Com que idade você pode fazer as unhas crescer e por que existem restrições?
A busca pela beleza é característica de toda mulher. Vale ressaltar que o desejo de ser charmoso surge desde muito cedo. Desde a infância, os bebês olham atentamente para os cosméticos de suas mães. Claro, joias brilhantes e brilhantes, incluindo batons, sombras e vernizes, são a primeira coisa que chama a atenção. Com o advento do design de unhas, as meninas prestam atenção nelas.
Se você consegue distrair os mais pequenos com a ajuda de brinquedos, então a adolescente exige insistentemente que suas unhas sejam "como as da mamãe". Os pais de adolescentes costumam questionar se vale a pena atender ao pedido da filha, a partir de que idade podem estender as unhas sem medo das consequências negativas.
Opinião de um 'expert
Se você perguntar a vários mestres sobre quantos anos você pode estender as unhas, as respostas serão diferentes. Mas os especialistas concordam em uma coisa: não há uma resposta única. Crescer é diferente para cada pessoa, o que significa que a admissão aos procedimentos estéticos está disponível individualmente para cada menina. Porém, em hipótese alguma, até os 14 anos, não se deve recorrer à correção das unhas na forma de sua extensão.
Na adolescência, os malmequeres das crianças são moles e frágeis. As palmas continuam a crescer e com elas ocorre o crescimento das placas ungueais. Interferência séria com este processo natural é inaceitável.
Também é importante que, durante a puberdade nas meninas, o background hormonal mude significativamente. Devido à sua instabilidade, existe uma grande probabilidade de rejeição de unhas postiças de "familiares". As placas de cobertura não duram muito.
Outro argumento contra o procedimento da moda é que as jovens ainda não estão acostumadas a cuidar de suas mãos. Além disso, movimentos bruscos, inclusive na educação física, levam inevitavelmente à quebra e outras falhas em forros bonitos.
Considerando todas as consequências negativas, os especialistas responsáveis pelo seu trabalho recusam-se a alongar a lâmina ungueal para pessoas muito jovens. O serviço é realizado exclusivamente com o consentimento dos pais.
O procedimento da moda não é inofensivo
Na maioria dos casos, as extensões são executadas exclusivamente pelo desejo de exibição.
Enquanto isso, o procedimento foi originalmente concebido como uma operação prática capaz de ocultar:
- irregularidades na superfície das unhas;
- sua estratificação;
- fragilidade e embotamento;
- forma feia.
O método usado para resolver problemas era tão bom que rapidamente se tornou moda. Hoje, as joias nas pontas dos dedos podem ser vistas em colegiais e estudantes, senhoras de meia-idade e aposentados.
Seguir as tendências da moda faz com que as moças rapidamente se tornem donas de lindas unhas artificiais. Poucas pessoas pensam nas consequências negativas do procedimento. E eles existem. E mais mal é feito aos malmequeres da menina ainda não forte.
A violação da camada superficial natural da unha pode causar uma série de problemas e até doenças. O corte profundo pode não restaurar completamente a unha. Fungos e bactérias podem penetrar na estrutura danificada. Livrar-se de doenças fúngicas não é fácil. Eles são capazes de desenvolver uma forma crônica e permanecer por muitos anos.
Além disso, o contexto hormonal instável de meninas em crescimento pode ser uma piada de mau gosto com elas. O corpo é incapaz de responder adequadamente aos materiais de extensão das unhas. Freqüentemente, são observadas reações alérgicas graves a produtos químicos. Aparece inchaço, coceira, queimação ou inflamação. Às vezes, manifestações como urticária e dermatite atópica são observadas, o eczema se desenvolve.
A secagem do gel aplicado ocorre sob os raios de uma lâmpada ultravioleta. Nem todo mundo vai gostar desse procedimento. A ação local dirigida da radiação ultravioleta também pode prejudicar mulheres jovens com um histórico hormonal frágil.
Como é diferente de uma manicure normal
Antes de fazer extensões, o mestre executa as mesmas operações da manicure tradicional:
- limpa as placas ungueais;
- remove cutículas;
- apara a forma.
As ações listadas são completamente inofensivas. Eles ajudam a manter suas mãos limpas e bonitas. Para alongamento artificial, uma operação "ruim" é executada. A superfície lisa, que é prova de saúde, é cortada sem piedade.
Aspereza é necessária para melhor adesão do material de extensão - gel ou pó acrílico.
