Correção de unhas: o que é e como fazer?
Para ter uma aparência perfeita, você precisa de um trabalho constante no rosto e no corpo. Não se esqueça de cuidar das unhas dos pés e das mãos. Uma manicure elegante nas mãos e nos pés pode transformá-los instantaneamente. Braços e pernas bem tratados parecem perfeitos e fazem você se sentir mais confiante e estiloso. Mas o que fazer se a forma e o tamanho das unhas estão longe do ideal e você realmente quer ter unhas com o formato correto e bonito. Nesse caso, um procedimento de extensão de unha ou uma manicure com aplicação de vernizes em gel virão em socorro. Após esse procedimento, você não precisará se preocupar com a beleza de suas mãos por várias semanas. Após 3-4 semanas, os malmequeres começam a crescer novamente, o que afeta sua aparência, por isso devem ser corrigidos.
O que é isso?
A correção das unhas é o procedimento mais importante para a extensão. Aqueles que procuram uma manicure perfeita dentro de um mês devem considerar uma extensão de unha. Mas antes deste procedimento, deve-se ter em mente que após algumas semanas eles precisarão de correção. Se esse procedimento não for feito a tempo, o aparecimento dos malmequeres não será tão ideal. As unhas deixam de ter um aspecto esteticamente agradável, à medida que voltam a crescer, além disso, a transição entre a unha natural e a placa alongada torna-se claramente visível. Se um desenho foi feito nas unhas, ele já parece descuidado.
Se a manicure não for feita na hora, com o tempo, pode ocorrer o desprendimento do material, que é visualmente visível, e também inconveniente para a mulher. Para que a manicure fique sempre perfeita, é importante fazer o procedimento corretivo na hora certa. Em suma, o trabalho de correção consiste nas seguintes etapas:
- remoção do estritamente material;
- dando às unhas o formato desejado;
- remoção de cutículas crescidas;
- aplicação de polonês em gel.
Este procedimento é realizado em muitos salões de beleza e estúdios de design e extensão de unhas. Você pode fazer isso sozinho. É melhor realizar os primeiros procedimentos com um mestre experiente, então depois de ganhar habilidades, você pode tentar fazer uma manicure em casa com posterior correção.
Quando é necessário?
A correção das unhas é necessária em vários casos. Deve ser executado ao quebrar um calêndula. Se isso acontecer, você deve tentar colar a área danificada. Mas isso é possível se tiver ocorrido um pequeno colapso. Se a avaria for mais grave, é necessário o trabalho de um artesão experiente.
A correção das unhas é feita com acrílico ou gel. A essência do procedimento é que um material especial é aplicado nas unhas crescidas. Deve-se ter em mente que a correção utiliza o material originalmente selecionado. Existem os seguintes tipos de correção de malmequeres crescidos:
- se apresentarem pequenos danos ou lascas, arranhões ou descolamentos, é realizada uma pequena correção;
- a correção média é realizada quando a unha volta a crescer, necessária para suavizar a diferença entre o calêndula alongado e o natural; tal procedimento é feito algumas semanas após o procedimento inicial ou após a correção, e o tempo depende da rapidez com que o cravo-de-defunto cresce;
- em caso de descolamento da lâmina ungueal, deslocamento ou fratura, é necessária uma correção mais séria e maior.
Muitos estão interessados em saber por que, após o procedimento, há um desprendimento do malmequer dilatado. Existem as seguintes razões para isso:
- Em primeiro lugar, o descolamento pode ocorrer pelo fato de as unhas serem manuseadas descuidadamente;
- o comprimento das unhas foi inicialmente escolhido de forma incorreta, ou seja, se a unha for muito comprida pode deformar-se, levando ao descolamento;
- alergia ao material aplicado; em algumas doenças, por exemplo, no diabetes mellitus, pode ocorrer o desprendimento do material;
- negligência no trabalho, que ocorre com a inexperiência ou distração do patrão; Ao recorrer a um mestre pela primeira vez, você deve se certificar de suas qualidades profissionais, ver se ele possui certificados, dados de treinamentos, cursos, e também olhar as opções anteriores para seu trabalho.
Importante! Na maioria das vezes, um bom mestre é encontrado por conselho de amigos. Você pode encontrar um profissional, levando em consideração as avaliações de clientes regulares. Eles vão te dizer onde é melhor fazer a correção, enviar relatórios com fotos sobre a obra do mestre.
