Extensão de unhas

Escolhendo um gel para extensão de unhas

Escolhendo um gel para extensão de unhas
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Características de escolha
  4. Marcas populares
  5. Sutilezas de aplicação
  6. Possíveis problemas
  7. Avaliações

Na sociedade moderna, todas as meninas sabem o que é a extensão das unhas, embora esse método tenha surgido há relativamente pouco tempo. Tudo começou no século 20 no campo da odontologia. Gel acrílico e UV foram criados por um dentista a partir de materiais de obturação dentária. As substâncias contidas em produtos de gel para extensão de unha são praticamente semelhantes em características e não diferem da tecnologia de extensão de acrílico.

Hoje, existem muitas empresas no mercado de produtos para manicure, mas entre elas também existem fabricantes sem escrúpulos. Como escolher o gel certo, no que você deve prestar atenção e como usá-lo - é disso que trata este material.

Vantagens e desvantagens

As qualidades positivas da extensão de unhas de gel incluem vários fatores.

  • A velocidade do procedimento - não dura mais de duas horas.

  • A consistência do gel permite criar uma base sólida para as unhas naturais, o que afeta o período de uso da manicure e a capacidade de crescer até as unhas finas.

  • A composição inclui resina de coníferas.
  • O custo da extensão do gel é ligeiramente inferior ao de outros métodos.
  • Fortalece e arranca a superfície das unhas naturais.
  • Correção fácil.
  • O gel permite que o oxigênio passe para a lâmina ungueal, o que não causa ressecamento.
  • Proteção contra radiação ultravioleta, efeitos mecânicos e químicos nas unhas.
  • Proteção contra doenças fúngicas.
  • Fórmula hipoalergênica desenvolvida.
  • Criação de vários designs complexos.

Existem algumas qualidades negativas nos géis de construção.

  • Uma sensação de queimação pode ocorrer quando o material é polimerizado.
  • No caso de quebra do revestimento de gel, a restauração não é realizada, você só precisa reconstruir.
  • Os géis são suscetíveis a danos devido a mudanças repentinas de temperatura.
  • Possível lesão na camada superior da lâmina ungueal ao cortar o gel.
  • Algumas marcas são alérgicas a produtos.
  • A impossibilidade de auto-remoção do material.

Visualizações

Os materiais para extensão de unhas vêm em diferentes tipos e sistemas. Qual é a diferença? Os géis estão disponíveis em vários volumes, diferem em consistência e método de aplicação. Hoje, tipos inovadores foram adicionados ao gel duro clássico. Eles devem ser examinados mais de perto.

  • Gel de modelagem (construção) - o primeiro tipo de géis inventado. Um produto translúcido, espesso e autonivelante, projetado para modelar e modelar suas unhas conforme desejado. Eles funcionam apenas em formulários. A polimerização ocorre em uma lâmpada UV.
  • Gel de goma - uma ferramenta inovadora para modelagem de unhas em alta velocidade. A consistência é muito plástica, uma reminiscência de plasticina macia. Com ele, você pode criar formas originais simples e complexas. Uma pequena porção do produto é primeiro distribuída no centro da unha e, a seguir, gradativamente, com uma escova ou empurrador, estique-se o produto na direção certa. O trabalho com esse gel é realizado rapidamente, a polimerização na lâmpada não é mais do que dez segundos. Este produto é ótimo para criar designs volumétricos em Nail Art.
  • Gel gel É um produto relativamente novo. Uma ferramenta de densa consistência, que lembra geleia, daí o seu nome. Este produto está disponível em tons naturais que imitam a cor das unhas naturais. Com a sua ajuda, são realizados o alongamento da lâmina ungueal, a criação de uma jaqueta, a execução de um desenho de aquário, a correção e o reparo das unhas. Gel-jelly é uma ferramenta versátil que permite acelerar o processo de extensão das unhas.
  • Gel de cor para extensão de unha - uma novidade no mundo da manicure. A vasta paleta de cores e a qualidade do material permitem-lhe criar vários designs e composições, podendo trabalhar como uma ferramenta independente. O gel não entra em conflito com produtos de outras marcas. A durabilidade da manicure é de até duas semanas, não apresenta fissuras e lascas durante o uso, não esfolia.
  • Gel hipoalergênico - Concebido para pessoas com tendência a alergias. Nesses produtos, a composição das substâncias que compõem os géis é bem menor. Algumas fórmulas contêm acrilato de metila, que tem baixo nível de alergenicidade. A consistência é na maioria das vezes viscosa, o que não permite espalhar nas unhas e afetar a área da cutícula, pois quando a pele entra em contato com os géis clássicos, podem ocorrer irritações e inchaço.
  • Gel monofásico - usado para construir em um aplicativo. Não requer base ou acabamento. A consistência do gel permite que seja nivelado, o que facilita o trabalho e a formação da unha artificial. Esses géis são bastante caros, mas não são inferiores em qualidade a outros análogos.
  • Gel bifásico - um sistema de dois meios: o produto principal é a base e o gel modelador, o segundo é o acabamento. A adesão à unha natural é forte, na ausência de violações durante o processo de aplicação, não se formam lascas e delaminação. A manicure dura várias semanas.
  • Gel trifásico - um sistema profissional composto por três ferramentas. O processo de construção ocorre em três etapas, por isso leva mais tempo para criar unhas artificiais do que um esquema monofásico ou clássico. Os géis trifásicos são caros e este tipo de acumulação é impossível em casa.

