algumas unhas artificiais estiverem quebradas, você pode restaurar as placas de seus dedos de maneira fácil e rápida entrando em contato com um mestre.
O que escolher?
No momento, os mestres usam dois materiais para construir um revestimento de unha artificial: acrílico e gel. Em muitos aspectos, eles são semelhantes, mas existem algumas diferenças.
Prós e contras do acrílico.
- Uma vantagem significativa é a resistência das placas estendidas. Para remover folhas de acrílico, não é necessário executar um procedimento de serração relativamente lento. As unhas acrílicas são removidas usando compostos de solventes especiais. O revestimento deste material é liso e bem cuidado, imitando bem uma unha natural.
- A desvantagem deste material é um cheiro bastante perceptível, que permanece algum tempo após a construção.É por isso que cada vez mais a escolha dos mestres e daqueles que querem fazer as próprias unhas recai sobre a composição do gel.
Características da extensão de gel
A vantagem de usar esse material é que todo o procedimento demora menos. Esta substância endurece muito rapidamente sob a influência de lâmpadas especiais de secagem, que estão em todos os salões. O gel é inodoro e hipoalergênico. No caso em que a extensão é feita em unhas curtas, o mestre usa as pontas como base para o gel. As placas de gel estendidas parecem muito mais naturais do que as de acrílico.
Com correção regular, as placas de gel irão deliciá-lo por pelo menos 4 meses.
A desvantagem é que as placas de gel têm muito mais probabilidade de quebrar com o impacto. Outra desvantagem, que foi mencionada acima, é que o procedimento para remover as placas de gel é bastante lento. O gel endurecido não pode ser dissolvido e removido rapidamente, deve ser cuidadosamente afiado e cortado em etapas com ferramentas especiais de manicure.
Além disso, as unhas de gel não toleram muito bem mudanças bruscas de temperatura. Por exemplo, ao entrar em uma geada forte de uma sala quente, o revestimento de gel torna-se muito mais frágil e inelástico. Portanto, em tais situações, você deve cuidar de suas unhas artificiais.
Procedimento de extensão
A principal condição para a extensão é a ausência de feridas, lesões ou fissuras nas unhas e na zona ungueal dos dedos. Portanto, o mestre deve dar uma boa olhada em suas mãos antes de começar a trabalhar.
O primeiro passo é a preparação.
- As placas das unhas estão desengorduradas. Se necessário, o mestre realiza uma correção de forma.
- As cutículas são tratadas com um método sem cortes para evitar lesões nas unhas ou na pele.
- Para melhor fixação do material aplicado, a superfície é lixada com lixa macia ou máquina.
- Em seguida, uma composição especial é aplicada às unhas - um primer. Seca um pouco a superfície, retirando o excesso de umidade.
- Antes de iniciar o procedimento, o técnico colocará seus dedos sob uma lâmpada ultravioleta para desinfetar a pele.
Após a fase preparatória, o próprio processo de construção com um gel começa.
Para unhas curtas, as pontas das unhas são preferíveis. Eles são aplicados na lâmina ungueal e formam a base de uma camada de revestimento de gel, que simulará uma unha comprida.
O processo é realizado da seguinte forma.
- O mestre cola as pontas nas placas ungueais preparadas para o procedimento.
- O gel é aplicado nas pontas em camadas. Cada camada é seca sob uma lâmpada. O gel endurece muito rapidamente, por isso o tempo entre as camadas é muito curto. Normalmente, duas aplicações do composto de construção são suficientes.
- Depois que a camada final estiver totalmente curada, o mestre processará as novas unhas artificiais e dará a elas o formato desejado. Isso é feito com uma lima de unha.
Cuidado
A correção da forma é recomendada duas vezes por mês. As unhas de gel artificiais podem ser decoradas de todas as maneiras possíveis para as unhas naturais. Você pode fazer sua própria manicure em casa. A única regra prática importante é que o removedor de esmalte não deve conter acetona. Este componente é muito agressivo para um gel coat.
Após a remoção do gel, execute procedimentos para fortalecer suas próprias placas ungueais. É útil fazer banhos nutritivos com sal marinho iodado. Recomenda-se também dispor periodicamente máscaras de óleos essenciais ou sucos naturais nos dedos.
Conselhos de mestres profissionais para manicure e extensão de unhas.
- Durante o procedimento de aplicação do gel, é importante tentar não mover os dedos e as mãos. A composição que ainda não endureceu pode ser facilmente danificada, e o master terá que remover a camada defeituosa e começar a processar a unha desde o início.
- Tente monitorar a condição das placas ungueais e cutículas.É altamente indesejável ter rebarbas, pontas desiguais e roídas nas unhas, pontas danificadas ou quebradas.
Pregos problemáticos complicam significativamente a tarefa do mestre. Teremos que realizar uma série de procedimentos preparatórios adicionais. Em muitos casos, pode ser necessário adiar a reconstrução pelo tempo que leva para consertar os defeitos.
Os profissionais recomendam recusar-se a fazer preparações para mulheres em dias críticos. Isso também se aplica a períodos de doença, resfriados leves e ao uso de medicamentos fortes.
- Dois dias antes do procedimento, é aconselhável não usar cremes, géis, loções e outros produtos aplicados na pele das mãos e dos dedos.
- Em nenhum caso, não tente remover você mesmo as placas artificiais estendidas das unhas. Isso requer uma certa quantidade de conhecimento e habilidade. Se precisar remover as unhas de gel, consulte um profissional.
- Se você nunca usou unhas compridas, é recomendado que você escolha não muito para a primeira experiência. Vai demorar um pouco para se acostumar com as diferentes sensações. É melhor que a parte estendida da placa não tenha mais do que dois terços do comprimento da unha.
- Se você planeja usar elementos pesados (por exemplo, strass) para decorar ainda mais as placas de gel, não sobrecarregue a ponta. Tente compor a composição de forma que o peso caia na metade da unha mais perto da base e do meio.
Extensão acrílica
A extensão acrílica para unhas curtas ocorre quase da mesma maneira. Depois de preparar as placas ungueais, o mestre fixa as pontas para a base nelas. Em seguida, há uma imposição camada por camada de material artificial para simular um calêndula do comprimento desejado.
Acrílico também pode ser usado para qualquer decoração.
Como ocorre o processo de extensão da unha em acrílico, veja o vídeo abaixo.
Quero fortalecer minhas unhas, pois estamos planejando nos casar com meu marido. Eu quero que minhas mãos estejam bonitas. Mas eu tenho uma característica (ou problema) - eu mordo minhas unhas e elas são curtas. Gostaria de saber se é possível conseguir uma boa manicure para mim? E aproximadamente a que custo ele sairá.
As unhas podem ser estendidas para qualquer comprimento!