Vantagens e desvantagens
Após o procedimento, os malmequeres ficam muito bonitos e as mãos parecem bem tratadas e organizadas. Depois de visitar o mestre, você não pode se preocupar com sua beleza por um mês. Após 2-3 semanas, a unha começa a crescer novamente, a transição torna-se perceptível, o que indica que chegou a hora de sua correção. Se não houver tempo ou desejo de fazer esse procedimento com frequência, apenas uma pequena correção pode ser feita. Para isso, com o esmalte em gel, o espaço resultante entre a unha natural e o material é preenchido. Este procedimento é menos caro e, ao mesmo tempo, leva menos tempo.
Se for feita uma correção média, o tempo necessário para sua implementação é de 1,5 a 2,5 horas. Projetos mais complexos demoram mais. Um mestre experiente poderá fazer um determinado desenho durante o procedimento, desenhar letras, desenhos, decorar a unha com strass, brilhos, usar tintas acrílicas e aquarela na obra. A escolha da forma depende de quão bom será o design escolhido. Para cada cliente específico, o mestre seleciona a forma correta da unha, dando uma consulta completa sobre os cuidados com a lâmina ungueal e cutícula.
Se desejar, você pode corrigir completamente a cor e o desenho da unha, fazer uma correção completa. Este procedimento é mais caro. Deve ser lembrado que levará mais tempo para completá-lo. Ao mesmo tempo, é de suma importância a experiência do mestre da manicure.
O procedimento de extensão tem as seguintes vantagens:
- é possível fazer qualquer formato ou comprimento da unha;
- as mãos sempre parecem bem cuidadas;
- a lâmina ungueal é reforçada;
- unhas naturais são protegidas de forma confiável contra influências adversas.
Importante! Essa manicure permite que você se livre rapidamente do vício de roer as unhas.
Considerando as desvantagens, é importante observar o seguinte:
- depois de remover as unhas estendidas, leva tempo para fortalecê-las e curá-las;
- há necessidade de realizar regularmente um procedimento corretivo;
- em caso de trabalho malsucedido, pode formar-se um vazio entre as unhas naturais e artificiais, o que muitas vezes leva à infecção.
Como é realizado o procedimento?
Para realizar a correção das unhas, você precisa de materiais e ferramentas especiais. O mestre precisa preparar um conjunto de acrílico ou hélio com material, pincéis e outros dispositivos necessários. O arsenal do mestre da manicure inclui as seguintes ferramentas e materiais:
- Lâmpada LED ou UV;
- Lixas de unha;
- lustre;
- vernizes em gel de vários tons;
- cobertura básica;
- frustrar;
- líquido para remover o polidor de gel;
- guardanapos sem fiapos;
- escovas;
- antisséptico;
- Tesoura de unha;
- óleo suavizante de cutículas.
Importante! Se o trabalho for feito em casa, a lista de materiais pode ser menor.
Para o tratamento e fortalecimento da lâmina ungueal, os mestres recomendam o uso de um corretivo de base para manicure. Podem ser produtos Smart Enamel ou AVON. O cuidado das unhas dessas empresas há muito tempo atrai a atenção dos fãs. Um excelente assistente para um mestre de manicure será um lápis corretor. Ao trabalhar no design da placa ungueal e na estampagem, você pode usar o corretor de contorno. A fita líquida protegerá a pele ao redor das unhas do excesso de esmalte.
Como fazer uma correção?
É possível fazer a correção de uma unha crescida não apenas com um mestre profissional. Com pouca habilidade, você pode realizar este procedimento em casa. Talvez, a princípio, essa manipulação, feita em casa, não seja tão ideal. Mas com o tempo, você pode aprender a fazer isso de maneira mais profissional, enquanto o tempo de processamento levará cada vez menos. Para a correta execução da manicure e correção da lâmina ungueal, é importante que todas as ações sejam realizadas em uma sequência específica. Isso permitirá que você faça o trabalho em um nível decente.
Você precisa aprender a usar dispositivos e ferramentas para corrigir a lâmina ungueal. Recomenda-se que a camada de gel seja removida com um aparato especial. É melhor usar um roteador para remover a camada antiga. Esta é uma máquina especial com vários acessórios para lixar e polir as unhas. Ao trabalhar com cortadores, você pode remover rapidamente o verniz sem danificar a placa. Todas as manipulações devem ser feitas passo a passo, o que garantirá a qualidade do trabalho e durabilidade.