Características de escolha

Se surgir a dúvida em criar unhas uniformes e fortes, há alguns pontos a serem considerados antes de comprar.

Os principais critérios de seleção.

  • Decida a escolha do sistema.
  • A consistência dos géis deve ser viscosa e espessa.
  • É aconselhável adquirir produtos de uma marca para evitar materiais conflitantes.
  • Dê preferência aos géis que requerem cura em lâmpada. Os materiais que podem ser usados ​​sem secagem são menos resistentes.
  • Preste atenção ao cheiro dos produtos. Um aroma químico forte e forte pode indicar a presença de substâncias no gel que são proibidas em alguns países, cujos compostos podem causar alergias e irritações.
  • Preste atenção em quais lâmpadas e em que temperatura ocorre a polimerização.
  • Não compre produtos cujo prazo de validade esteja quase no fim, o consumo dos géis em uso é mínimo e com o tempo eles começam a endurecer e seu uso posterior torna-se impossível.

Marcas populares

RuNail

Uma empresa russa que produz materiais de qualidade a preços acessíveis. A marca oferece kits prontos e produtos individuais. O conjunto inclui: lâmpada, sistema de extensão de unha trifásico, primer, desengordurante, lenços sem fiapos, removedor de esmalte, limas abrasivas, papel alumínio, óleo de cutícula, polimento macio e bastões de laranja.

Os produtos individuais são representados por géis de camuflagem e cor. Todos os materiais têm características decentes, polimerizam bem.

No entanto, os géis coloridos têm uma desvantagem - um pequeno volume. Os géis podem interferir com outras marcas.

Irisk

A paleta de materiais é representada por: géis camuflados, monofásicos, cromáticos e autonivelantes, gel francês. Em uso, o gel Irisk é leve, dá um bom brilho. Das deficiências, nota-se uma leve sensação de queimação durante a polimerização, e também alguns mestres declaram sua resistência insuficiente.

CNI

Os produtos da marca CNI são produzidos desde 2001 e são fabricados exclusivamente para uso profissional. A empresa segue as tendências do mundo da manicure e busca produzir materiais acompanhando as novas tecnologias. É representado por quase todos os tipos de géis, distinguindo-se pela alta qualidade, efeito inofensivo nas unhas, durabilidade. Ampla paleta de cores e potes de diversos tamanhos.

Lina

Produtos de orçamento para extensão de unhas. As opiniões sobre esses géis são confusas. As falsificações são generalizadas, os materiais nem sempre correspondem às características declaradas. Os produtos desta marca são mais indicados para iniciantes. O revestimento é forte, duro ao toque, mas instável. O material está sujeito à formação de bolhas. Com o uso prolongado, é possível o desenvolvimento de alergias.

