Extensão de unhas

Monômero de unha: o que é e como usar?

Monômero de unha: o que é e como usar?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Sutilezas de aplicação

Muitas meninas gostam de fazer extensões de unhas para obter não apenas uma bela manicure, mas também para criar um design incrível em unhas compridas que ficarão espetaculares. A extensão das unhas não pode ser feita sem o monômero, por isso vale a pena considerar com mais detalhes o que é e como usá-lo corretamente.

Peculiaridades

O monômero para unhas é um dos principais componentes usados ​​nas extensões de acrílico. Apresenta-se na forma de um produto líquido que, ao interagir com o pó acrílico, começa a endurecer. Também é chamado de liquidez.

Com esta ferramenta, o acrílico é aplicado com bastante facilidade., enquanto o líquido não tem efeito sobre o acrílico em termos de mudança de cor, pois contém inibidores de ultravioleta. O monômero torna o plástico acrílico forte e durável, pois contém plastificantes especiais. Muitos profissionais da indústria de unhas usam monômero ao trabalhar com pós acrílicos multicoloridos.

Como você sabe, com a formação de gel, uma lâmpada de polimento de gel é uma ferramenta obrigatória, pois é com a ajuda dela que ocorre o processo de polimerização do revestimento. A extensão acrílica da unha ocorre sem o uso deste dispositivo, pois o processo de endurecimento é realizado devido a uma reação química na mistura do pó acrílico com o líquido. É este método que se caracteriza pela conveniência para muitos mestres da indústria de unhas. Isso evita o custo de compra de uma lâmpada. Além disso, não há necessidade de carregá-lo quando for à casa do cliente.

Hoje, os fabricantes de produtos de manicure oferecem uma ampla gama de monômeros.Eles diferem em características diferentes, proporcionando a oportunidade de escolher a opção mais conveniente para cada cliente.

Ao escolher, o mestre pode levar em consideração não apenas suas habilidades na esfera da unha, mas também as tarefas que ele define para si mesmo.

Visualizações

Monômeros para unhas diferem dependendo do tempo de cura do material.

  • Para iniciantes, é melhor quando o produto endurece gradativamente, pois desta forma você pode corrigir falhas e não ter pressa em realizar a extensão das placas ungueais. Você pode esquecer a pressa, dedicar o máximo esforço a cada calêndula. Esta opção é ideal para escultura em acrílico.
  • Artistas na área de extensão de unhas preferem monômeros com uma taxa de endurecimento média. Esta opção é freqüentemente usada para criar designs tridimensionais.
  • Os verdadeiros profissionais em seu campo preferem trabalhar exclusivamente com opções que se solidificam rapidamente. São esses monômeros que garantem por muito tempo uma excelente qualidade. A unha não apenas retém sua cor, como não tende a amarelar antes do tempo. Habilidades e alta velocidade de trabalho são exigidas do mestre.

Como escolher?

Ao escolher um monômero para unhas vale a pena considerar as seguintes nuances:

  • para uma manicure durável, vale a pena escolher líquidos que se solidifiquem rapidamente, então você pode ter certeza que não aparecerão lascas em suas unhas;
  • estão à venda líquidos inodoros, que se tornarão indispensáveis ​​para clientes com olfato aguçado;
  • para fazer uma manicure francesa, deve-se prestar atenção aos monômeros especiais que têm uma tonalidade azul ou roxa, esse tom vai enfatizar melhor a cor branca.

A escolha do líquido deve ser feita com base na qualidade da composição. É imprescindível familiarizar-se com a composição, pois o produto não deve conter componentes nocivos ou perigosos para o corpo.

Sutilezas de aplicação

Para a extensão da unha, misture o pó acrílico com o líquido e, em seguida, aplique essa mistura na unha com um pincel. O tempo de endurecimento da composição é em média de dois minutos. Durante este período, o mestre deve não só aplicar a composição na lâmina ungueal, mas também distribuí-la uniformemente, criando uma superfície plana. Quando o revestimento endurece, você pode proceder ao ajuste das unhas lixando. Depois disso, um agente fixador deve ser aplicado na lâmina ungueal.

Ao trabalhar com pó acrílico e líquido, não há necessidade de usar formas ou recipientes especiais. Tudo é feito de forma simples - o pincel é primeiro mergulhado no monômero e depois no pó. Vale a pena mergulhar não todo o pincel, mas apenas sua ponta, enquanto todas as ações devem ser realizadas com o máximo de cuidado possível. Uma pequena bola deve se formar no pincel, é ele quem se distribui sobre a lâmina ungueal. Sua consistência deve ser viscosa.

Para saber como trabalhar com um monômero, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa