Como remover as unhas postiças corretamente?
As pontas são muito populares devido à sua aparência atraente, preços acessíveis e procedimento de colagem simples. Mas nem toda garota sabe como tirá-los de maneira adequada e segura.
Portanto, este artigo irá discutir as melhores maneiras de remover a cola da manicure em casa.
Características do procedimento
As pontas das unhas (como os profissionais chamam as unhas postiças) estão amplamente incluídas na vida cotidiana de muitas mulheres. Com a ajuda deles, você pode criar uma bela manicure por muito tempo, e você pode fazer isso de forma fácil e independente. Mas, mais cedo ou mais tarde, as unhas postiças devem ser removidas, e este procedimento em si tem várias nuances sérias:
- o método de remoção das unhas deve ser escolhido com base no material;
- familiarize-se com as recomendações do fabricante da cola sobre como retirá-la da placa;
- vale a pena preparar todos os materiais necessários com antecedência, e é melhor escolher vários modos de retirar a manicura com cola em casa ao mesmo tempo;
- você precisa tomar o seu tempo para remover as pontas da lâmina ungueal.
Somente seguindo todas essas recomendações, você poderá não só remover a manicure com cola de alta qualidade e com rapidez, mas também fazê-lo com segurança e precisão.
Opções de remoção de grama artificial
Todos os métodos de remoção das pontas das unhas podem ser divididos em dois grandes grupos:
- seguro, ou seja, aqueles que não agridem as unhas naturais e não as deformam;
- traumático - são aqueles cujo uso pode causar sensações dolorosas ou deformação da unha.
Se você escolher a segunda opção para remover pontas, isso não significa de forma alguma que você possa se machucar. Só que, nesses casos, você deve ser extremamente cuidadoso e agir devagar.
Remoção segura de unhas com cola
As opções de preservação mais populares para remover pontas de unhas incluem as técnicas a seguir.
- Cozinhar em água quente. Tudo que você precisa é de um pequeno recipiente com água quente e um palito de laranja. Primeiro, as pontas dos dedos são abaixadas na água de modo que toda a lâmina ungueal e cutícula sejam submersas no líquido. Após 5-7 minutos, usando um bastão, é necessário mover cuidadosamente a superfície das pontas para o lado da cutícula, levantando-a. Se não der certo, você deve adicionar um pouco de água fervente ao recipiente e mergulhar as unhas por mais 5 minutos em água. Se depois disso não foi possível tirar a manicure com cola, é preciso usar outro método.
- Uso de formulações profissionais para remover unhas alongadas de acrílico ou gel. Esses produtos têm uma composição suave, que inclui substâncias úteis para as unhas e a pele ao redor. Primeiro, você precisa aparar levemente as pontas, em seguida, use um algodão para aplicar a solução de remoção de manicure em toda a superfície e embrulhe cada unha por cima com papel alumínio comum. Após 30-40 minutos, a lâmina e o disco são removidos da lâmina ungueal e as pontas são removidas com um bastão de laranja, como no caso anterior.
Depois de remover as unhas postiças por qualquer um dos métodos acima, a superfície da placa deve ser limpa com um removedor de esmalte especial com acetona. Isso ajudará a remover qualquer resíduo de cola da superfície.
Se o embriagado não quiser decolar, pode recorrer a métodos mais radicais. Mas você deve definitivamente seguir todas as recomendações, não aumente o tempo do procedimento ou o tempo de retenção do produto nas unhas.
Compressa de acetona
Essa opção quase sempre ajuda a remover pontas. Tendo decidido utilizá-lo em casa, vale a pena providenciar o acesso de ar fresco ao ambiente, visto que o produto em si tem um cheiro muito forte e específico.
O procedimento será o seguinte:
- almofadas de algodão comuns devem ser bem umedecidas em uma solução de acetona não diluída;
- prenda-os bem nas pontas e embrulhe-os com papel alumínio em duas camadas;
- deixe por 20-25 minutos, depois remova;
- com um bastão, afaste suavemente as unhas postiças da placa, partindo da cutícula e levantando-as ligeiramente;
- ao final do procedimento, remova o restante da cola com um disco e acetona.
Após a remoção das pontas, deve-se lavar bem as mãos e lubrificar as unhas e a pele ao redor delas com uma espessa camada de creme nutritivo.
A acetona tem um efeito extremamente negativo na pele e no próprio prato, portanto, você também deve aplicar azeite ou creme de gordura nos dedos antes de iniciar o procedimento. Isso deve ser feito meia hora antes do início da remoção da manicure.
Caneta de madeira laranja e acetona
Esta opção envolve o uso de um palito de laranjeira (caneta), acetona e um pequeno conta-gotas.
Processo passo a passo:
- usando a caneta, afaste suavemente a cutícula das pontas;
- levante a ponta da unha falsa;
- com uma pipeta, pingar algumas gotas de acetona no orifício formado;
- deixe as unhas por 5-7 minutos;
- com a ponta afiada de um bastão de laranja, levante e, ao mesmo tempo, mova as pontas para cima.
Para obter o melhor efeito, você deve vaporizar as pontas dos dedos em água morna por 10 minutos antes de iniciar o procedimento. E depois de retirar as unhas postiças e resíduos de cola, lubrifique as mãos com um creme nutritivo.
Removedor de esmalte
Aqui é melhor comprar um produto profissional com uma composição poderosa.
A ordem de remoção das pontas será a seguinte:
- despeje o removedor de esmalte em uma tigela pequena;
- abaixe os dedos de uma das mãos no recipiente de forma que as unhas postiças fiquem completamente cobertas com líquido;
- mergulhe as pontas dos dedos na solução por cerca de 10 minutos;
- usando uma vara de madeira, afaste as pontas da raiz da placa ungueal para cima;
- é necessário processar cada dedo por vez, primeiro de um lado e depois do outro.
Se esta opção de remover a manicure com cola não ajudar, então você pode recorrer a uma técnica ganha-ganha - o corte.
Pontas de corte
Esta é uma das opções mais demoradas e ao mesmo tempo mais traumáticas para a remoção das unhas postiças. Envolve a utilização de limas especiais de secção grande e média, semelhantes às que cortam os pregos prolongados.
O significado do procedimento é que em cada dedo a superfície superior das pontas é cortada primeiro com uma lima com uma seção grande e depois com uma pequena. O procedimento é bastante demorado e perigoso, pois há alto risco de danos à cutícula.
Os restos de cola da lâmina ungueal são removidos com um algodão e acetona ou simplesmente cortados.
A desvantagem desta opção particular para remover a manicure com cola é que não importa o quão cuidadoso seja o procedimento realizado, a parte superior da própria lâmina ungueal ainda é cortada, o que acaba levando ao seu afinamento e deformação.
Dicas úteis
Para que o uso das pontas, e principalmente o procedimento de retirá-las, não traga mais decepção do que a alegria de uma bela manicure, você precisa seguir algumas dicas de mestres profissionais de manicure.
- Independentemente do método de remoção da manicure, antes do procedimento, você deve vaporizar as pontas dos dedos em água. Uma exceção é o corte de pontas.
- Depois de retirar as unhas postiças, não cole imediatamente as novas. É melhor repetir o procedimento não antes de alguns dias depois. A lâmina ungueal também precisa de repouso e reparo.
- Não é recomendado substituir um palito de laranjeira por uma ferramenta de metal - por isso, o risco de ferimentos aumenta significativamente.
- Depois de remover completamente as pontas das unhas, é imperativo aplicar nutrientes nelas e na pele ao redor.
Para mais informações sobre como remover unhas postiças, veja este vídeo.