IBD

Produtos de luxo. Camuflagem, base colorida, transparente e outros. Os géis diferem em densidade de densidade média e autonivelante na lâmina ungueal. Durante a polimerização, não se formam bolhas, não há sensação de queimação. O resultado é durável e mantém a tonalidade declarada. As unhas naturais não sofrem, são fortalecidas no processo de desgaste. Os géis IBD são apresentados em várias séries, responsáveis ​​por diferentes tarefas para cada tipo de lâmina ungueal.

Kodi

A marca está no mercado há mais de 10 anos e, desde 2017, atualizou o design de seus produtos. Kodi fornece principalmente camuflagem, modelagem e géis transparentes para sistemas monofásicos e trifásicos. Alguns materiais são projetados exclusivamente para modelar unhas já artificiais e são chamados de Kodi UV Builder Gel Clear Ice. A qualidade dos produtos é alta, polimerizam rapidamente, não amarelam, não racham.

Cosmoprofi

Os géis da marca Cosmoprofi têm críticas em sua maioria positivas devido às características declaradas pela marca. Os géis se adaptam perfeitamente às unhas, não causam sensação de queimação durante a secagem, não borbulham e possuem uma cor persistente. A consistência espessa permitirá que até mesmo um iniciante faça crescer as unhas. A relva artificial retém o seu brilho brilhante por muito tempo. A cor dos géis de camuflagem é o mais próximo possível da cor natural da unha.Os produtos não atendem a uma variedade de tipos e sistemas, mas todos os géis são feitos de materiais de alta qualidade.

Sutilezas de aplicação

Para aplicar corretamente o gel para a construção, você precisa decidir sobre a técnica. Crie unhas artificiais usando pontas de unhas ou moldes. Cada método tem suas próprias sutilezas.

Formulários

Na construção de formas, a aparência das unhas é o mais natural possível. É possível criar qualquer formato - quadrado, amêndoa, estilete e outros. A transição entre o gel e a unha permanece invisível. Essa técnica evita o espessamento desnecessário da lâmina ungueal. Das deficiências, destaca-se a laboriosidade do processo, não há possibilidade de crescimento independente. Em unhas finas e esfoliantes, não é recomendado exceder o comprimento da borda livre em mais de 1,5 vezes o comprimento da lâmina ungueal.

A técnica de execução é a seguinte.

  1. As unhas naturais precisam ter o comprimento e a forma desejados ou devem ser encurtadas.
  2. Com a ajuda de um polidor, a camada superior de queratina da unha é removida, a cutícula é removida e as cristas laterais são limpas.
  3. Um desengraxante é aplicado na superfície preparada, seguido de um primer.
  4. A forma é estabelecida, aparada de acordo com o modelo e presa ao redor do dedo.
  5. Com um pincel sintético e uma pequena porção do gel escolhido, forma-se um substrato sob a nova unha.
  6. É necessário dispor adequadamente a maior parte do material na zona média da unha e reduzi-lo até as pontas.
  7. O resultado final é polimerizado em uma lâmpada.
  8. Se a acumulação ocorrer com um gel monofásico, após a secagem, o molde é removido e a forma é corrigida.
  9. Após todas as manipulações, a camada pegajosa é removida com um desengraxante e um guardanapo sem fiapos.

Pontas

Uma característica desse método é a colagem de pontas prontas na unha e o preenchimento do resultado com o gel selecionado. Existem duas áreas de fixação: contato e borda livre. O primeiro método envolve o desenho completo de uma unha natural com pontas, o segundo - fixação parcial à ponta da lâmina ungueal, criando assim o comprimento e a forma da futura unha.

Esta técnica é adequada para todos os tipos de unhas, mas requer habilidade profissional. A junção deve ser idealmente compatível e bem colada, caso contrário, poderá causar danos mecânicos à unha e reduzir a durabilidade da manicure.

A execução é a seguinte.