A técnica de realizar o procedimento de correção em casa inclui as seguintes etapas:
- antes do procedimento, as mãos devem ser desinfetadas;
- o verniz velho é removido da lâmina ungueal;
- usando uma ferramenta especial, eles removem a cutícula;
- após a remoção da camada antiga, a lâmina ungueal deve ser desengordurada; o desengraxante é aplicado nas unhas, tentando capturar a pele dos dedos;
- processado com uma lima, os locais de delaminação são cortados com ela; durante o trabalho, a lima de unha deve ser mantida paralela à superfície a ser tratada;
- com o auxílio de uma lima, a borda da unha é processada, assim como a zona de tensão, enquanto o material é retirado em 2/3; aparece muita poeira no processo de trabalho, deve ser removida com pincel;
- a unha deve ser desinfetada;
- em seguida, outra camada de material é aplicada na unha - pode ser acrílica ou gel; ao aplicá-lo, é importante que o material não entre em contato com a pele na zona periungueal, sendo preferível utilizar um pincel largo e chato, que permitirá pintar sobre a base de maneira uniforme e evitar manchas;
- após realizar essa manipulação, as mãos são colocadas sob uma lâmpada ultravioleta para endurecer o material aplicado;
- certifique-se de que a lâmina ungueal está perfeitamente plana; se houver irregularidades, são niveladas com lima de unha, enquanto o beneficiamento é feito com lima grossa e a chapa lixada com lima macia;
- se houver descolamento da unha nativa e da unha artificial, ela é colada ou cortada;
- na fase final, o verniz é aplicado na placa e o desenho é feito.
Após todas as manipulações, um óleo especial é aplicado na cutícula. Para amaciar, você pode usar óleo de semente de uva, óleo de coco ou óleo de amêndoa. Se o procedimento for feito em casa, o material de construção geralmente não muda. Se desejar, você pode alterar a cor da manicure. Não é recomendável mudar a cor para clara, pois a tonalidade anterior pode brilhar. Se quiser mudar a cor, deve-se remover completamente a demão anterior e depois aplicar uma nova.
Importante! Muitos clientes costumam se perguntar o que fazer se a unha crescer e como lidar com esse problema. Para eliminá-lo, é utilizado um aparato especial, cuja correção a laser deve ser realizada apenas por um mestre experiente.
Dicas úteis de cuidados
Para quem realiza o procedimento em casa, vale a pena ouvir os conselhos de profissionais.
- Para que a transição não seja muito visível quando o prato voltar a crescer, é melhor fazer uma manicure francesa. Quando a unha volta a crescer, o local próximo à cutícula é preenchido com esmalte de gel e o comprimento é lixado. Isso permite que você reanime a manicure para um futuro próximo.
- Faça uma manicure lunar. Quando a unha volta a crescer, a área pode ser corrigida realizando uma manicure lunar. Eles o fazem na forma de um crescente.
- Para "esconder" a parte crescida do calêndula, ele é colado com strass. Isso permite não apenas mascarar a falha, mas também atualizar o design.
Para que o revestimento dure o máximo possível, você deve cuidar de suas unhas com regularidade e de maneira adequada. Muitas mulheres sabem como a água e os detergentes podem ser prejudiciais para as mãos. O mesmo se aplica às unhas. Vale a pena seguir as seguintes recomendações:
- ao fazer trabalhos domésticos, luvas devem ser usadas;
- é melhor lavar as mãos com sabonete líquido;
- após a lavagem, é necessário usar um hidratante ou creme nutritivo;
- é melhor usar óleos naturais para nutrir a cutícula; um resultado muito bom é obtido aplicando óleo de semente de uva, óleo de pêssego ou amêndoa no espaço periungueal;
- não é recomendável bater com as unhas ou usá-las como chave de fenda ou abridor;
- se necessário, as unhas de hélio podem ser limadas com uma lima de grão fino;
- quando aparecer uma rachadura, ela deve ser colada;
- no processamento de carnes frescas ou peixes, as luvas devem ser utilizadas no primeiro dia após a correção para evitar infecção através da cutícula tratada;
- em caso de estratificação, é necessário consultar um especialista para prevenir o aparecimento de infecção e inflamação;
- de vez em quando, você deve fazer uma pausa entre as construções; deixar as unhas repousar por algumas semanas é o suficiente para que se recuperem totalmente.
Como fazer correção de unhas em casa, veja o vídeo abaixo.