Cuidado de mãos para meninas
Algumas mães, sem se prender a ninharias, oferecem às filhas que elas mesmas façam belas joias. Para alguns, prevalece o desejo de fazer todo o possível para tornar a filha a mais requintada da turma. Outros acreditam que essa é a única maneira de livrar a criança do hábito de roer as unhas que estão crescendo constantemente. Em ambos os casos, as mães erram se as meninas têm menos de 16 anos.
O acúmulo traz mais danos do que benefícios. Não importa quem executa o procedimento: um comerciante privado ou um mestre experiente de um salão de renome. Como resultado, a qualidade de suas próprias unhas é significativamente prejudicada.
Freqüentemente, as mães jovens pintam malmequeres para bebês em idade pré-escolar. Parece-lhes que não há nada de errado nisso. No entanto, os vernizes contêm substâncias nocivas. Por exemplo, o formaldeído, que exala um odor desagradável, é uma substância tóxica. Outro elemento que faz parte dos vernizes, o tolueno, também é um veneno.
As mãos delicadas das crianças não devem entrar em contato com substâncias tóxicas que podem penetrar no corpo através da pele. Os vapores de substâncias tóxicas entram nos pulmões por inalação.Eles não levarão à morte em pequenas doses e causarão reações alérgicas com muita facilidade.
Para os muito jovens, os cosméticos infantis são destinados. Inclui vernizes à base de água. Eles não diferem em durabilidade e são lavados com água. Mas não há mal nenhum em tais composições.
Os vernizes de última geração: 3-Free, 5-Free e similares não contêm substâncias nocivas. Eles não contêm tolueno com formaldeído, nem dibutil ftalato. Em alguns, substâncias nocivas e até fragrâncias estão completamente ausentes. Mesmo que essas não sejam as drogas mais baratas, elas são inofensivas. Se você realmente deseja agradar a sua filha com lindas unhas para um feriado, ou "colorir" é necessário para apresentações, você deve usar vernizes com o prefixo Livre.
Restrições de idade
Não vale a pena fazer alongamento artificial aos 13 anos. Algumas pessoas acham que já é possível fazer a montagem aos 14 anos. Especialistas experientes não aconselham a realização deste procedimento antes dos 16 anos.
Na verdade, a idade não deve ser considerada um parâmetro para fazer experiências com o seu próprio corpo. As mãos decoradas com unhas estendidas ficarão realmente impressionantes apenas em uma figura totalmente formada.
Na idade de transição, quando uma menina se transforma em menina (geralmente de 12 a 16 anos), as proporções das partes individuais do corpo podem não corresponder umas às outras. Neste momento, ter tinta na ponta dos dedos tem mais probabilidade de provocar o ridículo do que a admiração. As mães devem explicar às filhas que seus desejos são prematuros. Não demorará muito para que uma manicure da moda esteja disponível.
Cuidado com as unhas alongadas
Unhas compridas requerem atenção especial. Existem certas regras de conduta para aqueles que as constroem. Por exemplo, as portas devem ser abertas com cuidado, as roupas devem ser vestidas sem pressa e o zíper da bolsa e dos sapatos deve ser aberto com cuidado. Teremos que desistir dos jogos com bola: vôlei, basquete, handebol. E é melhor não praticar outros esportes para evitar danificar as joias da moda.
Adolescentes ativos ainda não dominaram a arte de controlar seus próprios corpos. Somente ao final da formação do princípio feminino, e isso ocorre na maioria das vezes aos 17 anos, os movimentos adquirem suavidade. Só então chega a hora de se mostrar em toda a glória. Nas últimas séries do colégio, as meninas ganham experiência no autocuidado, e as unhas compridas vão enfeitar suas donas, e não atrapalhar suas atividades diárias.
Qualquer carga, às vezes até insignificante, se reflete nas unhas. Aparecem rachaduras, vincos, dobras. É uma pena quando a parte artificial quebra. E é muito doloroso se, junto com um lindo prato, um "vivo" se quebra e se solta. Levará mais de um mês para curar a área ferida. Você terá que esperar sua unha crescer novamente. Você pode esquecer a antiga beleza por enquanto.
O procedimento de extensão da unha está associado a certos riscos.
O que escolher: aventurar-se no procedimento, fazer uma manicure tradicional ou simplesmente usar esmalte em gel sem extensões - é claro que cabe à própria menina decidir. Mas os pais são simplesmente obrigados a alertar a filha sobre todos os problemas possíveis.
Veja no próximo vídeo a opção de manicure infantil.