  1. As unhas naturais têm o comprimento e a forma desejados e são tratadas com um anti-séptico.
  2. A borda livre é limada com um arredondamento.
  3. A cutícula é removida, as cristas laterais são aparadas.
  4. A camada superior da lâmina ungueal é limpa com um polimento macio ou uma lima abrasiva.
  5. O processamento é feito com desengraxante e primer.
  6. As pontas são fixadas na unha dependendo da técnica escolhida.
  7. A unha artificial é lixada na forma desejada.
  8. A junta também é serrada, removendo assim o degrau visível.
  9. O gel é aplicado do meio da unha, criando uma "zona de estresse", e espalhado até as pontas.
  10. Cura em lâmpada seguindo o tempo previsto.
  11. Em seguida, é feita a última correção da forma, qualquer aspereza é removida.
  12. Acabamento e lâmpada seca.

Possíveis problemas

Dentre as possíveis dificuldades, apenas algumas se destacam. O primeiro problema está na densidade do material. Uma vez que após a polimerização o revestimento artificial se torna muito denso e forte, pregos finos com danos mecânicos podem quebrar por dentro. Às vezes, de fora, não se manifesta de forma alguma, ou aparece um traço quase invisível. Os danos à unha tornam-se perceptíveis quando o revestimento é removido, o que às vezes leva a sensações dolorosas.

Além disso, apesar de toda a resistência do revestimento, unhas muito fracas e finas podem dobrar com o gel. Isso acontece quando o comprimento das unhas estendidas não é natural para esse tipo de mão.As unhas quebradiças não podem ultrapassar um comprimento confortável e, com o aumento desse limite, ocorre deformação da placa, levando à flexibilidade da tela e suas quebras.

Isso não acontece com todos os géis, por isso vale a pena testar as marcas, consultar o mestre e escolher o produto certo para a necessidade das unhas.

O segundo problema são as reações alérgicas, que ocorrem devido à inalação de vapores e partículas de gel e verniz.

O procedimento é proibido quando:

  • tomar antibióticos;

  • quimioterapia;
  • doenças e lesões das unhas;
  • feridas e inflamações da pele;
  • sensação de mal-estar devido a uma reação ao cheiro de acrílico ou gel.

Os sintomas locais de alergia aparecem nas seguintes formas possíveis.

  • Comichão e ardor.

  • Dor nos dedos.
  • Inchaço.
  • Bolhas e vermelhidão.
  • Crostas e erupções.
  • Delaminação do material.
  • Deformação de pregos.

Nas formas graves do curso de uma reação alérgica, surgem lacrimejamento, fotofobia e vermelhidão das membranas mucosas, tosse e sufocação.

No caso dos sintomas acima, você deve aplicar imediatamente uma máscara respiratória e beber anti-histamínicos. No caso de um curso de alergias muito graves, você deve consultar um médico imediatamente.

Avaliações

A maioria das meninas fica satisfeita depois de aplicar a extensão das unhas. A fórmula e a textura dos géis estão sendo aprimoradas, o que agrada aos fãs pela qualidade e durabilidade do revestimento, economizando tempo na montagem e correção do revestimento. Os géis cicatrizantes recebem a maioria das críticas positivas devido à melhoria da estrutura do estrato córneo.

Dos pontos negativos, os clientes notam que alguns produtos estão acima da média e o preço nem sempre corresponde à qualidade declarada. E também produtos baratos não podem ostentar as características que se esperam dos géis. Eles rapidamente formam lascas e não secam bem em lâmpadas.

Os mestres falam positivamente dos géis hipoalergênicos. Esses produtos tornam a vida muito mais fácil para clientes e artesãos com alergias, permitindo que eles se acumulem sem causar danos. Das marcas apresentadas, atentam-se para as desvantagens na forma de incómodos em trabalhar com consistências pouco espessas. Apesar disso, os géis cumprem todas as tarefas atribuídas.

É importante ressaltar que amadores e profissionais estão insatisfeitos com o fato de que falsificações podem ser encontradas no mercado de vez em quando. Na maioria das vezes, os produtos falsificados são produzidos sob marcas bem conhecidas. Tal substituto pode prejudicar a reputação do mestre e as mãos do cliente.

Nas empresas nacionais, até o momento, raramente são encontrados potes falsos, o que confere às manicures algum tipo de proteção e garantia de qualidade de seu trabalho. Além disso, os géis fabricados na Rússia são tão bons em qualidade quanto as marcas estrangeiras bem conhecidas.

Como escolher um gel para extensão de unhas, você aprenderá no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa